quarta-feira, 12 de outubro de 2011

«♥» 12º Missa da festividade de Nossa Senhora Aparecida 2 º Missa «♥»

VIVA !!!  ESTA FUNCIONANDO A GALERIA DE FOTOS
É SO CLICAR MA PRIMEIRA FOTO, QUANDO ABRIR A GALERIA
CLIQUE NAS FOTOS E ASSISTA E COPIE À VONTADE SUAS FOTOS
WHEEL ESTE BOTÃO DESLIZANTE EM CIMA DO MOUSE, VÁ
 RODANDO ELE AS FOTOS PASSAM EM  SEGUNDOS EU VI 80 FOTOS
EM 5 SEGUNDOS


E assim começou a 2º Missa do dia 12 de outubro de 2011

 Na  procissão muito irmãos abriram sua portas, e passamos pela ruas do bairro,  com pessoas emocionadas, pessoas em cadeiras de rodas com sonda, para mostrar a nos mesmo que Maria esta ao nosso lado, mesmo que a mídia diga não , que Maria esta ao nosso lado  esta dando este carinho para a nossa comunidade  e a nossa caminhada,.
A nossa gratidão por você que abriu sua portas suas janelas. É  como abrir o coração,   aqui eu abro o coração para a ação e Deus, a este dia de Nossa Senhora que o Brasil em suas diversas imagens e locais estão encerrando seu tríduo  e novena. Maria continua intercedendo  continua junto de Deus   pedindo  por este povo cristão católico  e não católico.
Durante este dia de oração começamos com o terço às 5:30 da manha , às 7:00   teve inicio  as 1000 aves Maria agora as 18:00  horas estava terminado a Ave Maria de numero 1000 .
Nós somos milhões , mas que cada ave Maria cada conta do rosário  seja de uma família , seja de cada  coração que acredita e faz a diferença.
Leia a bonita homilía do Padre João Moutinho desta noite do dia 12.




A palavra de Deus nos convida e o convite de Deus é sempre continuo,  Deus cada dia nos convida, como sempre falo nos convida a viver  segundo a palavra a buscar ser como a mulheres da bíblia, todas elas tiveram a confiança em Deus, depositaram  em Deus sua historia, por isso  são exemplos de  mulheres que  fizeram a caminhada  para chegar a nos  a figura mariana, que hoje celebramos  a Maria  a predileta  de Deus ,a escolhida entre todas a mulheres a que disse sim completo a acção de Deus na sua vida, na sua historia, na palavra nos mostra a passagem destas mulheres e temos Ester, que alem de amar a Deus amou o seu povo ,  o rei diz que ela pode pedir e ele concedera ate metade do reino Ester só  pede para que o povo possa  viver, concede a vida de seu povo e a sua vida, Ester mostra uma pessoa que acreditou e o salmo fala de Ester e outra passagem apocaliptica  o livro de João  vai narrar cheio de imagens o nascimento desta mulher que dá a luz, que e perseguida, mas Deus vai ao seu encontro e a ajuda e a protege  e por fim mostra a palavra de Deus uma festa, a festa das bodas,  algo interessante para que toda a palavra do evangelho acontecesse,  necessitou do convite ter sido aceito, foram convidados, mas poderiam não ter ido, Jesus  poderia não ter ido, os discípulos  também, a necessidade , e Maria  a pessoa  atenta,  percebeu que faltou algo fundamental  dentro daquela cultura, justamente o vinho, e Maria vai ao encontro da solução,  de resolver aquele grande problema, mas nós estamos celebrando Maria não seria   ela a solução, Não.
Maria é aquela que aponta, que faz a intercessão , mas o milagre a transformação  é Cristo que faz. João  o evangelista nos coloca que Jesus não está  na sua vida publica ,mas Maria  antecipa, Jesus se espanta, Ela  não disse :_ Jesus meu filho não disse não nem sim, então vão atrás  de outra solução, mas Maria  diz  lá está a solução faça tudo o que ele vos disser.
Você  que fez a novena ou tríduo,  o dia de hoje,  mas se coloca a sua água a água da sua vida na presença de Jesus ,  acredite se você  tem fé Cristo transforma a água de sua vida em vinho novo. Tanto podemos fazer  com nossa água uma transformação  de um vinho novo, quantos milagres Jesus opera se vc colocar a disposição do senhor a água, às vezes falamos Deus esta longe de mim parece que esta mais presente em outra Igreja, e vemos que não,   que Deus esta  apontado para fazer o milagre na sua vida, esta faltando a sua parte,  a água , se aqueles homens não enchessem quase 600 litros de água,  olha o tanto de vinho,  se não levassem a Cristo na confiança a água  não teria o milagre , e olhamos a nossa vida , família a novena, como está a água que apresentamos  ao Senhor,  é uma gotinha ou é  nada, ou o coração que é  deserto não há nenhum Oasis , não há nada. Acredite irmãos   na presença de Deus  nossa vida na nossa historia , que cristo faz sim o milagres na nossa vida.
Maria a Maria bíblica que tem muito títulos  de pequenos altares aos altares grandes, que nos vemos na figura de Maria  alguém que soube viver no amor a confiança, ação concreta, que possamos viver na família o amor.
Nesta novena fui a algumas Igrejas, e na Igreja  Santo Antonio do Pe. Rodrigo,
 Estavam  celebrando o tríduo  de Nossa Senhora, a comentarista dizia ,  vamos ter uma carreata, nos somos muito pobres não temos carro, mas vc que tem participe com seu carro,  e eu intervim e  falei  não podemos dizer isso,” dizemos olha Senhor não temos carro para este ano para esta  quarta feira do dia 12, mas estamos  apresentando  para ti a nossa necessidade , naquele momento era necessário, às vezes deixamos de ser católico pq a mídia  na TV naquele dia que estava com animo  fraco e vc ouviu que aquela denominação ia te dar prosperidade, e vc acaba inclinado e quando vê já esta distante do amor de Deus da sua devoção da sua vivencia  mariana , e eu dizia a aqueles irmãos  colocar na presença de Deus, tenha coragem de apresentar a água da sua família, mas Senhor a aminha família não tem nenhuma água é um poço seco, se não sou eu que venho a igreja ninguém vem, apresente,   senhor aqui só  tem a vasilha falta água também, e então  tu faças o milagre maior aqui, e aqui estou eu, com a vasilha seca com o poço seco da minha família para tu transforme  em vinho novo.
Se nos irmãos  fizermos  esta experiência ,  ai sim  podemos dizer valeu todo o esforço de cada padre , todo os esforços toda a nossa caminhada dos 12 dias.
Fica firme erga a cabeça  acredite na mãos de Deus, acredite na mão  de deus   que te segura , no rio novo que Deus que operar na tua vida na vida  da tua família .
É com muita alegria que nos como igreja colocamos na presença de Deus essa graça esse momento de missa de encerramento.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado



























































































fotos

Nenhum comentário: