quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JMJ 2011 - ANDALUZIA VAI RECEBER MAIS DE 16 MIL JOVENS

 

Tradução do espanhol para português

JMJ: Andaluzia vai receber mais de 16 mil jovens no mundo
    
2011/09/08 | ACI / Europa Press

    
A comunidade autónoma da Andaluzia começará a receber na segunda-feira para mais de 16 000 jovens de todos os continentes irão viajar para terras do sul para viver o "Dias nas Dioceses"
(CNA / Europa Press). A comunidade autónoma da Andaluzia começará a receber na segunda-feira para mais de 16 000 jovens de todos os continentes irão viajar para terras do sul para viver o "Dias nas Dioceses" (DED), a ser realizada 11 a 15 de agosto em preparação antes do Dia Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid 2011.

Tema do evento "Enraizados e edificados em Cristo. Firmes na fé" e será executado 16-21 deste mês ", uma citação do Papa Bento XVI com a juventude em todo o mundo."Assim, mais de 16 000 jovens vão viver por alguns dias nas oito províncias andaluzas desfrutar de um programa de actividades culturais e de lazer, e preparar o interior "para viver esta experiência de fé."Segundo dados oferecidos pela diocese e arquidiocese na Andaluzia e compilado por Europa Press, cerca de 16.200 jovens de outros países na região coexistem dias especiais antes de partir para Madrid.

A diocese de Granada e Córdoba estará recebendo um grupo maior de jovens a "desfrutar de alguns dias de alegria em antecipação do Dia Mundial da Juventude." Assim, a Diocese de Granada, liderada pelo bispo Demetrio Fernandez, espera a chegada de cerca de 4.000 jovens de mais de 15 países para os quais organizou um extenso programa de atividades.Também deve-se notar que um grupo de 60 acadêmicos da Diocese de Guadalajara (México) e dormir na fazenda O Peñones-San Miguel de la Sierra de Hornachuelos (Córdoba), depois de terem concluído o Caminho de Santiago.

Bispo Fernandez tem compartilhado com eles um dia de convivência, no qual ele "encorajados a viver com Cristo, na graça de Deus, o recurso frequente ao Sacramento do perdão e da Comunicação de Massa, em suma, para dar testemunho corajoso sua fé em Cristo. "Por seu turno, a Diocese de Granada, com uma visita a 3.916 jovens de 23 países para participar do 'Dias nas Dioceses, onde um total de 130 jovens e guia do campus ministério vai acompanhar os grupos que vivem na cidade Nazari.

Cerca de 3.200 jovens de Itália, México, Venezuela, República Dominicana, Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, Guatemala, Brasil, Líbano, Angola, Coréia do Sul, Canadá, Cingapura e Senegal, entre outros, serão recebidos pelo bispo Juan José Asenjo na Arquidiocese de Sevilha, onde serão recebidos por famílias, comunidades religiosas, paróquias, casas de irmandades, escolas e centros esportivos.De acordo com a Europa Press relatou o Bispo de Málaga, um total de 2.199 jovens de 39 países chegar na cidade andaluza em 11 de agosto de países como a Suazilândia, Tailândia, Turcomenistão, Sri Lanka, República Democrática do Congo, China ou Camarões.

Por outro lado, em Cadiz habitam duas salas de esportes de escolas religiosas para acomodar mais de 1.200 jovens, a maioria americanos, que durante esta semana pode combina fé e entretenimento. Um número semelhante de jovens deste domingo na Diocese de Huelva, onde irão participar na Eucaristia hospedado pelo bispo, José Vilaplana, na capela da Virgen del Rocio próximo dia 14.O as cidades de Alcala la Real Jaen, Ubeda Linares e de capital e de acolhimento a cerca de 400 jovens que vêm para a província de desfrutar os Dias na Diocese através de "Fé e Cultura" o itinerário organizado em torno da figura dos santos que pertencem à Igreja em Jaen.

De Modena (Itália) e vários pontos da Argélia, Almería chegar a um total de 220 jovens. De acordo com a Europa Press relatou o coordenador, na província de Almeria para a JMJ, Antonio Jesus Martin, eles vão passar o dia com 500 outros peregrinos Almeria.

Catedral, Via Dolorosa ea vigíliaA Catedral de Córdoba, a Catedral de Granada, Sevilha catedral A, o Alcazar de Sevilha cidade ou bairro de Santa Cruz, são alguns dos lugares que você pode encontrar jovens que visitam a Andaluzia, que também desfrutar de um Caminho Cadiz Cruz na capital com a participação de 14 fraternidades na cidade e província, como o Nazareno Chiclana, Algeciras e do Sudário do Calvário San Roque.

Por outro lado, os jovens de Córdoba acompanhar a noite de 14 à Virgen del Transito da Igreja de São Basílio à Catedral. Em Huelva, a mais de mil jovens estrangeiros conhecem os locais colombiana e, em Jaén, onde eles conhecem a cultura do petróleo, fez uma viagem de "Fé e Cultura" sobre si mesmos santos da Diocese de Jaén, visitando, por exemplo, Úbeda lugares que ele passou por San Juan de la Cruz.

Os bispos e arcebispos realizou uma missa especial de despedida da Andaluzia aos peregrinos para Madrid, na noite do dia 14 ou na manhã do dia 15, e vigílias, terços e outros eventos religiosos durante o fim de semana. Como um indivíduo, a procissão da Virgen de los Reyes, padroeira de Sevilha, na manhã de 15 será a conclusão de todos os atos na Diocese, presidida pelo arcebispo Juan José Asenjo.

Por outro lado, de acordo com dados fornecidos pela Andaluzia e arcebispos reunidos pela Europa Press, mais de 27.800 jovens andaluzes participar da reunião com o Santo Padre para a capital de Espanha, ao qual devem ser adicionados os peregrinos de Cádiz, a ser especificado esperando para fechar alguns ônibus.



Tradução do espanhol para português  GOOGLE

Bento XVI e os jovens
    
2011/08/07 | 11

    
O Papa quer salientar a importância da Eucaristia na vida cristã.
Pablo Blanco Sarto
Estou dando um curso na América do Sul também sobre Joseph Ratzinger-Bento XVI. Eu posso ver todos os tipos de movimentos e tendências, seitas e teologia da libertação, da pobreza e do consumismo (compatível, apesar de não procurá-lo). Mas, principalmente, eu posso ver um monte de jovens. É quase como uma explosão, que avisa quando você vem de um Velho Continente. Este é realmente um Dia da Juventude em curso do Mundo. Não surpreendentemente, este é o continente do futuro e da esperança. Aqui eu me encontro com muitos jovens que me perguntam interessados ​​nas idéias e do Pontificado do Papa alemão. Não vá para a polêmica da "maior" ou o liberacionistas de idade.
Diante dessa imagem negativa em alguns meios de comunicação, ver Bento XVI sem remorso: um Papa para o pós-moderno da juventude e do futuro. Talvez ver as coisas de forma diferente. Por exemplo: aqui a mídia não tenham apresentado à Anders Breivik, o "Monstro de Oslo", um fundamentalista cristão. Não bloqueie. Não pode ser considerado um cristão. No cozido assassinos de idéias que tem aparecido na Internet (onde existe templários, a defesa do aborto e os ataques contra Bento XVI) não reconheceram nenhuma afiliação cristã. Aqui há uma simplicidade e uma sensação de que às vezes temos nos perdido em outro lugar. Acreditamos que a Igreja ou o mundo é apenas a Europa, ou a maneira como a vemos.
Jovens nesses países os jovens querem Bento, embora eles não sabem muito a teologia alemã. Sentir e experimentar uma simpatia especial por ele. Eles percebem que é muito diferente de João Paulo II que falam os seus pais. Bento não tem a simpatia esmagadora ou a capacidade de estágio o seu antecessor. Mas quando você ler ou ouvir, experimentar um movimento instintivo de harmonia, empatia, proximidade. Veja este é um papa de hoje fala de amor e verdade de Jesus Cristo, a Igreja como Seu corpo e noiva, adoração e respeito pela criação e do meio ambiente. Falando com a beleza e clareza. Parece importante nesta sociedade pós-moderna e esteticista algo, mas quer estendê-lo para a beleza de Jesus Cristo, "o mais bonito entre os filhos dos homens", como afirma no Salmo.
Este é entendido pelos jovens. Mas, como João Paulo II, fala alto e claro. Não planas ou temê-los. Eu admirava por sua juventude, mas tem de contemplá-los como um pai, professor professor, quase. Sabem o que têm eo que lhes falta. Bento XVI também perceber que, em um fórum tão grande e bem organizado como JMJ, qualquer gesto pode tornar-se um catecismo. Por conseguinte, anunciou sua intenção de participar na Festa do Perdão Retiro. Será que ele vai confessar para algumas pessoas. Este gesto impressionado.
De acordo com as notícias que chegam, ele irá instalar centenas de confessionários, dando um parque de Madrid uso diferente e revolucionário. O precedente está na JMJ 2000, quando o Circus Maximus Roman tornou-se um confesionódromo enorme. Após a confissão foi queimado um pouco de incenso: os pecados se tornou engraçado.Confrontado com ataques contra a Igreja por causa de casos de pedofilia e outros escândalos, o Papa repetiu a Igreja precisa de purificação (até mesmo os críticos). De lá, ele estava no confessionário. Operação de limpeza começou na Igreja. Eles também serão fabricados localmente. "Confessionários Avila principais exportações para a visita do Papa", lê um jornal online. E ele explicou a história como um Avila marceneiro construiu 200 confessionários para a ocasião. Eles têm um design moderno em branco, uma reminiscência de uma aeronave por suas formas dinâmicas. A caminhada espacial confessionários será instalado em carros em uma semana antes da conferência, e ser servido por um padre que o requeira. Até agora, temos registrado 2.000, mas as listas estão abertas. Os organizadores dizem que os confessionários ser reciclado após o batismo de fogo para várias utilizações.
Interior, ecologia e exterior, é importante. Mas há mais. Como em Colónia, em 2005, o Papa quer aproveitar esta oportunidade para salientar a importância da Eucaristia na vida cristã. Um dos temas centrais do seu pontificado. Para isso, instalou 17 tendas permanentes da adoração eucarística no pátio do Quatro Ventos, durante a noite que a maioria dos jovens vai lá. Será um dos mais autênticos Madrid Movida. A catequese e os atos de adoração deve ser adicionada uma série de eventos recreativos e culturais: concertos, exposições, rastreios, jogos ... E uma provação monumental. Sem desfocar servir para acompanhar os principais eventos. Arte, beleza e juventude são irmãos. E aqui o Papa é também de acordo com os jovens.
* Paul White é um biógrafo do Papa Sarto, autor de Bento XVI, o papa alemão ".

Nenhum comentário: