sexta-feira, 7 de outubro de 2011

«♥» 8º dia da festividade de Nossa Senhora «♥»

8 º Santa Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
foi  celebrada pelo Pe. Edmilson Leite

Benção das velas  - mulher Ana
dia 08-10-2011 sábado  agradável de primavera brasileira, com calor e vento e chuva no começo da noite 
às 19:00 horas


as leituras deste sábado  da 27 º semana do tempo comum


E falando em mulheres, temos por obrigação de falar deste trio de mulheres nobel

Vaticano felicita mulheres que receberam o Nobel da Paz 2011

Após o anúncio das três ganhadoras do prêmio Nobel para a paz, que aconteceu nesta sexta-feira, 07, em Oslo, na Noruega, o Vaticano deu o seu parecer sobre as nomeações. O presidente do Pontifício Conselho para a Justiça e a paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson fez uma declaração na qual felicitou as agraciadas .
“É algo muito encorajante para as mulheres, uma vez que as iniciativas foram reconhecidas em nível mundial; é algo muito positivo e um bom sinal também para as outras mulheres e um bom encorajamento para outras iniciativas”, ressaltou o cardeal.
Dom Peter Kodwo, que é africano, chegou a citar que conhece o trabalho da presidente liberiana Ellen Johnson em favor da reconstrução do país após a guerra civil de 1989 a 2003. Citando também as outras laureadas, que além de lutarem pela democracia, lutaram contra toda e qualquer discriminação em relação às mulheres.
"Estou feliz que o mundo aprece tais iniciativas. Dou o meu apou também meu apoio à ativista do Yêmen por aquilo que fez. Apreço que a comunidade internacional tenha reconhecido o trabalho destas mulheres", disse Dom Peter Kodwo.



Acima: Tawakkul Karman; Ellen Johnson Sirleaf, Leymah Gbowee- Abaixo: Presidente do Pont. Cons. Justiça e paz, Peter Turk



Hoje se diz muito, que bom que eu estava ali, e  eu digo, que Graça de Deus ter participado desta Santa Missa do sábado em  que o Padre Edmilson, com palavras simples, passou um carisma, uma força, de homem, mas falando de mulheres frágeis, mas cheias de Deus.
Obrigada Pe, Edmilson Deus  o abençoe.
Meg//


Vocês  estão trabalhando no decorrer desta novena a importância  da mulher da Sagrada Escritura ,  e claro  a bendita entre todas as mulheres . Para começar eu gostaria de dizer o seguinte , eu penso que a mulher tem uma função especial dentro de uma sociedade,  e a mulher é  alguém  que representa toda uma determinação se superação,  e hoje a mulher  tem ocupado espaço tamanho,  apesar de passar por tantos preconceitos  e indiferença nesta sociedade  machista em que vivemos, mas a mulher tem demonstrado como é  bom ter  perseverança, mas no contexto bíblico,  Deus nunca desclassificou as mulheres,  Deus nunca discriminou  as mulheres , mas ao contrario,  Deus serviu-se das mulheres, não como coisa que se descarta,  um objeto, mas alguém que faz parte de toda historia  da salvação mas alguém   que vai perpassando por todas esta trajetória , nesta sociedade machista os homens  também tem uma certa dor de cotovelo, uma historia  que não sei se é veridica  ou não, “ Barack Obama, presidente , do Estados Unidos, estava num posto de gasolina, e sua esposa Michele, estava conversando com o frentista do posto e , então o Barac  Obama, perguntou a ela que ele era, e ela disse : um amigo meu de colégio, e ai ele falou esta  vendo se você não tivesse  casado comigo, teria seria esposa de  um frentista de posto, e ela não deixou barato, e disse, ou  ele seria o presidente dos Estados Unidos .
È claro só  para introdução em todas essas coisas, vamos vendo  que nas historias  bíblicas  , apesar  de nos termos visto lá  no Genesis, quando a primeira a ser tentada  foi Eva  mãe de todos os viventes, olha experimente  deste  fruto do conhecimento e vocês serão como Deus, e ela oferece ao homem e os dois caem em pecado e são expulsos do paraíso  . Sair deste contexto da perspectiva  de salvação , mas, para se consertar uma coisa não  podemos continuar dando passos  errados mas ao contrario  erramos e devemos dar passos acertados, devemos nos converter,   assim demonstrar a força de uma classe que por conta de um pecado de um erro e agora  começa a tomar um novo rumo,  e assim nós vamos vendo, com Sara  com Ester   Judite e hoje com Ana que esperando  ansiosa a  promessa do senhor ,  parece  que  Deus se esqueceu deste povo. Não se preocupe Ana porque também  seu ventre é  bendito porque de ti nascerá  alguém muito importante, falamos de Ana  a mãe  de Samuel  é justamente pela   importância  de Samuel que  Ana  também vai se tornar importante .
O  que Samuel exerceu porque nos vamos ver se  cumprir em Samuel tudo o que Deus prometeu para ela  , se ela não tivesse acreditado em Deus na promessa e não tivesse cultivado isso, é claro que teríamos outro rumo para a historia da salvação. Se olharmos a mulher Judia é  aquela  que educava seu filhos nos preceitos  da lei , estava mais presente em casa porque  o homem  saia para trabalhar , a mãe em casa é  que educa e dá  preceitos e Ana é que educa Samuel,  nesse ensinamento da mulher judia que tem uma dedicação  para ela educar o filho, tem de conhecer , ninguém vai transmitir algo que não conhece, a mãe passa para sua filhas, basta olhar  para figura de Santana a mãe de Maria, que quando pequena, ensinava a ela , para que um dia  possas  tu transmitir o que  a quem Deus  lhe conceder.  Vamos percebendo que o papel de Ana vai ser tão significativo, mas, Samuel ainda não sabe discernir , porque é preciso também da intervenção e Deus, hoje em dia falamos pros nosso filhos, parece que entra pelo um ouvido e sai pelo outro não retém  , Deus vai fazer a obra naquela pessoa , às vezes as mulheres adquirem doenças, porque tem muita preocupação de se tornarem  onipotentes, se preocupam tantos com os filhos , mas quando Deus tem um desígnio  para aquela pessoa não tem como escapar, e o que acontece com Samuel que não saber distinguir, Deus o chama Samuel, Samuel, quando eu te chamar responda  fala Senhor que o teu servo te escuta, Samuel tem um papel muito importante na historia de Israel, e pq Ana também intercedeu se onde acontecer, e Samuel teve a função de escolher o rei do Israel uma intimidade com  Deus e vai falando com Samuel ate mostrar quem será o rei de Israel , Davi vai ser coroado  o rei  , porque Saul o primeiro Rei pisou na bola, agora Deus acertou,  é  interessante quando Izabel diz a Maria  Bendita és tu entre todas as mulheres, como posso merecer que a mãe do meu salvador, venha me visitar ?  quer dizer entre todas essas mulheres  que passaram nas sagradas escrituras, até numa comparação que Maria agora é  a nova Eva, porque , em  Eva em que entrou o pecado no mundo, com Maria entra a salvação entra uma nova perspectiva  e não   mais  a preocupação e com a arvore   do conhecimento, mas com a arvore da vida que é  exaltada  justamente pela cruz, a arvore  da  vida triunfa na cruz quando Jesus ressuscita.
Enfim entre as mulheres Maria  é a  bem aventurada ela e aquela que se destaca porque ela traz consigo o salvador como o evangelho diz, hoje alguém na multidão vai gritar, bendito o seio, que te gerou bendito o seio que te amamentou porque a salvação chegou a todos nós, ao contrário de Jô ,que passa pelas dificuldades da vida,  diz, maldito o dia em que nasci, maldito o ventre que me gerou, mas Deus também intervém para Jô, como você pode amaldiçoar o dia que não fostes tu que não firmaste, um ventre, que não foi tu que tecestes , mas agora é diferente, porque é um ventre bendito em todas as questões e Maria não tem vergonha de se colocar como a serva do Senhor . A serva não tem perspectiva , outra visão  a não ser servir o senhor, está  é  a função do servo , a tradução perfeita seria escrava, para fazer tudo,  será que hoje chegamos a maturidade  de Fé  olhando para todas essas mulheres  será que nós nos colocamos a disposição de Deus ?, que fazemos em nossa vida tudo o que ele quiser ou disser  ? ou nos ainda ficamos pensando, para evangelizar às a vezes dizemos que não temos tempo, mas olhando para Maria  vamos no encorajar e dizer eu estou para te servir Senhor, às vezes dizemos a estou velho, olha quem fica velho é trapo, e cansado como dizia Dom Angelico vá para o cemitério , lá diz descanse em paz  ( brincou aqui  muito bom ),mas se você  esta aqui , e quer ver as coisa acontecerem  ver realmente  Jesus  conhecido por tantas pessoas,  basta olhar para sua família, que ainda não esta aqui, com amor e dedicação, tenhamos esse empenho de levar o nome de Jesus a tantos quanto necessitem, e seguir o exemplo de Maria, Eis aqui a serva do Senhor, possamos  a exemplo das mulheres  e também de homens levar o nome de Deus. Amém











































































Nenhum comentário: