terça-feira, 25 de outubro de 2011

Santo Antonio de Sant'Anna Galvão

Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, Além de Fundador, Frei Galvão  foi também o projetista e construtor do Mosteiro que as Nações Unidas declararam Patrimônio cultural  da humanidade.

O brasileiro Antonio nasceu em 1739, em Guaratinguetá ( SP). Quando tinha 13 anos, Antonio foi enviado para estudar com os jesuítas, ao lado do irmão José , que estava no seminário de Belém , na Bahia.
Desse modo, na sua alma estava plantado a semente da vocação religiosa. Aos 21 anos Antonio decidiu ingressar na Ordem Franciscana, no Rio de janeiro.
A vida de Frei Galvão foi marcada pela fidelidade à sua consagração  como sacerdote e religioso Franciscano, e por uma devoção particular e uma dedicação total à Imaculada Conceição . Além dos cargos que ocupou dentro da sua ordem  e na Ordem Terceira Franciscana  , ele é conhecido, sobretudo, como fundador e guia do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Mosteiro da Luz, do qual tiveram origem outros nove mosteiros. Além de Fundador, Frei Galvão  foi também o projetista e construtor do Mosteiro que as Nações Unidas declararam Patrimônio cultural  da humanidade. Foi canonizado no dia 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI em Missa campal em São Paulo.

Santo Antonio Galvão
Rogai por nós

Nenhum comentário: