segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quer ensinar o Pai- Nosso ao Padre ?


REFLEXÃO:
Muitas vezes ouvimos e também  falamos : quer ensinar o Pai -nosso ao Padre,( se fala também Padre Nosso )  é uma frase.
Na Igreja,  não existem pessoas sem vocação, a única vocação fundamental de todo cristão , seja qual  idade for, estado, no seguimento de Jesus Cristo  somos chamados a imitá-lo , a santidade é a mesma, creio eu, embora a idade, a profissão, os meios de vida, sejam diferentes. Nós leigos no nosso dia a dia nos nossos deveres do cotidiano, também somos chamados  a oferecer como batizados,o anuncio do Evangelho .
Nos “ domingos “ na Santa Missa carregamos nossas baterias  com a palavra de Deus, a comunhão, e a convivência fraterna, a qual devemos levar para nossa casa . Também na medida de nossas disponibilidades e capacidades assumir algum trabalho ou uma pastoral, ou um grupo de oração, assim procurando a santificação , sendo fermento de vida cristã em todos ambientes que passarmos.
Podemos ensinar o Pai Nosso ao Padre ? 
Não, podemos. Porque:
- As  pessoas abnegadas  que saíram delas mesmos, realizaram  projetos de vida vocacionais , pondo-se diante de uma comunidade ou instituição como sacerdotes ou educadores ou religiosos, atingiram o objetivo da realização da própria vida. São  humanos como Jesus, mas de um jeito diferente, não humanos como o mundo quer . Valorizando o Reino de Deus , e principalmente  eles não  querem ir para o céu sozinhos, querem  levar todos nós.
Margareth//



Nenhum comentário: