terça-feira, 21 de junho de 2011

•·.·´¯`·.·• Missa Dia 21 de cada mês •·.·´¯`·.·•

 Os Pés grandes ( historinha )


Existia, há algum tempo, uma sorveteria famosa, sempre lotada nos dias de calor.

Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida.


Homens, mulheres, crianças, todos faziam fila e aguardavam pacientemente a sua vez. Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.


A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila.


Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.


Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta.


Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada que dizia: “proibido entrar descalço!”.


Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas em seus olhos e o gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.


Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto e muito grande. Para a menininha, ele parecia um gigante.


Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela.


Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos.


- “Eu fico aqui, esperando”, disse ele. “Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa”.


Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa.


Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.


Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.





“A verdadeira compaixão é sempre boa e benevolente; ela está mais no gesto que no fato”. 

Neste 1 dia do inverno, com dias mais quentes,Segundo a meteorologia, o período de noites mais longas - quando o sol nasce mais tarde e se põe mais cedo - começou no último dia 13 e vai até o dia 23, que é a próxima quinta-feira.
Talvez você se pergunte não entendo este gesto do Padre ficar  descalço, porque isso? : Vou tentar explicar do meu jeito, quando temos um amigo, não ficamos o tempo todo a  nos perguntar se o temos ou não : caminhamos junto com ele, nele confiamos e é só... Naturalmente.

Mas quando se trata de Jesus Cristo, duvidar significar se desesperar  de amar e de  ser amado, é desencorajar-se  por não mais ver um mínimo sinal de sua Ressurreição , não perdemos alguma coisa, mas perdemo-nos, ficamos perdidos, num mundo que não tem mais sentido, futuro ou alegria. Precisamos ir mais longe ainda e dizer, estamos com os pés nos chão Por Fé, a Fé e um engajamento total , engajamento para sermos um com os outros, um novo homem para um Reino Novo. é nesse engajamento que a Fé  aparece, simultameamente firme ou em crise, é por  ai que ela se arrisca e atua. Ter Fé é crer é ater-se à convição  de que nunca  deixamos de ser amados e jamais deixaremos de sê-lo por  Deus, que  conhecemos e  encontramos naquele que ele quis se manifestar : no homem Jesus de Nazaré, que tem a própria fisionomia do Amor.

À vezes chegamos a suspirar como são felizes aqueles que tem Fé, porque não arrisco a definir a Fé, não defino o Amor daqueles que me amam e amo também. A Fé não é um objeto, mas uma maneira de ser, de ouvir e de falar, de viver com o outro que não vejo, e vivendo com os outros que vejo e que nos vêem .

“A Fé sincera é a Fé que age em favor do próximo e de si mesmo “.

Meg//




















Nenhum comentário: