quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sobre exposição e também sobre o barco- Capilla com relíquias de Santos


Exposição vai mostrar aos jovens a esperança dos cristãos perseguidos
    
2011/11/08 | Notícias ACI / EWTN

    
Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou que de 15 a 20 de agosto será realizada a exposição "perseguia os cristãos de hoje," para mostrar o testemunho jovens para a fé dos católicos que sofrem perseguição por causa da
(ACI / EWTN News). Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou que de 15 a 20 de agosto será realizada a exposição "perseguia os cristãos de hoje," para mostrar o testemunho jovens para a fé dos católicos que sofrem perseguição por causa da fé.A exposição é organizada pela organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) será realizada na Paróquia de San Jerónimo el Real e a entrada é gratuita para os inscritos na JMJ.

Amparo Llobet, curador da exposição, disse que com esta atividade "nosso objetivo é mostrar aos jovens não são negativos e triste rosto da Igreja perseguida, mas o oposto, que é a cruz onde eles estão vivendo a fé, viver melhor fé e mais perto de Cristo ... é triste não é uma igreja, pelo contrário, é uma igreja alegre e esperançoso ".O oficial de comunicações da AIN, Javier Farinas, disse que as pessoas se perguntam "fé viva em liberdade é um crime em muitos lugares", e, portanto, ver o testemunho de cristãos perseguidos desafios radicais a se perguntar "o que Eu se eu vivesse como eles? ".

A exposição inclui imagens de cristãos perseguidos, a história de quinze mártires do passado 50 anos e três situações de perseguição: Gojra (Paquistão), Orissa (Índia) e Tibhirine (Argélia). Você também vai encontrar videos sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque.Além disso, haverá o testemunho do P. Jorge Naranjo, um sacerdote comboniano e Madrid por 37 anos trabalhou em lugares com uma maioria muçulmana como Port Sudan, Cartum e Omdurman recentemente em três cidades do norte do Sudão."Ser cristão significa ter desvantagens em conseguir um emprego, o acesso a uma bolsa de estudos ... É quase impossível conseguir permissão para construir uma igreja, mas os cristãos que habitam a área são muitas", disse o padre Naranjo.

O sacerdote convidou os jovens a ir para a exposição "para descobrir que a fé é um tesouro que dá sentido pleno à vida e à maior alegria é para compartilhá-la (...). Quem persevera na fé, apesar da dificuldades aprofunda e constrói uma identidade com uma base muito firme. "Llobet Amparo disse que a exposição também vai mostrar o trabalho da NDA e dar aos jovens "todas as possibilidades de colaborar com a Igreja que sofre de seus países de origem. Raise, sensibilizar e um compromisso com a liberdade religiosa e Igreja necessitados e perseguidos. "Mais informações

http://www.madrid11.com/es/cultura/1495-350-millones-de-cristianos-viven-su-fe-perseguidos

tradução do espanhol para português do jornal espanhos La Gaceta

Barco-capilla  cobre a Rússia antes de as relíquias dos santos Cisma do Oriente
     17/09/2010

     O barco- capilla "Padre Werenfried" começou na Rússia numa viagem de mais de dois mil quilômetros da foz do rio Volga até Moscou, levando as relíquias de santos e mártires que viveram antes de a divisão introduzida na Igreja pelo cisma leste.

  La Gaceta da Igreja / Aciprensa. 16 de setembro. Peter Humeniuk, 
chefe da seção russa da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), disse à mídia local que a viagem deste navio é "um catalisador para o diálogo entre a Igreja Ortodoxa e Católica."

O navio "Pai Werenfried", nome do fundador da AIS, carrega as relíquias de São João  Bautista, Santa Ana, o apóstolo Bartolomeu, os mártires St. Stephen e San Lorenzo , George St., São João Crisóstomo e São Cirilo, que evangelizou eslavos. As relíquias são um presente da Santa Sé para a Igreja Ortodoxa Russa. AIS, disse o Patriarca de Moscou e Toda a Rússia, S. E. Kiril deu a sua bênção para a viagem.

Antes da partida, a missa foi celebrada no porto de Kirovskij, Volgograd, liderada pelo Metropolitana de Volgograd e Kamyshin, S. E. Germain. Também participou do primeiro secretário da representação da Santa Sé na Federação Russa, Visvaldas Kulbokas Bishop, que apresentou as relíquias.

Depois de visitar várias aldeias, o navio vai chegar em Moscou para o inverno. Dentro do navio foi construído uma igreja dedicada a São Vladimir.

Nenhum comentário: