terça-feira, 4 de outubro de 2011

«♥» 4º dia da festividade de Nossa Senhora «♥»





Samantha parabéns pelos 6 aninhos
a Vó Heli está toda feliz
Deus a abençoe


4º Santa  Missa da dozena de Nossa Senhora Aparecida
foi  celebrada pelo Pe. Alexandre Fernandes
Benção dos corações - mulher Raquel
dia 04-10-2011 terça agradável de primavera brasileira, com muito  vento


as leituras desta terça   da 27 º semana do tempo comum




Leia a homilía do Pe. Alexandre , neste dia de Raquel

Quem está firme na novena uma salva de palmas



E para quem esta começando e não vai parar também 

Acabamos de cantar a resposta do salmo, “Se o Senhor levar em contas nossa faltas  ( coitados de nós ) quem haverá de subsistir “, quando eu leio este salmo me dá uma alegria, não por meus pecados , mas por saber que Deus me ama independente  de meus pecados o senhor não olha as nossas faltas,  mas o desejo que a gente tem de recomeçar,  o senhor olha nosso  coração , a vontade que temos de começar.
Refletindo um pouquinho da figura da Bíblia esta mulher Raquel  uma mulher estéril que Deus torna aquilo que é impossível , Deus torna possível, o que Raquel tem melhor do que nós só  porque está na Biblia
De nada melhor do que nos porque para Deus aquilo  que achamos que é  impossível  , a Deus se torna possível , quando  nos fazemos uma novena estamos colocando nossas intenções no coração de Deus e no  coração  de Nossa Senhora para que aquilo  que é impossível  aos olhos humanos para Deus se torne possível .  Maria também fazendo esta comparação , era impossível como até hoje alguns acham que é impossível  o espírito  santo fecundar uma virgem , e ela  permanecer   virgem antes e durante e depois do parto, este é o dogma da Igreja e por isso que estamos aqui porque  na Bíblia se fala de muito homens  profetas  , discípulos , e parece que esquecem um pouco da mulheres, e eu disse ao Pe João Moutinho, que bom padre que o senhor lembrou das mulheres da Bíblia , da importância  e valor que elas tem e merecem ,  sobretudo mulheres que não deixaram de acreditar no Senhor mulheres  que  escolhidas por Deus para geraram  seus filhos grandes homens, olha Maria, que gerou Jesus  nosso  rei e salvador, e no Evangelho  o  que chama a atenção , quem chamou Jesus para entrar foi Marta , mas Marta estava preocupada  com outras coisas. T Tem hora na vida da gente que clamamos  ó  senhor pedimos para ele entrar na nossa  casa e quando  ele entra , nos preocupamos com outras coisas,  dar mais atenção aos afazeres ao dinheiro  ao trabalho   a tanta coisa que tem para resolver ,  e o Senhor fica para escanteio, e Maria estava aos pés de Jesus,isto quer dizer,  é o  querer aprender  e ouvir o que o mestre tem a falar. Estamos numa sociedade tão cheia de tribulações  correria,  agitação e não  temos tempo de ouvir o que o Senhor  quer nos  falar as vezes ate dentro da igreja ouvimos pouco o senhor , queremos falar muito e deixamos o senhor falar pouco  às vezes temos medo  do que o senhor vai falar, vocês já ouviram esta canto fala senhor que teu servo escuta , a gente acaba de cantar e quando o senhor pede alguma coisa fingimos que não é conosco . Maria se  coloca inteiramente  na presença de Deus  “eis aqui a serva do senhor” uma palavra muito forte para nós cristãos , e muitas nos colocamos como senhor e não como servos, o que tem de donos dentro da igreja , tem gente que  se acha  mais que Deus, se tirarmos o sacrário, o pessoal fica lá no lugar do santíssimo gente que se acha  senhor  e senhora , e não servos porque  o servo deixa Jesus brilhar,  o servo se  aparece pouco  o servo é humilde é  obediente  e ele não é  o dono de ninguém  e de nada.  Maria é  o grande exemplo, a primeira que disse sim ao projeto de Deus , um grande exemplo  para nos de comunidade ,  vivermos com ela viveu.  Tem gente dentro das nossas igrejas,  não conseguem aparecer dentro de casa ou  outro lugar,  e quer aparecer na igreja. Uma historinha uma galo cantava  todo dia e o sol nascia e todos acreditam que o sol nascia porque o galo cantava,  um dia o galo perdeu a hora e o sol nasceu, ele ficou tão triste, o pessoal disse, o sol nasce independente do canto dele, é assim o servo  tem gente que acha que se deixar de participar  de um ministério  ele vai se acabar, tem gente melhor  , temos de ver que somos simples servos inútil, porque  aquilo que coloco tão importante , Deus derruba e eleva os humildes, esta é  a igreja de Jesus a que escuta aos pés do senhor como Maria, perceba, nós mais fazemos do que somos, queremos falar demais e deixamos  Deus  falar pouco ficamos numa correria dentro de casa agitação , queremos resolver tudo no dia ,  acalme o seu  coração deixe Deus agir nesta situação numa situação de doença e morte entra o desespero,   deixa o Senhor agir não seja como Marta , e ainda   fala Senhor manda Maria me ajudar , o Pe. Alexandre  disse  que não deixa de celebrar  a missa de jeito nenhum quando , ele soube que não é tão importante, quando ele ficou doente e não celebrou e outro padre celebrou  em seu lugar :  ele continuou a nos dizer : -  Senhor às vezes somos agitados que não paramos nem para olhar para nós  mesmos, para nosso espiritual ,  as pessoas vivem numa competição numa correria  e até a oração tem de ser rápida , ao olhar nossa senhora ao olhar as virtude ao olhar o amor o que eu  ( ponha seu nome ) esta fazendo para ser diferente  neste mundo , será que estamos na  igreja  aos pés de Jesus ou distraídos ,  dentro do encontro sublime com Deus, são as atitudes de Marta preocupada , porque se preocupar tanto ,Marta( coloque o seu nome no lugar do nome de marta ), marta porque  te preocupas tanto, sabes que eu estou contigo se o mundo te deu as costas , te abandonou  eu nunca vou te largar ao vir para igreja vir com alegria. Temos muitos pedidos deixa o senhor também  falar  deixe o senhor cuidar  das coisas cuide das suas, que o Senhor cuida de todos .  Santa Terezinha falava palavras convencem e o exemplo arrasta.
 Maria é e sempre será exemplo  para a humanidade.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre Seja Louvado

























































Nenhum comentário: