sábado, 11 de junho de 2011

(¯`·..-> A luz do Círio será apagada <-..·´¯)

 
Pentecoste, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa .
Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é a continuadora da sua missão.... A origem da Festa de Pentecoste vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nela, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança no Sinai (Ex 19. 1-16).
Reflexão 
       
No dia 23 de abril eu postava, que a luz do Círio entra 
em nossas trevas, no dia da Vigilia Pascal, a vela do Círio
era acesa.
E Jesus abria -nos caminhos novos para uma vida nova.
A luz do Círio no dia de Pentecoste é apagada, mas só a luz do Círio não deixe a sua luz ser apagada, ofuscada pelas coisas do mundo, Deus nos deu o Espírito Santo, naquela vinda fenomenal, naquele dia de Pentecoste, e hoje também neste dia de Pentecoste, não tranquemos nossas portas como acontecia naquele tempo. A Saudação de Jesus quando naquele tempo entrou naquela casa " A paz esteja com vocês ", foi um susto, mas os discípulos ficaram alegres ao verem novamente o Mestre." Assim como o Pai me enviou, assim também eu envio vocês. Recebam o Espírito Santo. A quem vocês perdoarem os pecados, esses serão perdoados. E aqueles a quem não perdoarem não serão perdoados".
A Festa de Pentecoste, neste domingo, celebrada pela Igreja solenemente, esse fato aconteceu no dia da festa judaica de Pentecostes,  até hoje, entre os cristãos, onde também comemoramos a festa do Divino Espírito Santo. 
Com o Espírito Santo recebemos o perdão dos nossos pecados e a Paz ,a verdadeira paz que vem do Nosso Senhor Jesus Cristo, e também nos dá os seus dons com toda a sua iluminação.
Daquele dia em diante o relacionamento dos apóstolos com Jesus foi diferente , ele estará sempre com eles, e com nós também nos dando força e coragem e alegria para  que nos acreditem quando dizemos que Jesus é o nosso Redentor.
margareth//















Nenhum comentário: