domingo, 21 de agosto de 2011

De Madrid para o Rio de Janeiro 2011-2013

De Madrid para o Rio de Janeiro "Olimpíadas da fé"
josé Manuel Vidal | MadridAtualizado domingo 21/08/2011 12:23 horas

   

    
Retificar
De Madrid para o Rio de Janeiro. De Espanha para o Brasil. Cristo da cidade leva o Corcovado testemunha e organizar a Jornada Mundial da Juventude em 2013. O "Olimpíadas da fé" vem ao grande país latino-americano antes da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. A fé leva o esporte em uma nação profundamente marcada pela religião. Cruz da JMJ viaja da Espanha para o Brasil emergente secular, onde as crenças estão prosperando e profundamente enraizada, não em vão tem 180 milhões de católicos. A terra Católica de esperança.
A passagem do testemunho é, como quase tudo na Igreja, na presença do Papa e da entrega de dois símbolos para os representantes brasileiros presentes em Madrid: o ícone da Virgem e da Cruz da JMJ, que irá cruzar novamente lagoa para turnê na América. Uma caravana de fé, religiosidade certamente mais elevado do continente quente onde os católicos continuam a ser uma maioria. O continente continua a vocações para a Igreja, quando o Ocidente vive nas profundezas da vocação de inverno.
Depois de Madrid, JMJ foi definitivamente consagrado como um instrumento pastoral do século XXI. Ao contrário dos que colocar buts (incluindo padres e bispos) para a religião do show e as multidões, WYD tornou-se uma grande missão. Como missões antes. As raves de Deus vai ganhar adeptos e rivalizando em número. Após o bar em Madrid, com aproximadamente dois milhões, Rio competir para atingir os 3 ou 4.
Com mais ou menos jovens se reuniram, JMJ é transformada e se torna uma nova forma de evangelização. Trazê-lo todos juntos: espiritualidade, religião, negócios, marketing, mais alta autoridade do mundo moral, colorido e publicidade. Um coquetel irresistível e sociedade mediática globalizada em que vivemos.
JMJ é mostrado como um partido macro da fé evangélica com poderes ilimitados. E também para nutrir a fé, ajudar a estabelecer orgulho e sentimento de ser católico. Em um mundo que às vezes não é fácil de ser e, menos publicamente proclamar e externamente. É JMJ de Madri e chega no Rio de Janeiro. Para a maior glória de Deus..

Nenhum comentário: