quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JMJ 2011


Papa pede aos jovens a rezar para que a mensagem de Cristo para alcançar os não-crentes e incrédulos
2011/08/18 | 1

Bento XVI fez esta saudação depois de cruzar a Puerta de Alcalá, com 50 jovens de todos os continentes. Leia o discurso completo de Bento XVI no ato de recepção na Praça de Cibeles.

O Papa pediu em sua primeira mensagem para o deleite dos milhares de jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) se reuniram na Plaza de Cibeles e as ruas circundantes, a rezar para que a mensagem de esperança e do amor de Cristo também ressoa nos corações daqueles que não acreditam ou se afastaram da Igreja.

"O Senhor nos reuniu para viver nestes dias a bela experiência da Jornada Mundial da Juventude. Com a vossa presença e participação nas celebrações, o nome de Cristo ressoar em cada canto desta Villa ilustre. E rezemos para que Sua mensagem de esperança e amor vai repercutir bem no coração daqueles que não acreditam ou deixaram a Igreja ", disse ele para o deleite dos milhares de participantes.

Bento XVI fez esta saudação depois de cruzar a Puerta de Alcalá, com 50 jovens de todos os continentes, recebendo as chaves da cidade a partir de seu prefeito, Alberto Ruiz Gallardón, e plantar uma oliveira. Além disso, os cavalos da Cavalaria Real ter sido homenageado com um show.

Madrid é "a capital da juventude do mundo"

Depois de ouvir o hino oficial para o Dia Mundial da Juventude, Bento XVI sublinhou que Madrid é "a capital da juventude do mundo e onde toda a Igreja tem o seu folheado" e agradeceu a "bondade" do prefeito da "bela cidade" Alberto Ruiz Gallardón, para entregar as chaves da cidade, e as "boas-vindas esplêndida" de Madrid.

O papa também saudou os peregrinos em Francês, Inglês, Alemão, Italiano, Polaco e Português. Os poloneses, os compatriotas do Beato João Paulo II, o iniciador da JMJ que desejava fortalecer seus laços com Jesus. Um dos jovens franceses, pediu-lhes para procurar a verdade, que não é um "slogan", mas uma pessoa, Cristo. Na fala Inglês, para colocar em Cristo a base de suas vidas. Os alemães, que abrem seus corações para o Senhor e os italianos, que testemunham a vitalidade da Igreja. Um jovem Português de língua, eles reconheceram que a Igreja precisa deles e que eles têm necessidade da Igreja, o Papa também teve palavras de agradecimento ao cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, e seus colaboradores Congregação para o trabalho e para o Cardeal Arcebispo de Madrid, Antonio Maria Rouco Varela, e presença nacional, regional e local e generoso apoio deste evento.

Além disso, elogiou a dedicação dos irmãos no episcopado, sacerdotes, seminaristas, pessoas consagradas e fiéis presentes aqui e têm vindo a acompanhar os jovens. "Que a chama do amor de Cristo nunca pode ser extinto em vossos corações", disse ele.

Presentes em cinco continentes

Cinco jovens de cinco continentes deram presentes ao Papa representante de cada lugar. Ásia, um jovem europeu deu pão e sal, porque "Jesus de Nazaré" livro do Papa Bento XVI ensina aos cristãos "comer o pão eo sal serve para selar parcerias sólidas", enquanto um jovem de Sydney, que sediou a Jornada Mundial última em 2008, deu uma guirlanda de flores ", como o continente mais jovem do mundo.

Ji-In, da Ásia ofereceu uma tigela de arroz, que significa "a alegria do povo do vasto continente asiático para receber seu amado pai" e Yester Licona, um jovem hondurenho deu seu "cobertor" que é o dom "amigável identificar o povo americano."

Brenda, da África, deu grãos de café embrulhados em folhas de bananeira que representa o "gesto tradicional Africano de boas-vindas.


FOTO DO 1º  DIA DO PAPA EM MADRID
Rei admite ao Papa uma "crise de valores" e apela para acabar com o "desemprego intolerável"
    
2011/08/18 | 32

    
Rei Juan Carlos pediu, em seu discurso de boas-vindas ao Papa Bento XVI no aeroporto de Barajas, o maior exemplar da juventude no que não é fácil para eles na cobrança de uma "profunda crise de valores" .
Rei Juan Carlos pediu, em seu discurso de boas-vindas ao Papa Bento XVI no aeroporto de Barajas, o maior exemplar da juventude no que não é fácil para eles na cobrança de uma "profunda crise de valores" . "É hora de redobrar o nosso apoio, para trazê-los todos os meios disponíveis para atingir o seu caminho, para acabar com o desemprego dos jovens intolerável, e incentivá-los a tomar a tocha a partir dos valores que o tornam grande para a humanidade", frisou.
Além disso, o monarca não queria parar de lembrar "especialmente" para muitas crianças e jovens vítimas de violência. "" Eles são hoje particularmente presente em nossos corações ", sublinhou.
Na presença de autoridades que receberam a visita do Papa à Espanha para participar do Dia Mundial da Juventude (JMJ), o rei destacou que os jovens precisam de "oportunidades não só mas também exemplos para os mais velhos; não só razoável, mas atitudes que motivam, e incentivar a preencher a sua existência e incentivar a sua esperança. " E, citando o Pontífice acrescentou: "Sinta o desejo de que é realmente grande parte de ser jovem."
"Estes não são tempos fáceis para os jovens muitas vezes frustrada pela falta de horizontes pessoais e profissionais, e que se rebela contra os graves problemas enfrentados pelo povo e para o mundo de hoje", destacou.
Neste sentido, ele ressaltou que não se pode deixar os jovens na sua "desejo legítimo" para realizar os seus sonhos e suas aspirações e problemas devem ser as principais prioridades da sociedade, porque é o seu próprio futuro é também o sociedade como um todo.
Confiança no sopro de Bento
Por isso, tem contado com o incentivo de Bento XVI, não só para incentivar os jovens na Espanha e em todo o mundo, mas para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de apoiar os seus projectos e sonhos.
Don Juan Carlos, que passou um "animado" Lembro-me de João Paulo II, que também fez sua terceira viagem à Espanha para presidir a Jornada Mundial da Juventude IV 1989 em Santiago de Compostela, disse que interpreta esta terceira visita como uma "distinção especial" Espanha. "Conheça o seu animado sobre a vinda de Madrid, uma das capitais mais europeu aberto e hospitalar para se encontrar com jovens de todo o planeta e levá-los a força de sua palavra", disse ele.
Ele também destacou a contribuição artística, significado cultural e religioso do Cristianismo que é "chave" para entender a personalidade histórica de Espanha, que chegaram a "milhares de meninos e meninas de outras terras e espanhol em todo o mundo, como observou, esperamos que o Papa "com entusiasmo" para celebrar Dia Mundial da Juventude XXVI. A juventude, como explicou, visa "cumprir as suas legítimas aspirações neste mundo complexo e interdependente."
Juventude Solidariedade
Assim, o rei destacou que a Espanha "empenhados na Europa, América Latina e do profundo compromisso do Mediterrâneo" é ao mesmo tempo uma nação com uma "juventude de solidariedade", assim reflete em sua participação, entre outras áreas, cooperação para o desenvolvimento operações ou manutenção da paz internacional ".
"Esse profundo sentimento de solidariedade, compromisso social e seu desejo de melhoria, o jovem espanhol fez o melhor da nossa história, inspira sentimentos de orgulho e confiança no futuro", enfatizou, ao mesmo tempo manifestou a sua "calorosa e cordial" de boas-vindas e desejou "estadia muito feliz e frutífero" em nome da Rainha.







Bento XVI atravessa sob a Puerta de Alcala escoltado por 50 jovens de todos os continentes
    
2011/08/18

    
Papa Bento XVI para atravessar a Puerta de Alcalá às 19h30 acompanhado por 50 jovens, dez de cada continente, para os aplausos de uma multidão que foi dado 04:56 horas de espera no sol, cantando, dançando e agitando suas bandeiras, com gritos como "esta é a juventude do Papa" ou "Você pode sentir o papa está presente."
O pontífice, que se comprometeu a colocar em torno de 19,20 horas no papamóvel, em meio a forte esquema de segurança e continuando a cumprimentar os presentes, foi recebido ao pé do veículo pelo prefeito de Madri, Alberto Ruiz Gallardon e sua esposa, María del Mar Utrera, eo Cardeal Arcebispo de Madrid, Antonio Maria Rouco Varela.
Bento XVI dirigiu-se para o arco central da Puerta de Alcalá, onde recebeu as chaves da cidade a partir de seu prefeito.
Além disso, o Papa saudou um por um os jovens de diferentes países que iria acompanhá-lo a atravessar a Puerta de Alcalá, cada continente cada um dos arcos e, depois de passar o limiar, recebeu como presente de mudas envasadas azeitonas e uma tigela de Mãe Terra, que ele colocou na panela para que a árvore cresce em solo espanhol.
Além disso, depois de cruzar a porta mais famosa da capital da Espanha, o papa viu mostrar dressage espanhola com jovens pilotos e recebeu das mãos de duas crianças uma imagem da Virgem de Almudena.
Brotherhood 'Zamarrilla' a banda da Amargura de Málaga, onde o Rei Juan Carlos é "Irmão Honorário Big", soou a melodia de A Dança da Luis Alonso, e em seguida um fragmento do Vida Breve por Manuel de Falla. Sua Cristo dos Emprendimentos participar amanhã na Estação segundo da Cruz que vai cobrir o papa, segundo a Europa Press explicou o irmão mais velho da irmandade, Juan Garcia Alarcon.
O Papa foi até o papamóvel para continuar sua jornada para a Plaza de Cibeles, animada pela Tuna Loyola University College de Granada, que escoltavam o veículo para a Cibeles Plaza de.
Durante as horas de espera nas imediações da Puerta de Alcalá, o apresentador do Canal 100 conhecida como 'The Octopus "tem vindo a encorajar o público, tornando-os dançar e cantar as músicas em uníssono tão conhecido como' The Macarena 'por Los del Rio .
Ele desafiou os jovens com frases como: "Quem aqui quer que todos sejam felizes? Bem dançar!" Ele também ordenou uma salva de palmas para todos os voluntários que estão trabalhando nestes dias para organizción do Dia Mundial da Juventude, bem como todos os moradores receberam bem os peregrinos em suas casas e, em geral, "tudo o que querem o bem dos outros. "
Entre outras músicas, 'The Octopus "tem incentivado os participantes a participar na canção popularizada pelo guarda-redes espanhol, Pepe Reina, quando o' vermelho 'conquistou a Copa do Mundo. O apresentador disse: "Garçom" e estes responderam em espanhol, Inglês e Francês.
O Papa veio a Alcalá de atravessar ruas cheias de fiéis Papal. Na etapa centenas Francisco Silvela de pessoas se reuniram lá aplaudiram o Papa ao grito de "Bento, Bento", "que parece, parece, Bento está presente" e "Sim, sim, sim, Bento já está aqui." Alguns dos presentes disse a Europa Press que teria gostado de abrandar o Papamóvel "para uma visão melhor."
Em Serrano, o canto jovem "vindo, vindo" para fazer a espera mais agradável, enquanto eles levantaram suas bandeiras para saudar o pontífice.
Quando Bento XVI ia adiante deles gritavam "stand se você é católico", e gritou o nome de Bento XVI.
Posteriormente, todos os que estavam em Serrano viajou para a Columbus para ver novamente o Santo Padre, o que fez com que o lugar é amontoados em poucos minutos. Jovem não parou palmas a qualquer momento, enquanto assistia as três telas gigantes a instalação na praça do papa. Também foi ouvido no popular Columbus "Esta é a juventude do Papa".

Nenhum comentário: