quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assembleia da Região Episcopal Penha

5º Encontro Diocesano com Bispo Dom Manuel
Santuário Nossa Senhora da Paz

Assembleia da Região Episcopal Penha

A Diocese de São Miguel Paulista está realizando, durante o mês de junho, assembleias pastorais nas três Regiões Episcopais. Essas assembléias foram preparadas  pela coordenação diocesana de Pastoral formada pelo Bispo Diocesano, pelos três Vigários Episcopais, pelos catorze Coordenadores de Setor e pelo Secretário Executivo do Secretariado de Pastoral.
As Assembleias têm por objetivo específico animar e motivar os agentes de pastoral na sua missão de discípulos missionários, que, ouvindo o mandato de Jesus “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos” se propõe, com  ardor missionário a evangelizar as famílias em nossas comunidades e paróquias como nos pede o 5º plano diocesano de pastoral.

No dia 04 de junho, nas dependências da Paróquia – Santuário Nossa Senhora da Paz, das 8h30 às 13h00, foi realizada a Assembleia da Região Episcopal Penha, formada pelos Setores Pastorais Artur Alvim, Cangaiba, Cidade Líder e Vila Esperança. A mesma foi  coordenada pelo Vigário Episcopal Pe. Luiz José de Almeida Souza.
2011_assembleia_regiaoPenha2
Após a oração inicial, na qual foi entronizada a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, o bispo diocesano dirigiu a palavra aos presentes acolhendo os padres, as religiosas e os leigos representantes das paróquias da região, quando salientou o objetivo da assembléia.

A assessoria da Assembleia esteve a cargo da Irmã Rosane Ghedin, Diretora do Hospital Santa Marcelina, que discorreu sobre a realidade da família hoje: desafios e perspectivas para a evangelização. Depois de um pequeno intervalo, a assembléia se dividiu em dez grupos de estudo e levantamento das experiências que estão sendo realizadas em relação à prioridade Família.
2011_assembleia_regiaoPenha3
Após o plenário, Dom Manuel conduziu a oração de encerramento e convidou a todos para acompanhar em procissão até o santuário a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha. A Paróquia de Nossa Senhora da Paz e suas comunidades está sendo a primeira a receber a imagem peregrina.
Fonte Diocese de São Miguel Paulista
confira as fotos da Carmita
 




Nenhum comentário: