domingo, 30 de outubro de 2011

Santa Missa domingo na Paróquia

Santa Missa do dia 30 de outubro de 2011
primavera brasileira, com mudança de tempo, está esfriando
celebrada pelo Padre João Moutinho
as leituras de hoje:

1 leitura Malaquias 1,14b-2,1-2.8-10
Salmo 130 (131)
2 leitura 1 Ts 2,7b-9,13
Evangelho Mateus 23,1-12
 O Pe João deixou esta homilia no dia de hoje :


Começávamos   no sábado  a tarde, eu falava isso ontem na despedida de Nossa Senhora da Penha, no sábado dia  1º de outubro , data em que o pe Paulo com o diácono  Raphael  iniciavam  a novena,  refletindo a  mulher Eva e nos tivemos a oportunidade  de partilhar  com 11 padres cada uma figura feminina da Bíblia , mulheres que buscavam a santidade não eram santas,  e por fim  dia 12 rezamos aquela que é Santa Bendita  entre todas. E começamos cedinho 5 e meia da manhã  o 1º  terço em seguida as 7 horas da manhã começavam mil Aves Maria , em seguida a Missa,  depois a continuação das Aves-Maria,  e depois a procissão, entre vários irmãos abrindo suas portas para a procissão. Agora no dia 21 deste mês dedicado  a Maria, tivemos a nossa Missa Pés no chão, com a presença de Nossa Senhora da Penha, padroeira oficial da Cidade  de São Paulo, que ficou conosco até o dia de ontem, e todos esses dias, irmãos e irmãs , livremente sem escalas e sem posição as 18 horas rezaram o terço,ontem tivemos o Terço o Oficio de Nossa Senhora, e fomos levar a Imagem de Nossa Senhora da Penha, Na Igreja São Pedro Apóstolo, do Padre Queiroz. E tantas outras Graças tivemos no decorrer neste mês na nossa Paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida.
Nos já vivemos dez meses, estamos a dois passos do ano novo, o comercio já está pronto, e nós na nossa vida como estamos, às vezes estamos com nossa Fé nossa pratica litúrgica, ainda naquele pedido que fizemos  em dezembro de 2010, já estamos chegando em 2012 ,  o mundo, diz Jesus, que tem tantas trevas ,é muito mais ágil , do que nos que buscamos a luz.
Então neste ultimo domingo de outubro encerrando  o mês  das  missões,  deixo um convite para você se organizar  Para um novo ano na sua espiritualidade , na sua leitura da Biblia  , na sua caminhada de oração, neste oitos anos eu sempre tento chamar a atenção a cada um de nós para o  tempo, nos  não sabemos se hoje é o ultimo dia nosso, nós sabemos que é o penúltimo do calendário, amanhã com certeza, terá dia 31 , mas eu não sei se eu faço parte do dia de amanhã , por isso Deus sempre nos convida, Isto propõe  Malaquias,  O nome quer dizer mensageiro de Deus,a um tempo em que o povo de Deus estava acomodado,.... e Malaquias, fala que eles esqueceram lá do começo ,se distanciaram de Deus deixaram Deus de lado,  e vão perder a benção de Deus leia cp 28 de Deuteronômio , primeiro fala tudo que é Benção e depois tudo que é maldição.... o quanto distanciamos de Deus diz o livro de Deuteronômio ....
Fala de todas as possibilidades ,vem Malaquias  falar lembrar isso ,se distanciaram de Deus, nos católicos  nos distanciamos de nossa vivencia  da palavra, Jesus fala para nós que estamos na igreja que comungamos da palavra que participamos do espaço sagrado, temos de ficar sempre atentos entre nosso falar  e a nossa vivencia,  buscar a coerência  da palavra de Deus na nossa vida, este fio condutor ,eles dizem para seus discípulos e as multidões  que estavam lá para ouvir, e os mesmos sacerdotes , este mesmo poder constituído ,... exortando vai mostrando que continuava,  que aquele poder colocava no outro grandes fardos mas eles não ouviam.
Muitas vezes na nossa vida, colocamos na vida do outro nossos fardos, nossas pedras e isso é ruim ?  não !  é  muito bom   !! “ que outros carreguem nossos fardos nossa cruz,  e a gente deixa e acrescenta  ainda mais um pouquinho e cruza os braços e o outro segue”, muitas vezes falamos uma coisa e praticamos outra longe dessa coerência.
Na segunda leitura Paulo vai  fazer um testemunho de vivencia segunda a a palavra e Paulo vai além, ele diz da confiança e carinho pela comunidade e ele dá a vida pela comunidade, olha eu fiz de tudo  para não ser peso na vida desta comunidade,... a proposta nossa dentro deste final de outubro e olhar o amanhã , como vamos colocar esta Benção de Deus na nossa vida para este novembro, para este ano novo, mas temos de estar atentos Deus nos convida nesta noite de primavera com frio, na brevidade desta vida, o nosso tempo e o dia de hoje o presente , não vamos esperar um tempo favorável para ir procuram Jesus, “ Buscai o Senhor enquanto pode ser encontrado “, encontrando Deus , viva Deus em sua vida, Dê uma lida na Biblia o Livro de Deuteronômio  ,a palavra de Deus é algo fundamental na nossa vida, temos carinho pelo celular e pouquíssimo usamos a palavra de Deus , ler e ver onde me encaixo.
Deus acredita em você , talvez outros não acreditem plenamente em você,mas Deus acredita em você , tanto acredita , que você está aqui, está presente ,não foi qualquer espírito, que te trouxe aqui, não  foi qualquer situação que te trouxe aqui, é obra de Deus , deixe que Deus te  alimente deixe-se fortalecer  na presença de Deus ,somos tão poucos e temos uma missão tão grande , porque não se encher de Deus transbordar, eu sempre digo isso acreditar, e tudo muda, deixo o convite para crêr mais e dar a Deus o nosso melhor que é nosso tempo.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para Sempre Seja Louvado







Alegre-se Juventude








Nenhum comentário: