sábado, 20 de agosto de 2011

JMJ 2011 momento de "grande emoção e satisfação",

 DP JORNAL LA RAZON- EDIÇÃO COMUNITÁRIA DE VALENCIA
"Meu Cristo sempre me ajuda em apuros"

Um dos momento histórico vivido ontem, durante a Via Crucis foi a presença nas pegadas de Cristo da Boa Morte, também conhecido como Cristo de Mena, que primeiro deixou de Madrid Malaga para participar em eventos realizados ocasião do Dia Mundial da Juventude.


O comandante da Legião, José Miguel Garcés
20 de agosto, 11 - Madrid - Erik Montalbán

A imagem, situado na Estação décima primeira da Cruz, está ligado à Legião espanhola desde 1927, quando realizou seu primeiro corpo de guarda militar para Cristo, o santo padroeiro da Legião desde então. Escoltado por legionários da Catedral Militar durante a "Madrugá" na quinta-feira, que desfilam Cristo antes de o papa é um momento de "grande emoção e satisfação", nas palavras de José Miguel Garces, comandante da Legião, que destaca a maravilhosa acolhida que recebeu em Madrid, onde cerca de 7.000 pessoas visitaram diariamente imagem. Garces disse que a forte ligação da Legião com o tamanho ea Páscoa. "Fé e meu Cristo sempre me ajudou nos momentos difíceis."

O legionário Javier Gómez Hidalgo, voluntário para levar a Cristo, diz que se sente orgulhoso de ter esta oportunidade. Embora ele teria gostado de estar na frente do Papa, é mostrado "muito surpreso com todas as pessoas que têm vindo a JMJ".



Nenhum comentário: