domingo, 21 de agosto de 2011

Peregrinos Brasileiros sambam gritando "O Papa é Carioca '







Peregrinos Brasileiros sambam  gritando "O Papa é Carioca '
     21/08/2011 
Os peregrinos brasileiros reuniram-se no aeródromo de Cuatro Vientos foram realizadas com o samba, cantando e gritando, como "O Papa é Carioca" ou "Sim, sim, sim, o Papa vai para o Brasil."

  Acaba de receber a confirmação de que Bento XVI Rio de Janeiro sediará a próxima Jornada Mundial (JMJ) em 2013.

Dos 15.000 brasileiros presentes na reunião em Madrid, um grande grupo do Rio se reúne para comemorar a notícia com bandeiras, dançando e aplaudindo, acompanhada de tambores e vários instrumentos de percussão. "É emocionante que o nosso pai para ir para casa. Qual a melhor coisa que pode esperar," Mariana ocupou por 22 anos.

Enquanto todos esperavam a notícia, disseram que ouvir o Papa foi "muito emocionante". Esta tem sido indicada e Anna Maria João: "O melhor é que a alegria não é só a nossa é a todos os jovens no Brasil e na América Latina Será uma grande festa para todo o nosso país que precisa tanto,." Têm comemorou. Assim como "animado" foi Alexon, um jornalista brasileiro, 39 anos, que vive e trabalha em França. Para ele, a JMJ é no Rio XXVIII é "uma oportunidade muito importante para mostrar ao mundo a espiritualidade do Brasil". "The Day é uma festa de celebração da fé, especialmente para nós que somos um católico e quero expressar a nossa lealdade ao Papa", acrescentou.

Para Emily, que Bento XVI vai para o Brasil "é uma renovação da fé católica", ao mesmo tempo, apontam para que este país será o palco para dois eventos mundiais - Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 - mas para ela "mais importante" será um encontro da juventude católica.

Nenhum comentário: