sábado, 6 de agosto de 2011

Missa do Movimento da Mãe Peregrina de Shoenstatt

 Missa da 19º semana do tempo comum
Missa do 1º sábado do Mês de agosto, dedicado ao movimento da Mãe Peregrina  de Shoenstatt
celebrante Pe. João Moutinho.

Nós como pertencemos ao movimento da Mãe Peregrina e somos família de Shoenstatt, não podemos nos esquecer, que na 2 º semana de agosto, Nossa Igreja refletirá sobre a família, isto é  a Semana Nacional da Família.
A Família é uma das mais belas e sábias criações de Deus. É uma fonte de vida e de amor. Podemos chamá-la carinhosamente de Igreja domestica e Santuário da Vida, é ai que se aprende a arte de amar , respeitar e rezar.
A Família  é responsável pela tramaissão da fé, tal como uma mãe ensina seus filhos a falar. A Família é a mais importante escola dos discipulo e missionário de Cristo.
É através da oração, do diálogo em família, nos gestos de amor e carinho que nasce o discipulo, e quando ele está enamorado de Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que ele nos salva. ( palavras do Papa Bento XVI ).
Sabemos que hoje em dia as famílias experimentam diversos problemas e barreiras impedindo a vivência familiar.
Por isso, neste dia da Aliança de amor, queremos suplicar à Maria, Rainha das vocações que desperte nas famílias o ardor missionário, transformando a sociedade em um reino onde a lei fundamental é o AMOR.
Maria da Dores ( cuidadora da Mãe Rainha ).








confira as fotos

Nenhum comentário: