sábado, 20 de agosto de 2011

PRIMEIRA MISSA DO PAPA NA CATEDRAL DE ALMUDENA, EXPLICOU QUE A SANTIDADE DA IGREJA, ESTÁ ACIMA DE QUALQUER SANTIDADE


O Papa celebrou na Catedral de Almudena a sua primeira Missa da JMJ
Bento XVI pediu aos seminaristas que não têm medo que os menosprezem

Bento XVI defendeu a santidade do sacerdócio ante  4500 os seminaristas se reuniram na Catedral da Almudena das 08:00 horas no sábado para ouvir a primeira missa celebrada pelo Papa na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que tem doutor da Igreja nomeado patrono do clero espanhol, San Juan de Ávila.

> Lombardi, o Vaticano ouviu os pedidos do governo, mas sem posição
> San Juan de Ávila é doutor da Igreja
> O Papa confessa a quatro fiéis em aposentadoria na "festa do perdão"
> "Não gaste muito tempo em sofrimento"

20 de agosto, 11 - Madrid - Ep / Efe
Para chegar à igreja, Bento XVI fez turnê na Popemobile Retiro caminho entre onde ele poderia confessar a quatro jovens durante 40 minutos, para o templo em Madri, que atingiu 10,00. Enquanto isso, foram ouvidos acima dos sinos da Catedral, que nunca parou de tocar até que o pontífice entrou no Almudena, os aplausos dos jovens ', `Viva o Papa! `Viva a Igreja!".
Durante a Eucaristia, os jovens de diferentes seminários em todo o mundo têm sido contratado para fazer as leituras, as petições, as ofertas e distribuir a Sagrada Comunhão. O papel dos seminaristas, neste ato litúrgico tem também vêm para o coro, composto por uma centena de jovens da Província Eclesiástica de Madri que têm cantado a Missa de Angelus e em algumas partes.
Na saudação dada por um deles "não é fácil hoje para testemunhar a missão de Cristo." "Custa-nos muito para chegar a nossos irmãos longe ou não", admitiu. No entanto, queríamos oferecer "a esperança do Evangelho" com sua "entrega sacerdotal futuro." Além disso, Bento XVI agradeceu a "grande amor e cuidado pastoral" dos futuros sacerdotes e citou seu predecessor, o Beato João Paulo II, para assegurar que "vale a pena dar a vida por Cristo e os irmãos."
"Esses seminaristas JMJ Madrid querem ser sacerdotes santos, porque eles querem ser bons instrumentos e fiéis de Jesus Cristo Sumo e Eterno Sacerdote para a santificação de seus companheiros jovens e do mundo", disse o primeiro Cardeal Arcebispo de Madrid, Antonio Maria Rouco Varela, em sua saudação, que enfatizou que "querem ser os primeiros apóstolos da juventude de seu tempo como o Papa ea Igreja pediu para fazê-lo."
Mensagem do PapaEm sua mensagem da primeira missa, o Papa explicou que a santidade da Igreja está acima de toda a santidade o objetivo da própria pessoa de Cristo, seu Evangelho e os sacramentos. É claro, Bento XVI alertou os seminaristas: "Devemos ser santos para não criar uma contradição entre o sinal que somos e da realidade que queremos dizer."
Então, pediu-lhes para ponderar bem este mistério da Igreja está vivendo seus anos de formação com "grande alegria em uma atitude de docilidade, fidelidade lúcido e radical ao Evangelho (como eu pedi as freiras), e na relação amorosa ao longo do tempoe as pessoas "entre os vivos.
"Em qualquer circunstância de encontrar-se, e por mais difícil que seja, o sacerdote é fecundo em todos os tipos de boas obras, mantendo sempre viva a fazê-lo nas palavras do dia de sua ordenação, aqueles com os quais exortou-o a definir sua vida com o mistério da Cruz do Senhor ", lembrou.
O sucessor de Pedro tem também encorajado a não ser intimidado por um ambiente que visa a excluir Deus ", no qual o poder, tendo ou prazer são muitas vezes os principais critérios pelos quais existência governa."
"Eu posso desprezar, como fazem com os objetivos mais elevados evocar ou desmascarar os ídolos diante do qual arco muitos hoje. Foi quando uma vida profundamente enraizadas em Cristo é realmente exibido como uma novidade e forte apelo para aqueles de realmente buscar a Deus, a verdade ea justiça ", sublinhou.
Doutor da IgrejaApós oficiar a Missa, Bento XVI anunciou a sua determinação para declarar o padrão dos padres espanhóis, a santa espanhola San Juan de Ávila, Doutora da Igreja Universal. Após cerca de dois minutos de aplausos e gritos de "San Juan de Ávila, San Juan de Ávila" participantes, Rouco Varela Pontífice agradeceu o anúncio em nome de "os irmãos no episcopado de Espanha," os sacerdotes, seminaristas e "todos os fiéis."
Sair para aplausosAo longo da Eucaristia, os seminaristas foram entusiasticamente aplaudido a cada vez a imagem de Bento XVI passou em telas instaladas no exterior da Catedral, após a saudação do Cardeal Arcebispo de Madrid eo seminarista Paulo Lamata.
Além disso, o Santo Padre deixou a Almudena milhões de aplausos e aplausos da congregação de jovens católicos que esperavam fora do templo, gritando "Viva il Papa" ou "Esta é a juventude do Papa".
Como resultado do calor que tem em Madrid durante a manhã, voluntários distribuíram água durante a Eucaristia para as pessoas presentes fora da liturgia da catedral. Eles também pulverizada com água para aqueles que solicitado, para evitar o desmaio.

Nenhum comentário: