domingo, 9 de outubro de 2011

«♥» 9º Dia da festividade de Nossa Senhora «♥»

9 º Santa Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
foi   celebrada pelo Pe. Rodrigo Floco Porto

Benção do pão   - mulher Ester
dia 09-10-2011 domingo  agradável de primavera brasileira, choveu um tanto hoje
às 19:00 horas


as leituras deste domingo  da 28 º semana do tempo comum


1ª. leitura -  Isaias 25, 6-10 – “O Banquete é a Salvação”
Salmo 22 – “Na casa do Senhor habitarei eternamente”
2ª. Leitura – Filipenses 4, 12-14.19-20 – “na miséria ou na abundância”
Evangelho – Mateus 22, 1-14 – ou  1-10 – “Vinde para a festa”





Aqui a Homilía do Padre Rodrigo, 
que é muito simpático, ele tem 30 anos, é da Paróquia Santa Rita de Cássia, e transmitiu muito bem . 
A festa é o reino dos céus está acontecendo desde já na nossa vida,
é uma ceia que começa na terra e durará no céu, por toda a eternidade”
muito obrigada Pe. Rodrigo
Veja as mãos de Nossa Senhora  juntas rezando por mim rezando por você, Nossa Senhora junta as  mãos  dela com as suas pra rezar pelas intenções que você trouxe para esta Missa eu te convido para fazer uma oração para Nossa Senhora para entregar a ela este dia , a semana que estamos começando entregar a ela o dia 12 que será uma dia de grande alegria, ,entregar o pe. João Moutinho  no coração de Nossa Senhora  que Deus providenciou para esta paróquia.
Nossa Senhora é mãe e qual mãe não conhece seu filho ela sabe do que somos feito ela sabe do que estamos precisando.
Que a virgem Maria ouça  nossa oração
e leve ao coração de Deus
o que esta no nosso coração
oh !  Mãe amada obrigado 
pela sua presença e intercessão
tão viva e  real aqui na nossa comunidade
te pedimos que a sua presença
se faça verdadeira aqui também no nosso coração
Abrimos o nosso coração  e acolhermos e como o anjo te saudou,
também nos te saudamos com uma Ave Maria.



Meus irmãos  e minha irmãs, estamos celebrando  o 28 º  domingo semana do tempo comum
Duas festas em uma,hoje além de ser o dia do Senhor domingo dia de  festa e mais um dia da novena de nossa Paróquia  e do Brasil, eu sempre digo quando  vou celebrar na minha paróquia ou em outras paróquias,  é um dos momentos mais importantes, da vida de  uma comunidade,  na novena a igreja inteira se mexe , e da para tirar o pó de tudo o que é  canto da igreja, não só pó da igreja tirar o pó do coração, dar uma renovada em nossa vida, qdo a pessoa faz uma novena o objetivo  é rezar , acima de qualquer outra coisa,  de forma mais especial  de que estamos acostumados, ah ! padre não tenho  tempo de rezar,  pq estou cuidando das coisas da novena pois saiba que você não é simplesmente uma Marta  que só trabalha, você esta trabalhando para obra de Deus vc reza enquanto trabalha, a nossa oração não consiste só no momento em que pomos os joelhos no chão a nossa oração consiste desde  o momento que olho para Deus e digo:- Senhor quero fazer algo pro senhor, nem que seja levar uma caixa de som pro Mauricio , pronto eu to rezando, porque eu estou percebendo que aquela atitude não é  simplesmente um trabalho qualquer é uma atitude de fé, a palavra de Deus vai nos cobrar isso hoje, a liturgia hoje fala de banquete, se vc vai num  banquete fica feliz satisfeito pelo carinho daquela pessoa daquela  fartura,  a gente vai para um lugar e se sente  bem porque esta bem servido , a gente vem numa comunidade e é bem servido, a acolhida, a atenção, seja bem vindo, acolhida. A primeira leitura  diz que Deus vai fazer isso com a gente o senhor mesmo vai prepara um banquete,  “o senhor dos exercitos prepara um fino banquete de rica iguaria servidos com pratos deliciosos e vinho finos “ para quem nunca recebe nada, o senhor vai preparar isso para mim?, mas pêra ai a minha vida  toda  eu servi , uma mãe por exemplo  a vocação de servir o tempo inteiro, respirando os filhos é  espontâneo, vai lá e lava a roupa, Nossa senhora diz uma frase  em que vocês acertaram  em cheio em escolher , “ Eis aqui a serva do senhor “ se nos queremos ser servido primeiro temos de servir, quem quiser ser o 1º que seja o ultimo, Jesus nos ensinou, que ao querermos  fazer de nossa vida algo em benéfico próprio , é preciso 1º olhar para o outro, é nesse sentido que o evangelho de hoje vai nos falar, o Evangelho  vai  comparar o reino de Deus a um banquete,  o reino de Deus é igualzinho um  rei que mandou fazer uma festa de casamento para seu filho e os convidados não foram, devem te sidos convidados os grandes,  duque duquesas,etc, o reino de Deus é  assim, é o para o humildes e não para soberbos, não que Deus faça distinção soberbos para la  e humildes para cá, quem acha que sua beleza,  salário é tudo  aquilo que vai tornar forte , um dia se  estas coisas  ruírem, a  sua ruína será total, uma mulher que acha que ela é melhor do que outras ,um dia que ela vai perceber  que é tão  pó quantos as outras, ela vai a ruína , olha que coisa bonita São Paulo  na 2º leitura  meus irmãos eu sei viver na riqueza e na pobreza porque  eu entendi quem é que me da a verdadeira força, não as riquezas que devemos colocar  a nossa força, por isso são Paulo  vai dizer” tudo posso naquele que me fortalece” que nos fortalece os caminhos de Deus, gente que quer andar nos caminhos de Deus achando que tudo é maravilha beleza ,vitoria e Hosanas.Na multiplicação dos pães e peixes  matou a fome todos gritavam viva o filho de Deus, mas na cruz, todo mundo foi embora, nos temos pessoas que são assim em nossa vida, quando há necessidade ali a gente conhece quem nos ama, vocês estão diante de uma padroeira que foi forte diante da morte de seu filho, ela não ficou chorando porque  Deus a havia abandonado ela chorou por causa da atrocidade que fizeram com seu filho, não  com desespero.
( Interessante ele falou, que quando ele era uma Padre mais novo ele adorava quando as pessoas choravam quando participasse de minhas missas ,  uma mulher chorava nas suas Missas, eu dizia a toquei o coração dela  e se fosse homem então chorando   a vitoria era o dobro , como é bom tocar o coração das pessoas, doce ilusão)  por trás de toda lagrima tem algo que só aquele que derrama a lagrima sabe, e as vezes ficamos  pensando que esse choro pode ser desespero e é preocupante, se uma pessoa de fé se desespera é preocupante porque Deus é  nossa esperança, quando estamos bem falamos de boca cheia, tudo posso naquele que me fortalece , ai você se refere a Jesus e quando você fica desempregado, será que uma hora dessa Jesus ainda vai ser  nossa fortaleza.
Quantas vezes dá vontade de jogar fora aquilo que esta atrapalhando, quanto pais não aceitam seus filhos porque não é aquilo que queria que fossem, Nossa Senhora nos ensina que nosso lugar deve ser respeitado e o lugar do outro também , no evangelho aquele que esta com o traje incorreto o rei mandou amarrar os pés e a mãos jogou fora, que coisas estranha, ele não mandou qualquer um que estivesse pelo caminho, e um não estava com traje adequado,  mandou para fora onde haverá choro e ranger de dentes, o Reino de Deus e igual, ele foi expulso ele não se revestiu da festa do momento, o Senhor me chamou sabendo que sou fraco e impaciente então as vezes nos porque  nos colocamos no centro de tudo achamos que Deus deve vir ao nosso dispor, ei! as coisas mudaram de lugar você é o criador e Deus te serve,? Deus é criador e nós é que servimos a Deus, Tudo isso não é pra dizer que  quem não tem roupa, é pra dizer aquele que entra na  festa deve participar entrar no meio , como na novena,  somos convidados a participar do banquete, não só por fora tenho que vir com meu melhor, os trajes novos no dia do batismo a criança se reveste de branco para dizer que é um traje novo,  pessoa nova. Então quando conhecemos  Deus tenho que mudar minha postura e traje , mas não aceitamos mudar queremos permacer o mesmo, mas gosta de participar do banquete , Jesus vai  dizer  a fé não basta, é preciso obras através do traje espiritual a mudança  que precisamos ter é interior que recusamos ter, para mostrar la fora , precisamos aprender com  a Rainha Ester lá na sua humildade na sua insignificância  conseguiu do jeito dela conquistar as graças de Deus e se tornou Rainha de todo um povo oprimido. E nós   o que Deus  quer  de você da sua vocação da sua vida, pergunte para Deus hoje dia 09 de outubro de 2011,   o que o senhor quer de mim hoje, eu tenho essas pessoas ao meu redor, qual a postura que o senhor quer de mim. Qual é  a postura que o senhor quer de mim  muitas pessoas não sabem viver na pobreza e na riqueza . são Paulo nos diz, “ Eu consigo  viver tanto na miséria  quanto na abundancia porque a  minha felicidade  não consiste nas coisas que tenho,  consiste naquilo que Deus me proporciona
Se Deus me proporciona no meio da doença uma família mais unida eu louvo a Deus pela  doença
Se Deus me proporciona através  do desemprego ser uma  pessoa menos pão dura, egoista, louvo  a Deus pelo meu desemprego.
Que nos hoje possamos louvar e bendizer e confiar no Senhor e neste banquete ele mesmo vai nos servir.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado.


Neste domingo único tivemos a coroação de Nossa Senhora


Neste domingo único tivemos a coroação de Nossa Senhora

A apresentação a Deus e a Nossa Senhora de uma linda bebê Mariana, com a mãe Cristina toda orgulhosa

Deus te abençoe Pe. Rodrigo, o Senhor é muito, muito especial



















































































































Nenhum comentário: