sábado, 4 de junho de 2011

.* .*...*.Feliz dia das comunicações .* .*...*.








Deus Abençoe a todos vocês  que estão se comunicando, Deixando seus recadinhos

Família Limprich
Cristina
Mauricio Mancini
Viviane
Sonia
Maria e Paulo B
Cleusa
Rosaninha
Maryssil
Elizete
Débora Paulinho
Ivani
Cleusa Marques
Camila
Clarice
Edina
Silvana Lúcia
CAH
Valquiria
Claudete, Joaquim e Felipe
Cassia
Jana Takanori
Marinete
Maria
Ney ( deixou recado em ingles )
Marilene
Cassia
Silvia Maria
Asinete
Anônimos
Diácono Valter
Carmita
E tantos outros de vários estados Brasileiros,você ai de Portugal, dos Estados Unidos
Da Espanha. E de tantos outros lugares,  acessou  blogou e se comunicou.
Deixamos o nosso muito obrigado nestes quase 6.000 acessos ao Blog da Paróquia, procuramos passar as informações , da Paróquia, os eventos da Santo Expedito e da Paróquia, reflexões  e  as dinâmicas das Equipes de Liturgia da Santo Expedito e da Paróquia , Equipe de festas, A Sandra está sempre passando as informações para blogar, muitas fotos, a Carmita já está diplomada em tirar fotos, enfim estamos  fazendo do nosso melhor para o blog ser um agradável passatempo e também nos motive às experiências comunitárias
Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Granada.
e Equipe do Blog.






No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.
Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Para que aconteça a comunicação, é preciso que existam três elementos essenciais: um emissor, um receptor e a mensagem a ser transmitida. Durante a conversa as pessoas trocam os papéis, passam de emissores para receptores o tempo todo.
Um dos elementos principais para a comunicação foi a invenção de Gran Bell, o telefone. Antes dele, as pessoas enviavam mensagens através de cartas ou de mensageiros, essas demoravam muito para chegar.
Os avanços tecnológicos facilitaram muito a vida moderna e têm auxiliado na transmissão das informações, onde as mesmas acontecem de forma mais rápida e eficiente. Hoje em dia, além da comunicação pessoal, podemos nos comunicar por bip, celular, pager, e-mail, recursos de comunicação eletrônica. Os sites de conversas possibilitam que as pessoas se comuniquem de qualquer lugar do mundo, no mesmo momento. Não podemos esquecer a importância dos jornais e revistas, que também levam informação às pessoas.
Mas não é só dessa forma que acontece a comunicação. Ao assistirmos televisão ou filme no cinema, estamos como receptores de informações. Os panfletos entregues nas ruas e os outdoors espalhados pelas cidades também trazem informações, deixando-nos na qualidade de receptores.
Existem ainda as formas de comunicação especiais, para pessoas que não podem fazê-las na forma mais convencional, através da fala, da leitura ou da escrita. A linguagem para os deficientes auditivos (surdos/mudos) é chamada de libras e é feita através de sinais com as mãos. Os deficientes visuais se comunicam normalmente através da fala, porém para a leitura, utilizam a comunicação em braile, identificando códigos em alto relevo, através das mãos.
Nas famílias, a comunicação acontece de forma simples, não informal, os costumes e tradições são passados de geração a geração, mantendo e preservando a cultura da família por longos anos.
Antigamente a comunicação era mais contida, os pais conversavam pouco com os filhos, mas hoje isso mudou muito, pois conseguem manter um relacionamento mais aberto, mais amigável.
Nos órgãos do poder executivo do governo brasileiro, existe um ministério responsável por essa área, o Ministério das Comunicações, onde o presidente da república escolhe uma pessoa, de sua confiança, como ministro, sendo o responsável pela área. Os principais objetivos desse órgão são: “proporcionar à sociedade Brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais, privilegiando a redução das desigualdades sociais e regionais, o desenvolvimento industrial-tecnológico competitivo, a expansão do mercado de consumo de massa e a gestão sustentada do meio ambiente.”
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário: