sexta-feira, 12 de agosto de 2011

(¯`·..-> Santa Missa dos devotos as 15:00 horas <-..·´¯)



Leitura Josué 24,1-13
“Cada matrimônio é certamente fruto do livre consenso do homem e da mulher, mas a sua liberdade traduz em ato a capacidade natural inerente à sua masculinidade e feminilidade. A união realiza-se em virtude do desígnio do próprio Deus, que os criou homem e mulher, dando-lhes o poder de unir para sempre aquelas dimensões naturais e complementares das suas pessoas. A indissolubilidade do matrimônio não deriva do compromisso definitivo dos contraentes, mas é intrínseca à natureza do “poderoso vínculo estabelecido pelo Criador”
(João Paulo II, Catequese de 21 de Novembro de 1979, n. 2).














 
Neste Santo Terço do dia 12, logo após a Missa das 15:00, embora o Pe.  peça silêncio , não fazemos. É muito difícil.
Durante o terço o Pe. fez a dinâmica de ficarmos 7 minutos em silêncio, olha ficamos, e depois escolheu 5 pessoas, para falar o que pensou nesses minutos.
Vou falar o meu pensamento meu irmão (a), durante o silêncio, e eu penso, que todo silêncio se faz uma oração, durante essa oração, agarre os pensamentos que fogem, e afasta tudo quanto possa impedir-te de levar avante o objetivo da oração e se chegares ao silêncio, permaneça ai, as  vezes pensamos que Deus se cala, não, somos nós que não ouvimos, Deus está sempre presente. Não tenha medo deste silêncio, é preciso redescobrir o silêncio de Deus, e ao mesmo tempo sua palavra. Porque O Deus que fala é antes de tudo o Deus que se cala.
Meg//

Nenhum comentário: