segunda-feira, 31 de outubro de 2011

•♥♥•.¸¸.• Feliz mês de novembro a todos ´♥♥•.¸¸.•




Recados para Orkut

¨¨ O senhor é minha luz e salvação  ¨¨

No Calendário da Igreja, neste mês de novembro o penúltimo deste ano, celebramos datas importantes:

dia 02/11/2011 o dia dos finados,  
no primeiro domingo após o dia 1º celebramos todos os santos
dia 05/11 Celebramos também Santa Izabel e Zacarias, embora não estejam no calendário litúrgico, são pais de João Batista, foram escolhidos por Deus pela sua fé
dia 09/11 Dedicação da basílica de Latrão
dia 18/11 Dedicação Basílicas de São Pedro e São Paulo
dia 20/11 celebramos Nosso Senhor Jesus Cristo- Rei do Universo
dia 21 também celebramos a apresentação de Nossa Senhora
dia 27 Nossa Senhora das Graças


dia 26 de novembro conclui-se o ano litúrgico ( Ano A), e vem o tempo do advento, dia 27 de novembro  será o 1º dom do Advento

e no decorrer deste mês também celebramos vários Santos (as)

A frase certa para este mês é santidade 

Reze deixe que tua oração alimente o teu desejo de contemplar  a bondade do Senhor na confiança e gratidão, agradeça  aqueles que nos precederam e dormem agora o  sono da paz .
Tem coragem e confia no senhor e verás a graça de cada momento de sua existência um ato de vida .Assim até a morte chegar terás um gesto grande de vida , reza por ti e por aqueles que já partiram.
Por que tanta certeza da vida ?   
Jesus faz questão  que não ser perca nenhum daqueles que o Pai lhe deu

O que a igreja nos propõe neste dia 02 de novembro  é celebrar  os fieis defuntos, além dos Santos que celebraremos  no domingo após o dia 1º a igreja recorda  também  com alegria todos os fieis  que já morreram  e morrerão no Senhor , que irão conhecer também  a alegria plena na presença de Deus.

Nesta certeza que é o amor , começa este mês de novembro penúltimo do ano de 2011.

Há muito mais santos no céu, do que aqueles que comemoramos durante o ano, e também muito mais santos do que os canonizados ou beatificados que conhecemos. São João conta que havia uma multidão que ninguém podia contar, como todo bom pai gosta de ver a casa cheia com seus filhos “ Vede com que amor o Pai nos amou; somos chamados filhos de Deus, e o somos de fato “ ( 1 Jo 3,1)



UMA HISTORINHA:


Parábola sobre o sentido da morte:

Era uma vez uma folha, surgira na primavera, como um pequeno broto num galho, perto do topo de uma arvore .
Enquanto crescia, experimentou a frescura da brisa, os raios so sol, os pingos da chuva que lhe davam banho, a luz prateada das noites de luar.
A folha logo descobriu que não estava sozinha. Havia, na mesma árvore, muitas outras folhas iguais a ela.
Um dia percebeu também que, juntas, morando na mesma árvore, proporcionavam sombra para as pessoas descansarem e conversarem, ofereciam um lugar fresco para as crianças brincarem... Depois de um tempo a folha já conhecia as quatros estações, cada uma com suas alegrias, encantos, incômodos e sofrimentos. Aprendeu a dor de ver folhas caindo, uma após outra, desprendendo-se dos galhos, dançando em direção ao chão. Disseram a ela que era assim mesmo, acontecia com todas. Um dia seria a sua vez... Algumas chamam a isso de “morrer”.
Então a folha perguntou :- Por que viemos para cá, se no fim temos de cair e morrer?
- Uma folha mais idosa e sábia respondeu : - “ pelo sol e pela lua, pelos dias felizes que passamos juntas, pela sombra oferecida... pelas cores do outono... pelas estações... tudo isso não é razão  suficiente ?”
Quando chegou novamente o outono, numa manhã, veio o vento e arrancou a folha de seu galho. Não doeu. Ela sentiu que flutuava, muito serena.
E enquanto caia , ela viu a árvore inteira pela primeira vez. Era forte e firme ! certamente viveria ainda por muito tempo. Orgulhosa a folha fechou os olhos e adormeceu. 
Não sabia que a primavera retornaria... , não sabia que, ali mergulhada na terra , ajudaria a árvore a ser mais forte, e que já havia planos para novas folhas.


O BLOG DA PARÓQUIA DESEJA A TODOS UM SANTO E ABENÇOADO
MÊS DE NOVEMBRO




"" Nasce o bebê sete milhoes ""

ONU escolhe filipina nascida em Manila

Afinal, onde nasceu o bebé sete mil milhões?

31.10.2011 - 09:30 Por Clara Barata, Ricardo Garcia, Romana Borja-Santos
Danica junto aos pais e ao bolo oferecido simbolicamente pelas Nações Unidas 
 (Foto: Erik De Castro/Reuters)
A ONU elegeu simbolicamente uma filipina, Danica May Camacho, nascida com 2,5 quilomgramas pouco depois da meia-noite em Manila, como o bebé sete mil milhões. No entanto, a escolha não é pacífica: Índia e Rússia também reclamam para si o título. Tecnicamente, ninguém sabe ao certo onde nasceu ou nascerá o habitante que assinala mais um degrau na escalada demográfica mundial.

Ainda assim, e apesar da contestação, funcionários das Nações Unidas já visitaram e presentearam os pais da pequena Danica com um bolo de chocolate onde se pode ler “bebé sete mil milhões”.

A menina, cujo nome significa “estrela da manhã”, contará ainda com uma bolsa que visa assegurar o seu acesso à educação e os pais vão receber ajuda financeira para poderem abrir uma loja. Os pais de Danica, que tem um irmão mais velho, mostraram-se surpreendidos com o feito e não resistiram a dizer que a menina é “linda” e “amorosa”.

As Filipinas contam com quase 95 milhões de habitantes, com 10% das raparigas entre os 15 e os 19 anos a serem mães. Enrique Ona, um dos responsáveis pela pasta da saúde no país, espera por isso que este marco ajude as Filipinas a resolver vários problemas relacionados com a população. No entanto, e apesar de o mediatismo de hoje, o bebé seis mil milhões e o bebé cinco mil milhões, da Bósnia e Croácia, respectivamente, já acusaram as Nações Unidas de os terem destacado na altura e ignorado ao longo das suas vidas.

Nargis também quer ser o rosto “sete mil milhões”
Polémicas à parte, de acordo com as Nações Unidas, a população mundial chega assim hoje à marca dos sete mil milhões de habitantes. Ninguém era capaz de dizer onde iria nascer o bebé que assinala a subida de mais este degrau na escala demográfica. A própria ONU apostava que seria em Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, onde nascem 11 crianças por minuto. Aliás, a Índia é um dos países que está a reclamar a efeméride, depois de a organização Plan International ter anunciado que o bebé sete mil milhões era também uma menina chamada Nargis e nascida precisamente em Uttar Pradesh. Situação semelhante à que acontece na Rússia, onde há dois bebés candidatos ao título.

A contagem decrescente para este dia começou há dez meses, no 19.º andar de um arranha-céus de Manhattan, o número 2 da Praça das Nações Unidas. Uma equipa de cinco demógrafos de várias nacionalidades, cada um encarregado de 40 países, territórios e áreas, começou a recolher e trabalhar dados – incluindo do Afeganistão, onde não se realiza um censo desde que a União Soviética invadiu o país, em 1979.

Se 2011 for o ano certo para este novo marco, a população global então terá aumentado mil milhões de habitantes em apenas 12 anos. Os primeiros mil milhões assinalaram-se em 1804 e os demais saltos deram-se em 1927 (123 anos depois), 1960 (33 anos) e 1974 (14 anos), 1987 (13 anos) e 1999 (12 anos). Depois da explosão demográfica do século XX, o ritmo de aumento está a abrandar. Ainda assim, a população mundial deverá chegar a 9,3 mil milhões em 2050 e aos 10 mil milhões em 2100, segundo as mais recentes projecções da ONU.

A escalada populacional ocorrerá quase que exclusivamente no mundo em desenvolvimento, em particular nas nações onde as mulheres ainda têm muitos filhos – 39 países em África, nove na Ásia, seis na Oceania e quatro na América Latina. A curto prazo, a Índia irá ultrapassar a China, tornando-se o país mais populoso do mundo. Quanto à China, enfrentará a médio prazo o problema do envelhecimento. Por ora, ainda tem a maior fatia de população activa do mundo (74,5%), o que tem sido um factor decisivo para o seu crescimento económica entre 1965 e 2005.

Mas esse período está a acabar, por causa da política de filho único seguida desde os anos 70. A preferência por filhos do sexo masculino levou também a uma grave distorção nos nascimentos: 118 rapazes para cada 100 raparigas, quando a taxa natural ronda 104 meninos por 100 meninas.

Se os cenários da ONU se mostrarem certos, a população mundial chegará aos oito mil milhões dentro de 13 anos, em 2024.

População mundial

Saiba qual é o seu número entre a população


 (Carlos Barria/Reuters)
Milhares de milhões de pessoas viveram antes de nós, mas saber a que “número” corresponde o nosso nascimento – tal como hoje se prevê que nasça o bebé 7000 milhões – não é assim tão distante quanto se possa imaginar. As Nações Unidas desenvolveram uma plataforma onde é possível descobrir esse número.

Para isso, basta fornecer algumas referências pessoais básicas – como a data de nascimento – para o programa indicar quantas pessoas (e em que continentes) nasceram antes de nós desde o primeiro homo sapiens. Também é possível saber quantas pessoas estavam vivas no dia em que nascemos - ou seja, qual é o nosso "número" individual.

Todos os dados sobre a população mundial a partir de 1950 utilizados no site baseiam-se em informação da ONU de 2010. Os dados anteriores a 1950 referem-se a informações actualizadas em 2002, esclarecem as Nações Unidas.

do site
http://www.publico.pt/Sociedade/bebe-sete-mil-milhoes-ja-nasceu-chamase-danica-e-e-uma-menina-filipina-1518955

domingo, 30 de outubro de 2011

Pedido de orações

Pedido de orações


Gostaria de pedir muitas orações a minha cunhada IRMÃ que perdeu a uma semana sua irmã de câncer e está com a outra de 64 anos internada também desenganada pelos médicos.
 Ela parece que não tem consciência que tudo isto esta acontecendo em suas vida..esta deprimida..por favor aqueles que puderem fazer uma pequena oração pedindo forças a ela..serei eternamente grata. 
afinal eu ta´mbém sei melhor do que ninguém o que é passar por isto.
abraços e conto com a orações de todos deste  blog   


Claudete e Joaquim




Claudete Temos de ter sempre a certeza de que Jesus nos escuta, que está atento a nosso pedidos.As vezes não entendemos bem porque temos de pedir continuamente a mesma coisa, pedir dia e noite ! (lc 18) Não entendemos, mas como precisamos, então vamos insistir . E temos de começar a nossa oração assim, pedindo a Graça de não nos cansarmos de pedir, de não ter vergonha de pedir , de sermos humildes  para reconhecer, que sem o auxílio de Deus Pai, nada podemos, a nossa Fé nos diz que o Reino de Deus está no meio de nós, então Jesus nos diz vale a pena perder esta vida, isto é vale a pena não considerar esta vida de cá como definitiva, porque tudo passa. Só Deus é eterno, e queremos ser eternos com Ele.

Blog Margareth

Santa Missa domingo na Paróquia

Santa Missa do dia 30 de outubro de 2011
primavera brasileira, com mudança de tempo, está esfriando
celebrada pelo Padre João Moutinho
as leituras de hoje:

1 leitura Malaquias 1,14b-2,1-2.8-10
Salmo 130 (131)
2 leitura 1 Ts 2,7b-9,13
Evangelho Mateus 23,1-12
 O Pe João deixou esta homilia no dia de hoje :


Começávamos   no sábado  a tarde, eu falava isso ontem na despedida de Nossa Senhora da Penha, no sábado dia  1º de outubro , data em que o pe Paulo com o diácono  Raphael  iniciavam  a novena,  refletindo a  mulher Eva e nos tivemos a oportunidade  de partilhar  com 11 padres cada uma figura feminina da Bíblia , mulheres que buscavam a santidade não eram santas,  e por fim  dia 12 rezamos aquela que é Santa Bendita  entre todas. E começamos cedinho 5 e meia da manhã  o 1º  terço em seguida as 7 horas da manhã começavam mil Aves Maria , em seguida a Missa,  depois a continuação das Aves-Maria,  e depois a procissão, entre vários irmãos abrindo suas portas para a procissão. Agora no dia 21 deste mês dedicado  a Maria, tivemos a nossa Missa Pés no chão, com a presença de Nossa Senhora da Penha, padroeira oficial da Cidade  de São Paulo, que ficou conosco até o dia de ontem, e todos esses dias, irmãos e irmãs , livremente sem escalas e sem posição as 18 horas rezaram o terço,ontem tivemos o Terço o Oficio de Nossa Senhora, e fomos levar a Imagem de Nossa Senhora da Penha, Na Igreja São Pedro Apóstolo, do Padre Queiroz. E tantas outras Graças tivemos no decorrer neste mês na nossa Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida.
Nos já vivemos dez meses, estamos a dois passos do ano novo, o comercio já está pronto, e nós na nossa vida como estamos, às vezes estamos com nossa Fé nossa pratica litúrgica, ainda naquele pedido que fizemos  em dezembro de 2010, já estamos chegando em 2012 ,  o mundo, diz Jesus, que tem tantas trevas ,é muito mais ágil , do que nos que buscamos a luz.
Então neste ultimo domingo de outubro encerrando  o mês  das  missões,  deixo um convite para você se organizar  Para um novo ano na sua espiritualidade , na sua leitura da Biblia  , na sua caminhada de oração, neste oitos anos eu sempre tento chamar a atenção a cada um de nós para o  tempo, nos  não sabemos se hoje é o ultimo dia nosso, nós sabemos que é o penúltimo do calendário, amanhã com certeza, terá dia 31 , mas eu não sei se eu faço parte do dia de amanhã , por isso Deus sempre nos convida, Isto propõe  Malaquias,  O nome quer dizer mensageiro de Deus,a um tempo em que o povo de Deus estava acomodado,.... e Malaquias, fala que eles esqueceram lá do começo ,se distanciaram de Deus deixaram Deus de lado,  e vão perder a benção de Deus leia cp 28 de Deuteronômio , primeiro fala tudo que é Benção e depois tudo que é maldição.... o quanto distanciamos de Deus diz o livro de Deuteronômio ....
Fala de todas as possibilidades ,vem Malaquias  falar lembrar isso ,se distanciaram de Deus, nos católicos  nos distanciamos de nossa vivencia  da palavra, Jesus fala para nós que estamos na igreja que comungamos da palavra que participamos do espaço sagrado, temos de ficar sempre atentos entre nosso falar  e a nossa vivencia,  buscar a coerência  da palavra de Deus na nossa vida, este fio condutor ,eles dizem para seus discípulos e as multidões  que estavam lá para ouvir, e os mesmos sacerdotes , este mesmo poder constituído ,... exortando vai mostrando que continuava,  que aquele poder colocava no outro grandes fardos mas eles não ouviam.
Muitas vezes na nossa vida, colocamos na vida do outro nossos fardos, nossas pedras e isso é ruim ?  não !  é  muito bom   !! “ que outros carreguem nossos fardos nossa cruz,  e a gente deixa e acrescenta  ainda mais um pouquinho e cruza os braços e o outro segue”, muitas vezes falamos uma coisa e praticamos outra longe dessa coerência.
Na segunda leitura Paulo vai  fazer um testemunho de vivencia segunda a a palavra e Paulo vai além, ele diz da confiança e carinho pela comunidade e ele dá a vida pela comunidade, olha eu fiz de tudo  para não ser peso na vida desta comunidade,... a proposta nossa dentro deste final de outubro e olhar o amanhã , como vamos colocar esta Benção de Deus na nossa vida para este novembro, para este ano novo, mas temos de estar atentos Deus nos convida nesta noite de primavera com frio, na brevidade desta vida, o nosso tempo e o dia de hoje o presente , não vamos esperar um tempo favorável para ir procuram Jesus, “ Buscai o Senhor enquanto pode ser encontrado “, encontrando Deus , viva Deus em sua vida, Dê uma lida na Biblia o Livro de Deuteronômio  ,a palavra de Deus é algo fundamental na nossa vida, temos carinho pelo celular e pouquíssimo usamos a palavra de Deus , ler e ver onde me encaixo.
Deus acredita em você , talvez outros não acreditem plenamente em você,mas Deus acredita em você , tanto acredita , que você está aqui, está presente ,não foi qualquer espírito, que te trouxe aqui, não  foi qualquer situação que te trouxe aqui, é obra de Deus , deixe que Deus te  alimente deixe-se fortalecer  na presença de Deus ,somos tão poucos e temos uma missão tão grande , porque não se encher de Deus transbordar, eu sempre digo isso acreditar, e tudo muda, deixo o convite para crêr mais e dar a Deus o nosso melhor que é nosso tempo.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado







Alegre-se Juventude








*♥* DOMINGO NA IGREJA SANTO EXPEDITO *♥*

Missa do 31º domingo comum dia 30/10/2011
primavera brasileira
celebrante Padre João Moutinho
as leitura são as seguintes:
Salmo 130 – “Guardai-me, ó Senhor, convosco, em vossa paz!

2ª. Leitura – 1 Tessalonicenses 2, 7-9.13 – “ternura de mãe”
1ª leitura – Malaquias 1, 14-2,1-2.8-10 – “recado aos sacerdotes”

Evangelho – Mateus 23, 1-12 – “exaltados ou humilhados”

sábado, 29 de outubro de 2011

Sabado na Paróquia

Santa Missa de sábado, com a Liturgia de domingo
às 16:00 horas da tarde
celebrante Pe. João Moutinho


Hoje, sábado dia 29 de outubro de 2011, na despedida de Nossa Senhora da Penha, vou fazer um retrocesso,  no sábado dia  1º de outubro , data em que o pe Paulo com o diácono  Raphael  iniciavam  a novena,  refletindo a  mulher Eva e nos tivemos a oportunidade  de partilhar  com 11 padres cada uma figura feminina da Bíblia , mulheres que buscavam a santidade não eram santas,  e por fim  dia 12 rezamos aquela que é Santa Bendita  entre todas. E começamos cedinho 5 e meia da manhã  o 1º  terço em seguida as 7 horas da manhã começavam mil Aves Maria , em seguida a Missa,  depois a continuação das Aves-Maria,  e depois a procissão, entre vários irmãos abrindo suas portas para a procissão. Agora no dia 21 deste mês dedicado  a Maria, tivemos a nossa Missa Pés no chão, com a presença de Nossa Senhora da Penha, padroeira oficial da Cidade  de São Paulo, que ficou conosco até o dia de ontem, e todos esses dias, irmãos e irmãs , livremente sem escalas e sem posição as 18 horas rezaram o terço,ontem tivemos o Terço, o Oficio de Nossa Senhora, e fomos levar a Imagem de Nossa Senhora da Penha, Na Igreja São Pedro Apóstolo, do Padre Queiroz. E tantas outras Graças tivemos no decorrer neste mês na nossa Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida.
Assim sendo, nos despedimos de Nossa Senhora da Penha
com uma procissão até o portão da Paróquia



clique play para assistir

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Querem retirar o "a.C." e o "d.C." das datas históricas na Austrália

Eis a constante busca do mundo sem Deus...
Segue notícia.
João Batista
*************************

Reforma no novo programa escolar australiano propõe extinção do uso das siglas ‘‘a.C’’ e ‘‘d.C’’ das datas históricas

Andrey Karnoski



Talvez possa lembrar-se o leitor de um caso muito repercutido na Itália no ano passado, de uma finlandesa residente em Pádua que processou o Estado pedindo a eliminação dos crucifixos nas salas de aula da escola frequentada por seus filhos. Isto gerou uma polêmica, chegou-se a pensar até na proibição do símbolo cristão em todo o país, mas a finlandesa perdeu a causa e o parlamento italiano não aprovou a emenda.



No Brasil não quiseram fazer diferente, pois na primeira proposta de implantação do PNDH 3 um dos tópicos era exatamente extinguir os símbolos religiosos das repartições públicas.



Ou ainda podemos lembrar o caso de um governador mexicano que foi multado em nada menos do que dois mil dólares por ter apenas pronunciado a palavra ‘‘Deus’’ num momento de sua campanha eleitoral em 2010.



Novas modas existentes em alguns países anglo-saxões também seguem a mesma linha , como por exemplo, de se usar a expressão “holiday season” ou “festive season” (época de férias ou de festas) para se referir ao período natalino.



Agora a estes e outros casos, se soma um outro da mesma natureza ocorrido na Austrália. Como informa o jornal Daily Telegraph de Sydney (2/9/2011), o organismo responsável pelos programas escolares decidiu eliminar dos livros os tradicionais termos “BC” (Before Christ”, ou “Antes de Cristo”) e “AD” (do latim Anno Domini” ou “Do ano do Senhor”, ou seja, “Depois de Cristo”), substituindo-os por termos neutros.



A alteração, que deveria entrar em vigor já no próximo ano, foi adiada devido aos protestos, e serão usadas só as siglas “BCE” (“Before Common Era” ou “Antes da era comum”) e “CE” (“Common Era” ou “Era Comum”). Os novos termos não modificam o sistema de datação baseado no nascimento de Jesus Cristo como marco divisor da História, mas tiram toda referência explícita.



O próprio ministro da educação, Christopher Pyne, rejeitou a iniciativa, recordando que “a Austrália é o que é hoje” graças “aos fundamentos da nossa nação na herança judaico-cristã”. Segundo a opinião do político, que é deputado pelo Partido Liberal (LP) no Parlamento Federal de Camberra, “prostrar-se diante do politicamente correto” equivale a “negar o que somos como povo”.



Por sua vez, o ministro da educação do Estado de Nova Gales do Sul, Adrian Piccoli, declara não ver a necessidade da reforma. “Não é meu papel como ministro microgerir o plano de estudos, mas sou da opinião comum de que o cristianismo faz parte da nossa cultura e não vejo necessidade de mudar as datas” (The Daily Advertiser, 4/9/2011).



Afirmações como as dos dois ministros, de que o cristianismo faz parte da cultura do povo e da nação, e por isso não são razoáveis tais exclusões, são totalmente verdadeiras. Os parlamentares italianos que contrariaram a tal proposta da proibição dos crucifixos no seu país (referido no primeiro parágrafo deste artigo) também foram neste sentido, com justa razão e fundamento.



Algo que poucos sabem (ou os poucos que querem saber), é que a civilização ocidental foi construída pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Apesar de ser tão atacada e sabotada, é notória sua benéfica influência durante dois milênios. Sua doutrina e costumes sustentaram os homens mantendo-os longe de tantos erros que a inteligência humana naturalmente pode cometer ou mesmo a maldade pode devastar. Basta imaginar o resultado de tantos absurdos que os neo-pagãos (também rotulados de laicistas) querem para nossas pátrias: aborto, homossexualismo, eugenia, eutanásia, divórcio, prostituição legalizada, liberalização das drogas (por enquanto só a maconha), e tantos outros fatores que nos conduzirão certamente ao caos.



Mas ainda que estas coisas sejam tão insufladas e propostas como alguma irrefletida tentativa de ‘’solucionar’’ os ditos preconceitos, desigualdades, problemas sociais e etc, há muitos que percebem a catastrófica consequência de tudo isso ou, pelo menos, sua inegável ignominia.

Fonte: IPCO

Santo Antonio de Sant'Anna Galvão

Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, Além de Fundador, Frei Galvão  foi também o projetista e construtor do Mosteiro que as Nações Unidas declararam Patrimônio cultural  da humanidade.

O brasileiro Antonio nasceu em 1739, em Guaratinguetá ( SP). Quando tinha 13 anos, Antonio foi enviado para estudar com os jesuítas, ao lado do irmão José , que estava no seminário de Belém , na Bahia.
Desse modo, na sua alma estava plantado a semente da vocação religiosa. Aos 21 anos Antonio decidiu ingressar na Ordem Franciscana, no Rio de janeiro.
A vida de Frei Galvão foi marcada pela fidelidade à sua consagração  como sacerdote e religioso Franciscano, e por uma devoção particular e uma dedicação total à Imaculada Conceição . Além dos cargos que ocupou dentro da sua ordem  e na Ordem Terceira Franciscana  , ele é conhecido, sobretudo, como fundador e guia do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Mosteiro da Luz, do qual tiveram origem outros nove mosteiros. Além de Fundador, Frei Galvão  foi também o projetista e construtor do Mosteiro que as Nações Unidas declararam Patrimônio cultural  da humanidade. Foi canonizado no dia 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI em Missa campal em São Paulo.

Santo Antonio Galvão
Rogai por nós

OLHAR PARA MARIA


OLHAR PARA MARIA
Olho para as imagens de Maria mas não falo com elas.
Maria não está lá.
Vou ao templo a ela dedicado, mas não falo olhando para a sua imagem.
Maria não está lá.
Tenho imagens dela no meu escritório e no quarto,
mas não falo com suas imagens.
Maria não está lá.
Canto sobre Maria e para Maria, sem olhar para sua imagem.
Maria não está lá.
Em geral, olho a escultura, depois perco os olhos no infinito,
às vezes os fecho e imagino Maria, lá onde ela está,
no colo infinito de Deus, ao lado de seu divino Filho.
Então eu lhe digo coisas. E peço que interceda por mim,
porque, de Jesus e de orar e interceder, Maria entende mais.
Não sou um cristão mariano, sou um cristão Cristocêntrico,
mas exatamente por colocar o Cristo Jesus o tempo todo no centro da minha fé
tornei-me também mariano.
Percebo Maria, porque, quem está perto de Jesus nunca está longe de Maria, assim como quem está perto de Maria nunca está longe de Jesus.
A um amigo de outra religião que me perguntou por que sou cristão falei de Jesus. Sou cristão por causa dele, não por causa dos seus santos. Mas sou-lhe grato pelos santos que ele nos deu.
A outro amigo que me perguntou por que fiz tantas canções para Maria, respondi que nunca ouvi dizer que um filho não gostasse de ver sua mãe elogiada.
Maria não é deusa, mas nunca ninguém neste mundo esteve tão perto de Deus quanto ela. Afinal, o Filho de Deus morou no seu ventre por nove meses e esteve lado a lado com ele por mais de trinta anos.  Maria é cristocêntrica. Ela aponta o tempo todo para o centro que é Jesus e este, para a Santíssima Trindade.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tribunal da Justiça abre inscrições para Semana Nacional da Conciliação

Esta aqui uma grande oportunidade  para fazer acordos judiciais




Semana Nacional da Conciliação Tribunal da Justiça abre inscrições 


Através do site do TJRS, www.tjrs.jus.br, você pode clicar no ícone da Semana Nacional da Conciliação. Ali, são encontradas todas as informações sobre o projeto e formas de contato com  o Tribunal de Justiça e Comarcas.

domingo, 23 de outubro de 2011

Vamos começar a semana Louvando a Deus

Bom dia,

Convido-o a começar essa semana louvando a Deus pela beleza de nossa religião.
Esse vídeo tem menos de 4 minutos, vale a pena assistir e vivenciar um pouco da alegria de ser católico!

Grande abraço


sábado, 22 de outubro de 2011

*♥* 30º semana do tempo comum na Paróquia *♥*

Boa noite
As leituras desta Santa Missa deste
30º  Domingo Comum
Primavera Brasileira, tempo agradável
1ª. leitura Êxodo 22, 20-26 – “o estrangeiro, a viúva, o órfão e o pobre”
Salmo 17 – “Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação”
2ª. Leitura – 1 Tessalonicenses 1, 5-10  “ servir ao Evangelho de Jesus Cristo”
Evangelho Mateus 22, 34-40 – “somente o amor pode nos tornar agradáveis ao Senhor   


O Pe. João Moutinho, nos deixou esta mensagem na homilia de hoje : 
A Palavra de Deus é sempre um convite 
para nossa vida para nossa caminhada, 
de uma forma bonita Paulo nos exorta ,... mostra que tiveram desafios e tribulações,  
ao olhar as primeiras comunidades, nos leva a ver para nossa vivência de cristãos católicos sem julgar o mundo, Cristo  convida a nós batizados, a missão.

Neste 23 de outubro dia de oração  e das missões,  abraçar a missão  e viver a missão, sempre colocar na nossa vida o amor. Santa Terezinha do menino  Jesus padroeira das missões, ela que não chegou a sair na calçada do convento, mas ela tinha uma missão ,além disso ela  morreu aos 24  anos , ela orava e dizia a minha missão na igreja é ser o amor, qdo os católicos que não estão ouvindo, aqui dentro da  igreja, participando na Missa,que  é a maioria, mas qdo eu comungo partilho,  tenho a missão de anunciar,
Dom Claudio qdo assumiu a arquidiocese de São Paulo disse: o grande desafio da Igreja de São  Paulo era despertar nos católicos participantes  a missão de levar Jesus aos católicos  não participantes.
Neste dia das Missões,  
nos que viemos a Missa temos a missão de falar no nosso  ambiente de trabalho na família falar de Jesus .

Não  fique preocupado, se você não for missionário na vida não for para Africa  para Amazônia, para o Nordeste , não fique triste se você  não tiver esta oportunidade, você tem o mundo inteiro de católicos precisando do seu testemunho da sua alegria do seu amor Mariano do amor de Deus na sua vida ,da sua oração, temos muitos irmãos pertinho da nossa boca ,a termos a coragem e ter a força e aceitar esta missão na sua vida e anunciar  a nossa alegria de ser cristãos católicos.
E como fazer isso?
Jesus responde  os dois fundamentos  :- Amar a Deus sobre todas as coisas, amar a si , a sua missão a força que Deus te deu no teu batismo o poder que você tem de orar e acreditar no nome de Jesus para amar ao próximo, não espere outra denominação para salvar nosso irmão católico  vá você  salvá-lo.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre seja Louvado.

NESTE DIA FOI APRESENTADA A COMUNIDADE A BEBÊ MARIA FERNANDA
DE 19 DIAS. NOSSA SENHORA  DA PENHA A ABENCOE.

APERTE O PLAY PARA ASSISTIR