domingo, 21 de agosto de 2011

O Papa encorajou a propor o "valor universal de Deus" em tempos de "relativismo"


O Papa encorajou a propor o "valor universal de Deus" em tempos de "relativismo"
    21/08/2011 | 59

    Bento XVI oferece os jovens a descobrir sua "vocação na sociedade e na Igreja." "Não tenha medo do mundo ou o futuro ou a sua fraqueza." Leia o discurso que Bento XVI não conseguia pronunciar o temporal

Paloma Gómez Borrero

Bento XVI foi ontem a quase dois milhões de jovens de todo o mundo com um discurso maravilhoso em Quatro Ventos. Recorde-se que já produziu uma concentração mais massivo católico na história da Espanha. A chuva, que interrompeu as palavras do pontífice por apenas 10 minutos, não conseguiu manchar uma cerimônia para a qual os peregrinos esperaram por horas.

A fé, coragem e ousadia para quebrar o relativismo moral foi a principal mensagem que o Papa lançou o jovem.

"A fé não se opõe à sua mais altos ideais. Pelo contrário, exalta e aperfeiçoa ", disse. E, assim, encorajou-os a não dar em sua busca para o bem: "Queridos jovens, não se contentar com menos do que a Verdade eo Amor Não se contente com menos de Cristo". As chances não são intransponíveis para o Papa: "Não temas o mundo ou o futuro ou a sua fraqueza."

O Papa lamentou o surgimento de um "relativista cultural" que "despreza a renúncia ea busca da verdade, que é a mais alta aspiração do espírito humano."

Neste sentido, Bento XVI mostrou-se sensível à confusão que atualmente enfrentam muitos jovens em um momento de crise tanto o valor econômico e aconselhou-os a pedir a Deus para ajudá-los a "descobrir a sua vocação na Igreja e na sociedade ".

Uma vocação que pode ser revelado de várias maneiras. "Para muitos, o Senhor os chama para o casamento, no qual um homem e uma mulher se tornam uma só carne, são realizados em uma profunda vida de comunhão."

E ele queria influenciar a idéia de que "reconhecer a beleza ea bondade do casamento é estar ciente de que apenas um nível de fidelidade e indissolubilidade e abertura ao dom de Deus da vida, é adequada para a grandeza ea dignidade do amor casamento ". Mas o Papa não esqueceu os jovens que são chamados por Cristo, "Quão belo é saber que Jesus está olhando para você, te aviso, e com sua voz inconfundível também lhe diz:" Siga-me "(cf. Mc 2, 14) . Em ambos os casos, destacou a necessidade de "permanecer em seu amor como amigos." Em uma referência clara ao sacramento da confissão, o que afetou muito estes dias, ele se referiu a Santa Teresa de Jesus: "Como você mantém a amizade se o tratamento não é comum, conversa união, e compartilhamento de ilusões ou arrependimento? "

Bento terminou seu discurso com uma mensagem muito pessoal para os jovens: "Eu rezo para você com toda a tua alma. Peço-lhe que reze por mim também. "

Milhares de peregrinos saudaram suas palavras com fervor e força necessária para um pernoite no Four Winds, onde hoje amanhecer para assistir à missa com o Papa Bento XVI, que concluirá a Jornada Mundial da Juventude em Madrid.


Nenhum comentário: