sexta-feira, 24 de junho de 2011

×`•.¸.•´× São João Batista ×`•.¸.•´×

DESDE O VENTRE MATERNO


 O Brasil está em festa, principalmente o nordeste, pela comemoração dos Santos do mês de junho,hoje restrito a algumas casas com quintal para fazer uma fogueira, e soltar
aqueles balões feitos de jornal, balão galinha que sobe acho que 1 metro do chão
portanto ecologicamente correto, acender buscapé pra ver a criançada correr, é uma festa alegre, com muitas danças típicas e comidas. 
Sê você ainda não foi em alguma quermesse venha aqui na Paróquia, dia 25 sábado começa às 16:00 horas e vai ter quadrilha também, e domingo começa às 14:00 com Bingo, e várias coisas para alegrar seu final de semana.

“”O Cântico de Zacarias ""
"Bendito o Senhor Deus de Israel
Ele veio para salvar o seu povo
Ele nos elevará ao poderoso Senhor
Nascido da casa de seu servo David
Através de Seus poderosos profetas Ele prometeu
Que nos salvará de nossos inimigos
Das mãos daqueles que nos odeiam
Ele prometeu misericórdia ao nosso pais e
Lembrar do Sua sagrado convenção
Este foi o juramento que Ele jurou ao nosso pai Abraão
Nos livrar das mãos dos nossos inimigos
Nos livrar para adora-Lo sem medo
Integro e santamente a sua vista
Todos os dias de nossa vida
Você meu filho será chamado o profeta do Mais Elevado
Porque você irá preparar a chegado do Senhor
E preparar seu caminho
Para dar ao Seu povo o conhecimento da salvação e
O perdão de seus pecados
Na terna compaixão de nosso Deus
A alvorada das alturas cairá sobre nós
Para iluminar aqueles que estão nas trevas e nas
Sombras da morte, e guiar nossos passos
Para o caminho da paz " “”
A festa de Zacarias é celebrada no 5 de novembro 


O Brasil está  em festa conhecido na igreja  toda  e principalmente no nordeste , que vive grande   festa Junina,  já encerrando o Mês de junho com o  grande ápice que está  no dia de hoje várias pessoas se reúnem para rezar o terço, está é  uma forma de fazer testemunho, de abrir os caminhos cada vez mais,os caminhos do coração e a maneira de aprender  de João Batista.  Que possamos levar o Evangelho como fez João Batista  fazer que esta mensagem abra os caminhos do Reino de Deus , para que sejamos preparadores e anunciadores do Reino de Paz.  
João Batista é o  único Santo  que também  comemoramos sua  natividade , também comemoramos a festa de natividade de Nossa Senhora  e também a  festa de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, entre  24 de junho e o natal do senhor  são exatamente  6 meses .
Izabel esta quase dando a luz quando Maria  foi visitar foi o 1 encontro entre Jesus e João e depois  que João , nasce  Maria volta para sua casa.  João começa a crescer o que será deste menino? a função do precurssor ele começa a andar a pregar no deserto , encontrava as pessoas e falava do Reino de Deus ,vamos preparar os caminhos do senhor ! só  faltou falar eu me encontrei com ele ,  celebrar  João Batista  a dignidade desse testemunho quando  João batista vai batizando as pessoas , e batiza Jesus a pedido de Jesus que é o próprio Senhor e dono inclusive deste batismo .
Celebrar a festa de  um santo é importante  não estamos idolatrando estamos venerando a presença de Deus naquela pessoa São João Batista  abriu as portas para  que Deus pudesse reinar , assim comemoramos um santo. São João Batista  é  exemplo para irmãos e irmãs , e todos outros Santos também ,  por que passaram e deixaram uma experiência  bonita , para seguirmos João Batista o último  grande profeta que  foi preparado para vida e para anunciar Jesus . 
Podemos sim ser profetas do altíssimo  como foi João Batista  para Deus ,  podemos a partir da bondade que vamos fazendo os testemunhos  de vida gestos e atos vamos abrir caminhos para  Deus habitar .
Olha a importância de João Batista, e olha a nossa importânia também,   preparar  o caminho do reino de Deus, até Jesus reconhece para que os planos de Deus sejam bem feitos.

Rogai Por nós




Nenhum comentário: