sábado, 20 de agosto de 2011

IMAGENS DO SANTO PADRE EM CONFESSIONARIO QUE ATENDEU A 4 JOVENS DO RETIRO DE MADRID

 TRADUÇÃO DO GOOGLE DO JORNAL NEWPAPER EM MUNDO ( SPAIN)

Marcos Torres | MadridÚltima atualização 13:53 horas sábado 2011/08/20

  

    
Quatro jovens católicos confessam ao Papa
    
Veja as imagens do terceiro dia do Papa em Madrid
Que a confissão mais e mais difícil é uma realidade. A Igreja está em causa como os cristãos se afastaram deste sacramento e quer usar o Dia Mundial da Juventude para reviver o interesse no perdão. Por isso, precisamente, o Papa pessoalmente confessou esta manhã a quatro jovens no Retiro de Madrid Park.
A causa deste declínio é devido, segundo os especialistas, muitos fatores. Por um lado, muitos cristãos não percebem que o que eles precisam de acordo com a doutrina da Igreja está errado, eles estão conscientes do pecado. Além disso, as ações de alguns padres nas últimas décadas, eles exagerada a punição de Deus e impôs sanções excessivas, causou alguma relutância em que as pessoas reconheçam suas falhas. Mas hoje, o que os jovens dizem que são o espanhol?.O tabu do sexo
"Sins me tripe gordura, em parte porque eles pensam que é tão ruim", com esta declaração como nome real forte Louis-resposta para a questão do que e como se confessar.
"Fighting, uma mentira ou pensar mal de alguém é muito fácil de reconhecer, mas os pecados sexuais nos custos dizer ao padre", diz Laura. Para este jovem 24 anos o problema da confissão não é o que eu sinto que é errado e "se você não está arrependido de alguma coisa e você pensa que está indo para re-fazer, não vejo sentido de admitir isso."
Ela acontece com seu filho. Demora dois anos com ele e teve sexo antes do casamento mas não considera que o que é ruim. "Eu não faria isso com um dia de alguém e agora, mas acho que em um relacionamento estável e sabendo que nós queremos e não orientadas para o futuro machucar ou decepcionar ninguém", argumenta ele.
Do outro lado da moeda é Raul. Para ele, "tudo o que está falhando a Igreja deve passar pelo confessionário." "Quando você fala com o padre pode fazer perguntas ou pedir para ajudá-lo a evitar cometer os erros novamente ele fez."
A chave é sentir que o que você fez de errado. "Se você sente a necessidade de confessar é quando você termina um e dizer ao sacerdote as suas preocupações e falhas apenas sentir alívio", explica ele.
"Eu era muito ciumento, por exemplo, há alguns anos e pouco a pouco, em parte graças à confissão, eu tenho que ser muito menos", explica ele. "O padre na minha paróquia sempre me disse para rezar e refletir sobre o que eu estava não ter inveja e eu, pessoalmente, me ajudou muito", diz ele com um sorriso de orelha a orelha.Crise de confissões
A implementação de 200 confessionários no Parque Retiro atraiu os cristãos de todo o mundo para abordar este sacramento, embora o número permanece bem abaixo do que a hierarquia da Igreja gostaria.
Os sacerdotes são os primeiros a perceber o quão difícil é para os cristãos a admitir suas falhas. "Cada vez há menos consciência das coisas mal feito, há um medo de reconhecer que fizemos algo errado, e dizer ao sacerdote", diz Henry, que confessou esta semana no Retiro.
Para superar este medo, o sacerdote explicou que as confissões são agora "muito mais próximos aos de anos atrás" e que ele confessa "é tudo o que está na frente de Deus como um transmissor que pode apoio e como alguém que pune ".
Mas a proximidade do sacerdote ou o livro especial que tem editado o Vaticano para abordar os jovens continuam a ser insuficientes para os jovens entrar em massa para este sacramento.
"O Dia Mundial favores para ajudar, porque há momentos de reflexão, mas no final as pessoas que têm medo de que alguém continue a nos julgar é parte da condição humana", diz Ada para explicar a juventude do confessionário.

Nenhum comentário: