segunda-feira, 3 de outubro de 2011

«♥» 3º dia da festividade de Nossa Senhora «♥»

3º Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
foi   celebrada pelo Pe. Luciano Calado
Benção do sal - mulher Rebeca
dia 03-10-2011 segunda agradável de primavera brasileira,


as leituras desta segunda   da 27 º semana do tempo comum
o Padre Luciano nos falou de Rebeca leia :



O tema da festividade esta relacionada com Rebeca, como ponto de partida ,cap 24 de Genesis como rebeca entra  na historia  de Israel como Rebeca  foi eleita para  ser esposa de Isaac  o filho da promessa , o grande Abraão  aquele que seria herdeiro  do que Abraão  conseguia com a fidelidade ao senhor, conta-se como ela foi escolhida e considerada justa e cheia de bondade para ser esposa de Isaac Vou  destacar o penúltimo versículo  da narração a conclusão versículo  67  “ Isaac  introduziu Rebeca na tenda de Sara sua mãe e desposou-a ela se tornou a sua mulher muito amada”, talvez seja a expressão  que mais defina a figura de Rebeca era mulher muito  amada   e isso nos podemos relacionar rebeca com Maria,  uma das coisas  que tem a ver  com a outra o fato de  Rebeca e Maria serem muito amadas de ambas terem sidos eleitas de fazerem parte de um projeto maior de Deus de ambas  dizerem algo também sobre a própria  igreja  a figura de Rebeca e Maria não são figuras ligadas ao passado, não são figuras  que dizem algo do passado Rebeca no antigo testamento e Maria no novo Testamento  são figuras que trazem uma mensagem para igreja hoje e em todos os tempos, assim como rebeca e Maria foram eleitas aos olhos de Deus assim também a igreja é escolhida é eleita , Deus  nos chamou nos marcou através do santo batismo começamos a fazer parte de igreja,  daquele povo que foi escolhido pelo Senhor  nos somos igreja, povo eleito de Deus, assim como rebeca  e Maria foram eleitas assim a igreja é  a escolhida a eleita de Deus assim como Maria e Rebeca foram projetos de Deus nós também  somos um projeto de Deus ,  nos escolheu  para fazer parte de seu plano de amor para nos dar uma missão  e assim como a duas disseram sim nos também  somos chamadas a dizer sim ao projeto de Deus . Maria a Bem amada e Rebeca a muito amada, Maria também  foi muito amada foi escolhida  e na eleição de Maria , nos vemos o anjo dizer a ela você  encontrou  graças aos olhos de Deus , Maria, Deus se afeiçôou de Maria  e nela pôs  seu agrado, Deus olhou para  Maria e colocou seu amor , Maria e Rebeca  são pessoas que nos dizem  algo, assim também nos somos escolhidos por Deus e Deus também colocou seus olhos sobre nós , colocou seu agrado  sobre nós ,nenhum de nos nasceu por acaso se constitui    como pessoa  por acaso todos  nos fomos constituídos  pessoas,  porque  o senhor  pôs seus olhos em nos somos assim amados aos  olhos de Deus e poderíamos dizer concluindo este pensamento,  o Senhor nos escolheu porque  nos ama, esta é a grande verdade da nossa fé ,sem a qual a fé  se torna qualquer coisa menos fé .
Talvez você possa dizer  há esse amor  de Deus não acredito nessas coisas tenho tantas falhas o amor de Deus é para  padres e freiras. Mas hoje o Senhor quer falar do amor dele incondicional por nós, a palavra incondicional é  importante , nos ama porque nos ama,  ama pelo fato de sermos, assim como seu filho não precisa nada fazer para vc amar,  assim é  o amor de Deus, se vc não sente o amor de Deus , alguma coisa atrapalha ! umas das coisas é  a imagem que temos de Deus, um Deus castigador  que esta de olho em cima de nós e se vê um pecado vira um castigo um  Deus carrasco vingativo, nos temos pecados, e Deus esta sempre se vingando ?
Os mais antigos, aprenderam  um Deus de amor ou um Deus castigador.
O Deus  é cheio de amor que e capaz fazer qualquer coisa por nos até entregar seu próprio  filho na cruz por amor, quem de nos entregaria seu filho no lugar de outra pessoa.  Superamos a idéia de Deus castigador  enxergamos a  nós mesmo como criatura  amadas de Deus como Rebeca e Maria. O Pe deu o exemplo da vela se aproximamos   a mão em uma  vela sentimos o calor e se afastamos a mão,  o calor vai desaparecendo, na  nossa vida cristã é assim, se nos  afastamos de Deus não vamos mais sentir seu calor. Assim que nos aproximamos de Deus e nossos pecados vão sendo queimados pelo amor de Deus, que isto se torne pratica na sua vida através da ordem de seu tempo,  da leitura da palavra , da oração pessoal essas coisas nos aproximam de Deus.  Não acreditemos em horóscopo em reencarnação  não cremos que uma alma fica penada por ai, não cremos que uma pedra uma pirâmide  vai trazer energia, uma cor , nem uma planta  não vai te defender, dar um poder a uma coisa que não tem poder, ai estaremos sendo superticiosos  , nos como católicos  não cremos nestas coisas, não combina com nossa Fé,  nossa proteção ,este  Deus em  nossa vida não depende de linhas escritas em paginas de revista é  Deus que nos conduz nos protege  . A riqueza do amor de Deus para nós .Você não sabe o que esta perdendo, o quanto isso dá sentido para a existência, o quanto isso é importante  na hora que perdemos o chão  a direção , na hora em que o inesperado acontece ,o quanto isso sustenta, ainda que não sinta o amor  de Deus, é  como a experiência  do sol, os raios vão mudar a textura da pele, mesmo que a pessoa pare de tomar sol os efeitos ficam,  assim a experiência  do amor de Deus quanto  mais mergulhamos no amor de Deus,  mais vamos prolongar essa mudança dentro de nós, algo dentro de nos vai nos sustentar, termino falando somos muito amados de Deus.
Louvado seja Nosso Senhor Cristo
Para sempre seja Louvado.









































































Nenhum comentário: