quarta-feira, 12 de outubro de 2011

«♥» 12º Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida ( 1 Missa dia ) «♥»

Dia 12 de outubro de 2011- quarta -feira
primavera brasileira- temperatura agradável
Missa de Nossa Senhora Aparecida
Celebrante Padre João Moutinho
Benção das famílias às 09:30

1ª. leitura   -    Ester 5,1-2;7,2-3 – “  rainha e intercessora”
Salmo 44 – “Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o rei se encante com vossa beleza!”


2ª leitura – Apocalipse 12,1.5.13.15-16 – “a mulher que combate o dragão”

Evangelho – João 2, 1-11 – “cumprir o mandamento de Maria” 






Nesta Santa Missa dia 12 de outubro 12 º da dozena da festividade de Nossa Senhora Aparecida, com  a Igreja lotada de devotos (as) Graças a Deus, mas também com poucas crianças, as crianças da Vila Granada, já viraram adolescentes e deram um sumiço, com a Graça de Deus espero que voltem
Com a presença do nosso Vereador Toninho Paiva, que deu seu apoio para as lembrancinhas deste ano, que sempre está presente na Paróquia ou na Igreja Santo expedito, sempre, sempre apoiando os eventos das Igrejas, Obrigada Toninho, Deus o proteja e te dê tudo em saúde redobrada.
O Padre João nesta homilia, nos deixou esta mensagem

Não poso deixar de dizer, Deus os pague a minha gratidão, aos  irmãos com seu comercio  nos ajudaram para que a festa acontecesse, o Vereador  Toninho Paiva, que ajuda a construção da casa paroquial,  e  precisamos  de oração para continuarmos firmes.
Fica aqui minha gratidão as todas as equipes e aqueles e aquelas que foram afilhados
Pe. João Moutinho



Este ano estamos celebramos  e vivendo 51  anos de paróquia  e ao pensarmos  no começo do ano , pensávamos  nos  51e anos parecia como um casamento no casamento tem toda  a perspectiva dos 25 anos  depois chega aos 50 e se  faz a festa,  e vem a festa com 51 anos ,
e como ficar ?
como resolver?
com que entusiasmo estaremos?
 e no começo do anos tivemos este pensamento, a idéia foi tirada do painel de Aparecida  do painel no Santuário  nacional  e lá  tem algumas  mulheres  abaixo  da imagem de Nossa senhora.
E hoje celebramos esta que é a predileta, hoje não vamos fazer catequese. Das mulheres  já foi, já foram faladas, e é  interessante  dizer que isso já foi, porque a Graça de Deus é todo dia mas se não  abraçamos a graça daquele dia, passou, hoje o evangelho vai falar de João que narra a transformação, como a festa durava mais de um dia, será que haveria o vinho novo,  uns dos primeiros  sinais que a narrativa coloca.
Quando celebramos este dia 12 de outubro de 2011 , e hoje e este feriado de quarta- feira,  este dia de primavera este dia que estamos vivendo cada mulher bíblica, e cada padre e cada  irmão , naquele dia  talvez, com chuva com calor , era o dia da sua graça , acolha a graça de Deus hoje coloque na presença de Deus a água do seu  batismo às vezes, deixamos no esquecimento este batismo da trindade ,  e a água fica parada, se  colocássemos  , a água do batismo parada sem circulação  por  40 anos o caso do padre ( que tem 40 anos ), já teria ou evaporado ou com mosquito a poeira  já teria acumulado nesta água.
A vezes deixamos  esta água   do batismo no esquecimento , e lá  fica ,  
Quando, e como ser transformada ? Quando  colocamos a água da nossa vida na presença de Jesus, com ele  acreditamos que ele vai fazer acontecer na nossa vida este milagre esta graça.
Esta passagem do evangelho,  das bodas de caná, muito belo, mas deve ser mais do que bela deve fazer parte da nossa vida de cristão estas mulheres estavam no antigo testamento , fizeram e experiência  de Deus na sua vida e nesta época  não tinha batismo. As mulheres bíblicas não são  santas, mas  buscaram a palavra de Deus e com o que tinham se colocaram para a obra de Deus para  a construção de um Emanuel  que deveria  vir. E  assim fomos partilhando as mulheres desta novena.
Citou a filha do Deputado  Toninho Paiva a 1 mulher que o recebeu pedindo  apoio e ouviu com todo carinho, e assim começou, e ele apoiou as lembrancinhas,   e outra  mulher no ponto chaves ela disse se a empresa não tiver,  eu dou um jeito do meu, o pouco que tenho ajudo, uma outra mulher que nos ajudou foi a Sandra  que é a secretária da Igreja.
Se formos olhar hoje dentro da dinâmica do santuário  Maria Mãe de Deus do pe.  Marcelo , falava  o PE. no terço das manha , conte lá quantas  mulheres ajudam , estão como ministras e na  organização.Dentro do reino de Deus , ele contou com mulheres,  para construir o reino de Deus. Celebrar  Maria mãe de Jesus é nos colocar na fragilidade da fé encontrar força de Deus e buscar a vivencia  da paz , que começa no coração estas figuras bíblicas, tem uma constante  a oração o jejum e a ação, quando fazemos na nossa vida a oração e jejua ,não só do alimento mas das coisas que nos impedem de viver  o Reino de Deus e  a palavra  e oração,  deste jejum distanciamos do mundo e nos aproximamos  do Cristo Jesus,   somos capazes de fazer a nossa ação da construção do Reino de Deus. A nossa paróquia sempre começa o novo ano na celebração de padroeira hoje terminamos 51 e começamos 52  anos , e  convidados a colocar na presença de Deus , a nossa família, família igreja com diversidade dificuldade somos poucos mas cada um é  um mundo um filho uma filha de Deus  e somos convidados  a superar  as nossas limitações e construir  o Reino de Deus. Os padres que passaram ficaram muito felizes,  com a acolhida, ficaram diremos até maravilhados,esse é  um fruto família Nossa Senhora  Aparecida e comunidade Santo Expedito. Pense na sua família, dentro de uma situação boa feliz de alegria e superação e faça com que esta água da sua família  transforme-se num vinho novo numa boa nova . E  eu sempre penso assim, se conseguíssemos no ano todo a igreja lotada com o  mesmo entusiasmo seriamos mais sinal , mas passa a festa vem  o cansaço e ai vem a inimiga da família  a preguiça  , a preguiça e tão inimiga que boicota o perdão , que você na preguiça deixa para amanhã , olha ai nosso outro padroeiro Santo expedito.
Eu dizia em outra  Igreja na na Frei Galvão em que celebrei  :- que no Brasil ,  os cristãos católicos  de fé  estavam fazendo uma novena para Nossa Senhora , que neste dia nos que acreditamos estamos  em oração, e eu pedi pela Dilma, ela é a mulher que esta na  presidência, que não é fácil, é fácil eu padre João moutinho, falar, bem ou mal mas não  é fácil ser mãe, profissional liberal , dona de casa.
E não nos  esqueçamos das crianças,  que algumas estão numa situação muito boa , mas está removido da vida  delas Jesus, e não é um fenômeno  só na nossa paróquia ,mas na Igreja católica , e alguns pais já tiveram oportunidade de fazer a primeira comunhão, de dizer mãezinha do Céu, mas  removeram isso da vida delas.  E não dão a oportunidade aos seus filhos, falta este alimento espiritual, sem falar das outras necessidades, que as crianças, e tem aquelas  que estão sofrendo abortos  e violência.  Que as crianças de nosso país, as que tem condições e as que não tem.   Maria passe seu olhar carinhoso por elas e por suas famílias . Amém
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado






























































































































Nenhum comentário: