quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DA JMJ 2011

TRADUÇÃO DO ESPANHOL PARA O PORTUGUES DO GOOGLE
DO JORNAL A GACETA DE MADRID ESPANHA


Todas as nacionalidades do mundo em Madrid A raiva sobra poder de convocação do papa
    
17/08/2011 | 263 




    
Peregrinos dos 193 Estados reconhecidos coexistem na capital durante a Jornada Mundial da Juventude. O calor intenso obrigou-os a estocar garrafas de água e ventiladores. Cumprimentaram em Inglês, Espanhol ou gestos.
Caminhando ontem por alguns dos principais pontos de Madrid, como Puerta del Sol, Gran Via, Plaza de Cibeles, Puerta de Alcalá e Retiro foi como assistir a um grande festival internacional. Peregrinos de 193 países no mundo inundaram as ruas, agitando bandeiras de seus lugares de origem, atravessando cumprimentos com os outros participantes na Jornada Mundial da Juventude.
Poucas horas após o início da missa celebrada ontem o cardeal arcebispo da arquidiocese de Madrid, Antonio Maria Rouco Varela, da Plaza de Cibeles estava pronto, e ruas próximas tiveram telões e alto-falantes para que aqueles que estavam longe de Praça podia ver cada detalhe.
O Samur também foi operacional para o inesperado, com uma tenda na Puerta de Alcalá eo outro no início da adição Gran Vía, a polícia controlava tudo a funcionar normalmente. Parque Retiro nos 200 confessionários branca dispostos em duas linhas foram usadas para sua capacidade total. Mais de 8.000 sacerdotes de todo o mundo nos dias de hoje eles vão, onde há a possibilidade de confissão em um grande número de línguas, do francês para o suaíli.
No emblemático Paseo de Coches Madrid parque peregrinos abordaram alguns dos Fair Carreira 68 stands, com informações de várias instituições da Igreja. A maioria dos jovens estavam se movendo em grupos, liderados por um padre freira, ou responsável por compartilhar sua alegria. Alguns, como o Qatar, foram acompanhados por voluntários da Jornada Mundial da Juventude, que irá facilitar a sua turnê de Madrid.
O River Walk, a exposição Sagrada Familia: Movidos pela beleza, foi emitido no WYD, reuniu muitos dos peregrinos, que parecia chocado e sentir a beleza do templo de Gaudi. Além disso, os expositores JMJ funcionários lotados com pessoas que queriam levar para casa uma lembrança desses dias: camisas, chapéus, terços, chaveiros, e até mesmo colônias. O calor intenso não impediu os peregrinos marcharam pelas ruas de Madrid, sim, sempre equipados com suas garrafas de água e ventiladores. Nem a língua era um problema quando se comunicam uns com os outros. Em Inglês, Espanhol ou mímica, eles foram aconchegantes uns aos outros. Todos concordaram que ele estava sendo um "grande experiência" e também teve boas palavras para a organização e para Madrid e todas as cidades da Espanha que têm hospedado nestes dias.
Em torno da Puerta de Alcalá compartilhada danças e fez fotos em grandes grupos, independentemente do país de origem. Alguns americanos foram aconchegantes os franceses, ao jogar Puerto Rico eo resto dançava à sua música. Todos sentiram que tinham algo em comum, e que mostra. Você poderia ver gestos de carinho entre eles, como um italiano e uma garota americana, que trocaram as bandeiras de seus países.
Fiesta en Alcalá
A celebração, que corre ao longo de toda semana, já tinha começado. Na rua Alcala, muito perto de Cybele, uma cadeia de restaurantes famosos espanhol tinha montado uma posição para oferecer o menu Pilgrim. Apregoados os números de chamadas para aqueles que esperam entre danças mudariam para pegar a sua refeição de salada, um sanduíche e uma bebida. "Dê a sua alegria corpo, Macarena ..." soou, e um grupo de meninas alemãs fazendo a dança do Rio com perfeição, enquanto alguns tentaram imitar não inteiramente bem-sucedida, mas não importa.
Na Plaza de Cibeles, isolaram e vigiado pela polícia e cerca de 3.000 voluntários da JMJ peregrinos parecia impressionado com o altar, branco, e presidida por uma estátua da Virgem com o Menino. Um grupo de italianos que deixaram o Banco paragem de metro sorrindo de Espanha, e alguns disseram: ". Bella, stupenda" E para baixo no metrô, os peregrinos que vão de um lado para outro, drenando a sua visita a Madrid. Tudo estava pronto para lançar o Dia Mundial da Juventude: Missa de boas-vindas aos peregrinos.

 A freira Irmã Teresita, 103, vai  quebrar o fechamento de 84 anos na clausura  por um dia para comparecer à audiência com o Papa, a ser realizada durante a tarde de sábado.

++++++++++++++notícias  jornal LA GACETA DA ESPANHA 


apa exorta peregrinos a rezar por sua viagem a Madrid
     17/08/2011 | 14

     "Que a vossa oração apoiar e acompanhar-me na manhã Comprometo-me viagem apostólica à Espanha", o Papa pediu.

Bento XVI realizou uma audiência na quarta-feira em sua residência em Castel Gandolfo e pediu aos peregrinos espanhóis a orar por sua próxima viagem a Madrid, incerto na quinta-feira com o Dia Mundial da Juventude XXVI.

"Deixe o seu suporte em oração e me acompanhar na manhã Comprometo-me viagem apostólica à Espanha", perguntou o Papa a dezenas de peregrinos de língua espanhola se reuniram no pátio de Castel Gandolfo.

Assim, o Papa sublinhou que esta quinta-feira terei a alegria de estar "com milhares de jovens" em Madrid "neste importante evento eclesial" e convidou os peregrinos de língua polaca e italiana "espiritualmente participar desta viagem", com sua oração. "

Além disso, o Pontífice recordou que a Igreja celebra na segunda-feira a Festa da Assunção de Maria e convidou os cristãos a "pensar" o que Deus tem feito por todos e "todos os benéficos."

O papa lembrou que no mundo de hoje tendem "para preencher o dia com muitas atividades, problemas ou preocupações", mas "sem um momento para parar e fazer contato com Deus."

Neste sentido, Bento XVI ressaltou que é importante para os cristãos a "olhar para momentos de meditação e silêncio," para "assimilar os mistérios da fé" e "crescer espiritualmente."

Finalmente, o Pontífice recordou que o rosário ou a oração depois da comunhão permitir cristãos "confiar mais e mais o amor de Deus."


+++++++++++++++++++++++++++++

Bento XVI concedeu a indulgência plenária a quem participar na JMJ
    
16/08/2011 | SIC | 3

    
Bento XVI concedeu indulgência a quem participar do Dia Mundial da Juventude, e atender aos padrões exigidos
(SIC). Bento XVI concedeu indulgência a quem participar do Dia Mundial da Juventude, e atender as normas exigidas. Especificamente:

• Indulgência Plenária é concedida aos fiéis que devotamente participarem em qualquer função sagrada ou piedosa prática a ser realizada em Madrid durante a XXVI Jornada Mundial da Juventude e sua solene conclusão, para que confessou e verdadeiramente arrependidos, recebam Comunhão e devotamente oração segundo as intenções de Sua Santidade.

• indulgência parcial é concedida aos fiéis, onde quer que estejam, durante o Dia Mundial da Juventude mencionados, pelo menos com um espírito contrito, eleve suas orações a Deus Espírito Santo, para que incentiva os jovens a amar e dar força anunciar o Evangelho com suas vidas.O que são indulgências? (Catecismo da Igreja Católica, 1471 em diante)

• A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que os fiéis preparados sob certas condições prescritas pela Igreja, que, como o ministro da redenção, distribui e aplica com autoridade o tesouro das satisfações de Cristo e dos santos.

• Todos os fiéis podem obter para si ou para aplicar as indulgências mortos.

• Para entender esta prática da Igreja exige que o pecado tem uma dupla conseqüência:ou pecado grave priva-nos da comunhão com Deus e nos torna incapazes da vida eterna, a privação se chama 'pena eterna' do pecado 'o Por outro lado, todo pecado, mesmo venial acarreta um apego prejudicial e precisa de purificação, quer aqui na terra, quer depois da morte, no estado chamado purgatório. Esta purificação liberta daquilo que é chamado de 'pena temporal' do pecado.Condições para ganhar as indulgências

• Ser batizado

• Estar em um estado de graça

• Ter a intenção de obter a IndulgênciaRealizar outras condições que a Igreja tem dado à indulgência é procurado:Para a indulgência plenária: ser pesaroso pelos pecados, executar a ação necessária para a indulgência tais (neste caso diz respeito à participação na Jornada Mundial da Juventude) e também fazer uma confissão sacramental, comungar e rezar pelas intenções do Papa ( Pai Nosso e Ave Maria, por exemplo). Finalmente, deve ser livre de todo apego ao pecado, incluindo pecados indulgência veniales.Para parcial: estar arrependido dos pecados e executar a ação necessária para a indulgência tais (neste caso diz respeito à participação na Jornada Mundial da Juventude


+++++++++
Finalmente! Imprensa internacional descobre a magnitude da JMJ
    
2011/08/17 | 3

    
Finalmente, a imprensa internacional acorda de onda de calor de verão e, finalmente, interessados ​​JMJ na véspera da chegada a Madrid de Bento XVI.
Daniel Perez del Castillo

The Telegraph, mas não pode evitar relatórios sobre o punhado de opositores da sua visita, envia um repórter que pára no caso do antigo convento de religiosas Fonte Boa da Sistal Margarita. Ela escreveu um livro sobre nosso parceiro Jesus Garcia e publicou uma nota interessante na Alba semanais.
Vale a pena recordar o curioso fato de que a boa freira entrou para o convento, o aniversário muito de Bento XVI, 16 de abril de 1927. Por esta e sua velhice foi escolhido para vê-lo permanecer na reunião com o clero.
O jornal disse que enviou a impressão de que o espaço dos Quatro Ventos ocupa cerca de 48 campos de futebol e 200 instalado na confessionários Retiro.
Le Monde também relataram tão engraçado sobre isso "Fiesta", com fotos de jovens nos Estados Unidos, Porto Rico ou Argentina que cantam e aproveitar o verão.
É bom para confirmar sobre os custos hackneyed são estimadas entre 55 e 62 milhões de euros. Um caso de refletir que este montante vai servir para encorajar muitas pequenas empresas e pessoas desempregadas. Os peregrinos vão bem, com certeza vai melhorar suas vidas e ajudar aqueles que indiretamente. Alguns falam mais de 100 milhões de euros para ser gasto em despesas de alojamento e refeições.
O tema do confessionários do interesse do Retiro concentra-se Zeitinger jornal Frankfurter Allgemeine (FAZ), em Frankfurt, que compara as velas de uma regata no Retiro verde, em que muitos sacerdotes confessar. Como bons jornalistas nos lotes oferecer FAZ alemão de dados sobre as características desta JMJ, este "movimento" (palavra alemã intraduzível).
Também os alemães estão sempre interessados ​​em cultura e acolhe com satisfação a oportunidade de ver livre pinturas religiosas do Caravaggio ou as Estações da Cruz com o tamanho de idade dos passos. Para eles a frase "a partir de Madrid para o céu", em seguida, assume um novo significado.
A partir do ponto de chrematistic FAZ diz que o sucesso desta conferência vai promover licitação Madrid para as Olimpíadas de 2020.
Na Itália, o jornal católico Avveniere naturalmente realizada várias vezes esta JMJ e lacubrirá corretamente. A homilia do Cardeal Rouco ontem Cybele e sua afirmação de que "a globalização e Juventude relativismo causa XXI S tem cada vez mais necessidade de encontrar o Senhor."

Novo! Clique nas palavras acima para ver traduções alternativas. 

Nenhum comentário: