terça-feira, 11 de outubro de 2011

«♥» 11 º Dia da festividade de Nossa Senhora «♥»

11 º Santa Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
foi celebrada pelo Pe. Edilson de Sousa

Benção das mãos   - mulher Abigail
dia 11-10-2011 terça - feira    às 20:00 horas , dia quente primavera brasileira, agora às 23:00 está frio e garoando

as leituras desta segunda  da 28 º semana do tempo comum


O Padre Edilson neste penúltimo dia da novena nos exortou o gesto de Abigail, como o antigo testamento esta todo orientado para Cristo e a ação das mulheres na escritura são todas  profecia de Maria Santissima a mulher por excelência...
Abigail diante do futuro do rei Davi nos lembra de Nossa Senhora...
Deus só pede para a nós o que podemos fazer, o que não podemos fazer ele mesmo faz. e continuou


Nos  ouvimos  a leitura  da carta são Paulo aos romanos cap 1. são Paulo está  dizendo:-  os pagãos  não podem usar como desculpa para não crer  em Deus o fato de não terem recebido a revelação como os Judeus,  Os judeus   são um povo eleito amados,  escolhidos  por Deus . Deus  amou e continua amando Israel  e foi ao povo de Israel que o Senhor Deus se revelou, e deu a esse povo a lei ,os profetas e fez desse povo o herdeiro de muitas promessa, povo esse em boa parte infelizmente não soube acolher   Jesus qdo ele veio.  no Evangelho  cap.  1 Jesus quando ele veio,  para os seus mas eles não os receberam , por isso mesmo Jesus em muitas parábolas vai criticar essa atitude dos seus conterrâneos , porque Jesus   nasceu  judeu também, a promessa  era que do povo judeu  nasceria o messias   e qdo o messias  veio não o acolheram como deviam , são Paulo agora esta dizendo, agora são o pagãos que não  podem dizer nos não adoramos  a Deus pois  nós não tínhamos  como o conhecer, Paulo diz o seguinte vcs tiveram um outro livro da revelação para conhecer a Deus a obra da criação td o quanto existe nos faz pensar no criador e fato quanto  mais a ciência avança qto mais nós aprendemos da vida mais nos encantamos com ela e quanta beleza existe em cada criação das mãos de Deus. Habitamos na cidade estamos acostumados ao barulho,  correria e de relacionamento temos dificuldades, quem habita na área  rural sabe que é diferente, como nos vivemos uma realidade urbana perdemos a capacidade e de contemplar a beleza criada por Deus  e é  preciso ,que a agente recupere esta capacidade,  basta olhar para uma flor , olhar para um pássaro que ainda resiste ou escutar  o seu canto, como disse um filosofo me intriga pensar que este relógio  exista e não exista o relojoeiro , ou seja da obra a gente pode chegar ao criador pela obra do artista nos podemos imaginar quão grande é o artista assim as obras de Deus são um livro que revela o senhor. E Paulo diz vsc que não conheceram as lei dos profetas deveria saber quão  há um criador por meio das obras que ele colocou diante dos olhos  de vcs e Paulo diz:  agora vc está  tendo a oportunidade de ter a  revelação mais plena de todas o evangelho de Cristo , o evangelho de Paulo é uma força salvadora  para todo aquele que crê
Por, isso nós devemos ter o evangelho, no pensamento, nas mãos e no coração. Nas mãos quer dizer nas nossas  obras hoje vamos pedir  a benção das mãos nesta  Missa  para que possamos entre a boas  de Deus  de modo que vendo as nossa boas obras o homem e mulher de seu tempo  glorifique o Pai que esta no céu, como Jesus  nos ensinou  nos devemos encarnar o evangelho e a revelação definitiva de Deus.  Deus se revelou na criação mais a revelação  por excelência de Deus tem nome é  Jesus Cristo, ele se fez homem para que nos não pudéssemos dizer não consigo entender , não fala a nossa língua  pois ele assumiu a nossa condição para  que pudéssemos  entender Deus e até  onde nós podemos conhecer . Na carta aos hebreus  também   está  escrito Deus de  muitos  modos e de muitas maneiras falou aos nosso pais  pelos profetas nestes tempos que são os últimos  falou -nos por meio de Jesus Cristo não temos que ir atrás de outro revelador de Deus , Jesus já nos revelou  tudo qto  podemos e devemos conhecer a respeito de Deus para nossa salvação, tem gente que procura revelação  nova, e surgiu nestes  2000 anos  novas religiões  baseadas em nova revelação ,  mas nos Cristãos  não vamos por ai não. Nos sabemos que vivemos os tempos últimos  que podem durar mais um  ou mil anos, é  Deus quem sabe já que a escritura diz que mil  anos para Deus é como um dia e um dia para Deus  e como mil anos nos cremos e enquanto durar esse mundo enquanto o senhor não volta  ele  é a revelação plena de Deus e não haverá outra, ponto.
O cristão tem de estar consciente disso.
E Jesus cristo chegou ate nós por meio de Maria um sim de Maria é importantíssimo  pq tornou possível  a Deus mudar a história  da humanidade, e realizar  seu plano de amor.Se hoje temos o evangelho como força salvadora de Deus isto se deve também ao sim de Maria  santíssima,   por isso nos cristãos católicos, temos consciência  somos agradecidos por ela , nos católicos nesta data dizemos  obrigada  mãezinha  que pelo seu sim entrou Jesus o salvador, por isso dizemos Maria de lua , porque  a lua não  tem luz própria reflete a luz do sol, Maria sim reflete a luz que é Jesus e ela é chamada  de aurora  a aurora é aquela luz que começa aparecer antes do sol despontar . Maria foi aurora e Jesus o sol,  no cântico  de Zacarias o sol nascente que nos veio visitar, mas antes dele houve a aurora que o precedeu , Maria  com seu sim  entendeu muito bem o evangelho e a força de salvação  de Deus , pq ela acompanhou Jesus ouviu sua palavra, viveu o evangelho ,e qdo Jesus ofereceu - se na cruz por nós , ela o oferecia ao pai e depois teve a alegria de contempla-  lo ressuscitado e estava    presente no pentecostes com a igreja nascente com a força  do espirito  Santo , ela os apóstolos   e outras mulheres aclamavam  Jesus  ressuscitado e salvador do mundo.
No Evangelho  Jesus criticava  aos fariseus , ele não criticava a toa,  quer nos levar a refletir a nos converter a mudar,  o fariseu ficou de olho em Jesus, pq Jesus não lavou as mãos  e Jesus deu o ensinamento da verdadeira pureza  Os   fariseus estavam preocupados com a pureza exterior tocava m no leproso faziam  preces lavavam  as  mãos para sentir-se purificados diante de Deus,  Jesus esta dizendo de nada adiante este gesto externo se interiormente nos não estivermos puros mais importante  que a pureza exterior  é  a interior, pureza de intenções de coração uma virtude que precisa ser conservada por nos Cristãos e cultivada e conservada porque muitos Cristãos estão achando que isso é  bobagem, umas  das  bem- aventuranças  de Jesus bem- aventurados os puros de coração  pq verá a Deus , pureza interior e o combate a cobiça ao orgulho ao egoísmo, inveja, ódios e vingança  combatendo essas coisas estamos cultivando a pureza.  Torna-se semelhante a deus discípulos de Jesus e devotas de nossa senhora,
O caminho da purificação,  aprenda a dividir a partilhar não se prender a coisa que passa ,ajude o seu irmão e vc será puro,  a caridade sincera dar de nós mesmos.
Na carta de são Tiago ele diz que um grande ato de caridade  qdo vc traz um irmão que esta desviando da sua fé e cobre uma multidão de pecados
Ato de generosidade e muita presença  de espírito foi Abigail, ela  é mencionada  no 1º livro  de Samuel  cap. 25 era casada com um homem chamado Nabal, que tem como significado touro, ele agiu com imprudência  qdo Davi com eles estavam guerreando  em nome do  senhor , estavam lutando contra Saul, qdo Davi precisou  de  ajuda ele negou que depois se tornaria rei de Israel, e foi grosseiro desrespeitoso e  mal educado e  Abigail sem que o marido soubesse juntou uma porção de alimentos para socorrer a tropa e Davi, e se ajoelhou aos pés de Davi e pediu que não matasse Nabal e sua família, seus filho empregados, e Davi de agradou da atitude de Abigail e poupou a família de Nabal, e logo depois Nabal morre, e Davi disse que Deus o  vingou a ofensa que ele me fez, e se casa com Abigail, o gesto de Abigail  como o antigo testamento esta todo orientado para Cristo e a ação das mulheres na escritura são todas  profecia e imagens  de Maria Santissima a mulher por excelência...
Abigail diante do futuro  rei Davi pedindo clemência para seu marido  nos lembra de Nossa Senhora, pedindo clemência   para a humanidade,  mesmo quem  a rejeita,  por nós todos ela intercede, e pede pelo  povo de Deus, Nossa Senhora também é chamada das Graças, somos muito gratos a nossa senhora, e fiquemos  atentos qdo devemos agir para evitar desgraças para poupar  a vida e socorrer e ajudar nos seus infortúnio, os menos afortunados
Deus só pede para a nós o que podemos fazer, o que não podemos fazer ele mesmo faz. Amém
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado











































































Nenhum comentário: