domingo, 21 de agosto de 2011

Homilia do Papa no quatro Ventos





Homilia do Papa na Cuatro Vientos



"Seguir a Jesus na fé é caminhar com Ele na comunhão da Igreja. Nós não podemos continuar sozinhos. Quem dá a tentação de ir 'para si' ou a viver a fé como a mentalidade individualista, que domina a sociedade corre o risco de não encontrar ou terminar depois de uma falsa imagem dele ", disse a homilia do Papa na Missa, realizada em Cuatro Vientos Air Base nos arredores de Madrid.

O Papa convidou os jovens a responder com "generosidade e coragem" para Cristo ", como convém a um coração jovem como o seu."

"Não, você pode manter para si mesmos a Cristo. Comunicar aos outros a alegria de sua fé. O mundo precisa do testemunho da vossa fé, certamente precisa de Deus", disse ele.

O Papa também disse que a Igreja "não é simplesmente uma instituição humana como qualquer outra, mas está intimamente unidos a Deus."

"O próprio Cristo se refere a ele como 'sua' igreja. Você não pode separar Cristo da Igreja, como você não pode separar a cabeça do corpo. A Igreja não vive por si só, mas o Senhor. Ele está presente em por ela e dá nutrição vida, e força ", disse ele.

O Papa convidou os jovens a fortalecer a fé e lhes disse para ter fé é confiar na fé dos irmãos e serve de suporte para os outros.

"Peço a vocês, queridos amigos, que amam a Igreja, que gerou na fé que o ajudou a conhecer a Cristo, que lhe fez descobrir a beleza do seu amor", disse o Papa.

Bento XVI disse que para "crescer" a amizade dos rapazes com Cristo é "fundamental" que fazem parte das paróquias, comunidades e movimentos ", bem como a participação na Eucaristia todos os domingos, a recepção freqüente do sacramento do perdão e cultivo de oração e meditação da Palavra de Deus. "

Que a amizade com Jesus, ele acrescentou, o momento também nasceu líder para dar testemunho da fé em várias configurações, mesmo quando há rejeição ou indiferença.

O Papa disse que você não consegue encontrar Cristo e torná-lo conhecido a outros.

"Portanto, você não pode manter por si mesmos a Cristo. Comunicar aos outros a alegria de sua fé. O mundo precisa do testemunho da vossa fé, certamente precisa de Deus. Penso que a sua presença aqui, os jovens dos cinco continentes, é uma prova maravilhosa da fecundidade do mandato de Cristo para a Igreja: Vá todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura ", disse ele.

Papa Ratzinger disse em sua homilia que a juventude tem o "extraordinário trabalho" a ser discípulos e missionários de Cristo ", em outras terras e países onde há muitos jovens que aspiram a coisas maiores e não se deixe seduzir por falsas promessas um estilo de vida sem Deus. "

A forte tempestade e ventania que marcou a vigília da noite passada não intimidou os milhares de fiéis que passaram a noite e hoje, segundo a organização, atendendo Mass cerca de dois milhões de pessoas.

A missa com a presença de rainha da Espanha, o presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, e os ministros da Presidência e Desenvolvimento, e José Ramon Blanco Jauregui.


ABC / madrid
Día 21/08/2011 - 10.40h

Nenhum comentário: