segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Que tenhamos todos um abençoado mês de agosto




Já estamos em agosto, que este Mês seja do seu gosto!!!!! E do gosto de Jesus
!!!!!!!!!!!!!!


Você está voltando de férias, nossa ! tá uma bagunça total, As suas férias foram mini-férias e maxi-trabalhos, ou foram maxi – férias e mini-trabalhos. Bom seja do jeito que for, deixe Jesus ser o organizador de sua vida. Somos filhos de Deus , e Jesus todos esses dias e também aos domingos tem nos falado em parábolas.



Você encontrará as parábolas nos seguintes Evangelhos

1- Semeador: Mt 13,5-8
2- O joio: Mt 13, 24-30
3- O grão de mostarda: Mt 13,31-32
4- O fermento: Mt 13,33
5- O tesouro escondido: Mt 13,44
6- A pérola: Mt 13,45-46
7- A vela e o candelabro: Lc 11,33ss
8- A rede: Mt 13,47-50
9- A semente: Mc 4, 26-29
10- A dracma perdida: Lc 15,8-10
11- As dez moedas: Lc 19,12-17
12- Bom Samaritano: Lc 10,25-37
13- Filho Pródigo: Lc 15,11-32






 




Até o dia 28 de julho, tivemos a graça de participar um pouco da vida de Moisés,nesta linda história de Moises na Leitura do Êxodo  40,16-21.34-38, nesse tempo comum.  E para este mês de agosto deixo esta mensagem deste cap 40 do Ex.















 Moises  era líder do povo e estava  preparando o santuário de Deus e só essa expressão preparando o Santuário  faz confirmar : Moises era obediente  à  ordem de Deus, arma uma tenda  introduz a arca da aliança e dentro dela os mandamentos de Deus e Deus  abre mão  de sua morada celeste e vem habitar  no meio de nós .Deus  que  se faz presente na nossa vida  temos de agradecer a Deus muito por isso . Nós temos que ser esse templo vivo de Deus nos organizar internamente  e esperar o Senhor . E olha ele não se recusa em habitar no meio de nós . Se Deus habitou  em uma tenda, que dirá de habitar em nosso coração em nossa casa, em nossa vida .

E hoje neste 1º dia do oitavo Mês de 2011,oficialmente a Igreja inicia hoje o mês das vocações, Deus nos fala, nos orienta e nos convoca para uma missão, o povo no deserto continuava a lamentar-se com saudade das “cebolas do Egito”, mesmo depois que o Senhor providenciou o maná para alimentá – los . Desanimados eles não sentiam mais gosto no alimento que Deus lhes enviara do céu. Com isso o Senhor encheu-se de cólera, no entanto, Moisés também cheio de ousadia desabafou diante Dele o seu cansaço por conduzir aquele povo tão difícil! Tomando sobre si as dores do povo, ele  confessou toda a sua amargura com o peso que ele carregava pela missão que recebera. Moisés era assim mesmo, a sua vocação principal era interceder por seu povo
Há momentos na nossa caminhada que nós também precisamos argumentar com Deus e expor a Ele o nosso cansaço pelas lutas que travamos com a vida. Quando nós ousamos arguir a Deus por causa dos aparentes fracassos no desempenhar da nossa missão é sinal de que temos confiança Nele e O temos como um Pai amigo. Mesmo que o povo não tivesse razão ou que a impaciência deles tivesse gerando todo o conflito, Moisés, mais uma vez assumia o papel de intercessor daquela gente. Assim também nós devemos fazer quando as pessoas a quem amamos e de quem nós nos sentimos responsáveis passam por situações de penúria: expor a Deus a nossa aflição e Dele cobrar com confiança a Sua atenção e o Sua proteção. Não tenhamos medo de sermos sinceros e transparentes com o Senhor, pois Ele conhece profundamente o nosso coração e mesmo que não ousemos olhá-lo Ele tem o nosso olhar sob o Seu julgamento. 
Leia esta leitura na Biblia em números cap.11,4-15.

Quem reza se salva, disse Santo Afonso

Santo Afonso de Ligório
Rogai por nós.




 Este mês de agosto começamos na  XVIII semana  do tempo comum e vai até a XXII semana comum
Comemoramos neste mês :
Dia 01 comemoramos Santo Afonso de Ligório
Dia 04 São João Maria Vianney, padroeiro dos apóstolos
Dia 07 domingo celebramos o dia dedicado aos Padres
Dia 05 sexta –feira  Missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus
Dia 08 São Domingos Presbítero e pregador
Dia 09 Edith Stein ( Santa Teresa B. da Cruz)
Dia 10 São Lourenço Diácono de Mártir
Dia 11 Santa Clara padroeira das comunicações
Dia 14 dia dos Pais
Dia 20 São Bernardo Abade e Doutor
Dia 21 domingo  Assunção de Nossa Senhora- Missa da Vigília dia 20
Dia 22 Nossa Senhora Rainha
Dia 23 Santa Rosa de Lima Padroeira da América Latina
Dia 24 São Bartolomeu- Apóstolo
Dia 27 Santa Mônica- Mãe de Santo Agostinho
Dia 29 segunda-feira- Martírio de São João Batista.
um grande abraço a todos.
Margareth//

Nenhum comentário: