sábado, 1 de outubro de 2011

«♥» 1º dia da festividade de Nossa Senhora «♥»


1º Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
celebrada pelo Pe. Paulo C. Gurgel e co-celebrada pelo diácono Raphael
Benção das rosas- mulher Eva, 


onde o Pe. Paulo disse que nunca, ouviu uma comunidade cantar tão entusiasmada, que estamos de parabéns , e olha que ela já passou por todas as Igrejas da Diocese, que queria levar o Mauricio com ele, imagina só se nós vamos deixar .


" Obrigado Pe. Paulo e ao Raphael por ter vindo, por ter sido esta rosa neste dia a abrilhantar e a exalar o odor de Deus mais a nossa festividade"
dia 01-10-2011 sábado agradável de primavera brasileira
Homilia foi partilhada pelo diácono Raphael  : - 

que nos exortou a  não só  pensar no pecado original do casal Adão e Eva, antes de falar do pecado original, deveríamos falar na graça original.... leia mais....


Somos convidados a não pensar no pecado original como  estamos acostumados, quando  falamos do primeiro  casal Adão  e Eva , pensamos no pecado original, na verdade a palavra pecado original nem existe na Biblia   , foi um pensamento de Agostinho para explicar  , mas antes de falar deste pecado original, nos deveríamos falar na graça original a criação e graça a vida e Deus é graça, estamos aqui hoje por total graça de Deus, tudo o que Deus nos deu é total Graça, é claro também por meio de nosso pais, por qual nascemos....
Quando pensamos neste primeiro casal , que esta presente na poesia da criação, para entender a mensagem do dia de hoje, Deus se  basta, a si mesmo ele  não precisaria criar  nada, nem nós que somos limitados e  pecamos  como as mulheres,  mas o amor de Deus e tão grande,  que é  Pai, Filho e o  Espirito  Santo . O  Pai que amou o filho  e esse amor  que se chama Espírito Santo, mas Deus não se bastando  na sua natureza, a Trindade não querendo se bastar a sim mesma, ele quis se doar , nós somos imagem de Deus e podemos olhar no espelho e falar eu sou de Deus,  Deus comunicou a sua vida  a mim , e dessa forma comunicou a todas as pessoas com quem eu convivo as que eu amo e as que eu não amo ainda. Por isso em Genesis vai falar de Deus sujando as mãos ele pegou no barro às  vezes temos muito nojo e Deus não teve nojo, ele soprou aquele barrou e pronto não era barro, era ser humano. Somos frágeis e fortes ao mesmo tempo.... Adão  percebe que esta só, e quando ele dorme , assim Deus faz a obra, não tirou nem da cabeça e nem da ponta do pés, mas da costela, para mostrar que aquele ser que ele estava criando  era tudo igual... e no jardim do Édem   aquele casal se iludiu, pelas coisas do mundo  e a serpente símbolo  do mal e seduz e  ilude Eva seduz Adão ,
Porque logo no primeiro dia no início da novena,  vai falar do primeiro ,do grande  falar do grande  dom  mas vai falar da grande queda que nos tivemos e porque, Deus quer explicar a origem do mal, que o mal não vem de Deus a serpente sozinha não conseguiria, o mal assim que ele é   feito precisa ser respondido , no Genesis assim que os 2 comem da arvore  proibida a arvore do bem e do mal  e percebem que estão nus , antes não havia malicia,um era para o outro Adão e Eva, isso explica  a vergonha e se escondem porque  não suportam a presença de Deus, e isso que acontece com nos também no fazemos coisas erradas e procuramos fugir do rosto da pessoa que ofendemos, o castigo vem de nosso próprios gestos quem faz a outra pessoa faz a si mesmo.....
A inveja é  você ficar triste por com a alegria da felicidade dos outros ..
Adão e Eva foram expulsos do paraíso  não porque fossem maus, mas  porque foi a escolha deles ,nos escolhemos  fazer o bem e o mal, e se fazemos o bem, recebemos coisas boas.
Deus se antecipa em perdoar antes que a pessoa se mostre arrependida, Deus sempre  se antecipa na misericórdia .
O pecado  deve ter esse  valor pedagógico de nos fazer aprender que Deus está sempre aberto a nos perdoar, e dispõe dos sacramentos da confissão.
Mais do que Eva, do significado  do que vai ter a nova Eva a Virgem Maria nela não há sombra do pecado ela não aderiu a este projeto de nos colocarmos  no lugar de Deus,  Maria não se iludiu com as coisas do mundo com o desejo mesquinho ,Maria não caiu nas ciladas  ela imaculadamente recebida , disse sim do começo ao fim e o convite que ela nos faz no dia de Santa Terezinha do menino Jesus é  olhar para ela e pensarmos no projeto de Deus,  quer a nossa  felicidade a verdadeira paz,não só  inicio  no seio da igreja  nas nossas famílias no trabalho e nos círculos de amizades.
Que o senhor nos abençoe  .
Olhar  para a Virgem Maria a nova Eva e procurar seguir com fidelidade ao seu filho Jesus Cristo. Amém.

1 lei.  Baruc 4, 5-12.27-29

Salmo 68 – “Nosso Deus atende a prece dos seus pobres”
Evangelho – Lucas 10, 17-24 

vejas as fotos

























































Nenhum comentário: