quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Papa Bento viaja dia 18 para Espanha, pela terceira vez

Tradução do espanhol para português google, há erros de pronuncia e tradução


Papa viaja para a Espanha, pela terceira vez para se reunir com 1.500 mil jovens
    
2011/09/08

    
Bento XVI viaja 18-21 de agosto a Madrid para chefiar a XXVI Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em sua terceira viagem à Espanha, país que visitou em seus seis anos de seu pontificado, para se reunir com mais de um e meio milhão de jovens de todo o mundo.
A visita ocorre após 10 meses em novembro de 2010 viajou para Santiago de Compostela, durante o Ano Santo de São Tiago, e Barcelona consabrar Sagrada Família. A primeira vez como papa a pisar na Espanha foi em 2006 quando ele foi para Valência para o V Encontro Mundial das Famílias.
Em Madrid, o único estágio dessa jornada, que também inclui uma visita ao mosteiro de El Escorial, o Papa se reunirá com centenas de milhares de jovens de 197 países, principalmente espanhol, italiano, francês, americano, alemão e os brasileiros.
Bento XVI deixa Roma, acompanhado pelo Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e todos os cardeais da Cúria espanhol (Antonio Cañizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, e aposentados Eduardo Martinez Somalo, excamarlengo, e Julian Herranz, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos).
Madrid vai ser recebido por reis e se reunir com o primeiro-ministro, José Luis Rodríguez Zapatero, e durante quatro dias vai incentivar os jovens não tenham medo de descobrir Cristo enquanto denunciar o relativismo ea cultura que tende para excluir Deus da sociedade, de acordo com a mensagem enviada em conexão com este evento.
Bento, 84, viaja para a Espanha em um momento em que o atrito dos últimos anos entre a Igreja eo governo de Zapatero por leis aprovadas em algumas questões sociais já são coisas do passado e as relações atuais entre a Espanha ea a Santa Sé é "sereno e positivo", disse o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi.
O embaixador da Espanha junto da Santa Sé, María Jesús Figa, expressou sua "alegria e gratidão" a Bento XVI para a sua terceira viagem para a Espanha e garantiu que desde que o governo fez todo o possível para fazer a visita "um sucesso retumbante. "
Antonio Maria Rouco Varela, cardeal de Madrid, sublinhou que a cooperação com o governo Zapatero é "suave e positivo."
A aprovação pelo Governo do projecto de lei regulamenta os direitos das pessoas no final de sua vida, conhecido como "Morte com Dignidade Act", vistos com desconfiança nos círculos eclesiásticos, não tem amassado essa relação e considerou Rouco "Não é uma lei sobre a eutanásia."
Rouco, organizado pela segunda vez uma Jornada Mundial da Juventude, a primeira foi em 1989, quando era arcebispo de Santiago de Compostela, expressou sua satisfação pelo facto de a Espanha é novamente "um farol de evangelização."
O cardeal, em sua apresentação da JMJ no Vaticano, disse que a Espanha é "uma realidade nacional, uma comunidade de povos e da Igreja Católica é a sua alma e thread" e que a intenção da Igreja é as raízes cristãs da Espanha "não perder".
No mesmo sentido, o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, defendeu a escolha de Madrid dizendo que a Europa "precisa redescobrir suas raízes cristãs e, portanto, temos reunidos na capital da Espanha."
Rylko disse que o objetivo desta JMJ é a evangelização e disse que a Igreja não é indiferente para os graves problemas que afligem o mundo, "quanto mais o contrário, só quem reconhece Deus, conhece a realidade e pode responder a ela de forma adequada e verdadeiramente humana. "
Esta JMJ já se inscreveram cerca de meio milhão de jovens de todo o mundo, segundo os organizadores, a presença de cerca de um milhão e meio. Também tem registrado 14 mil sacerdotes e 900 bispos, dos quais 273 catequistas.
O catecismo é ensinado em 250 locais de Madrid e será entregue em 36 idiomas.
De acordo com Yago de la Cierva, diretor executivo da Jornada Mundial da Juventude 2011, o evento vai custar entre 55 e 62 milhões de euros, dos quais o estado não vai colocar nada, e trazer benefícios no valor de 100.000.000 €.
Dez mil policiais monitoraram o evento, para os quais 4500 foram os jornalistas credenciados em todo o mundo.
Esta é a vigésima viagem  a estrangeiros do papa Ratzinger em seus seis anos como pontífice

Nenhum comentário: