quarta-feira, 15 de junho de 2011

Meio do mês da metade do ano


Estamos dia 15 de junho metade do mês, meio ano e 15 dias, metade do mês, metade do ano, metade do dia , metade do gás, ou sem gás nenhum,
eu estava pensando no tudo e no nada , eu estava pensando, dá uma saudade, daquele tempo em que a gente levantava da cama enrolado no cobertor e ia direto para sala assistir TV, sem nenhuma preocupação, com dia nenhum com nada,o almoço pronto na hora certa, uma amiga gritava no portão, tinha assunto pro dia inteiro, o tempo passa, eu pensava muito hoje também no sinal de Deus na nossa história na minha história, Deus nos orienta e nos confronta, vamos fazer uma revisão de vida, mas não julgar, se julgamos é a nós mesmo que estamos julgando, e importante é não perder o ânimo, quantos desafios já passei, se torna muito difícill, quando a vida exige mais de mim, só o fato de falar de Deus, não quer dizer, que estou acatando  sua proposta, os fariseus faziam muito isso, e colocavam fardos pesados nas costas dos outros, quando a vida desafia, cobra, temos de continuar perseverantes, não inverter valores, não dar super importância ao que não precisa.

Hoje o que eu sei, o que eu acho,  os meus projetos, está sempre centrado em uma só verdade Jesus Cristo, tudo o que não colabora com o Reino de Deus é secundário, temos de estar atentos, quanto mais conhecemos mais compromisso teremos. A segurança que Deus nos dá está além da nossa proposta humana, a mensagem é urgente, muitos deixam pra lá,  isso é coisa para padres e as  beatas não vou me envolver, damos muitas desculpas, para não entrar na dinâmica de Deus , Deus não pede o impossível, se formos bons, justo, honestos, já estamos vivendo a dinâmica de Jesus, Deus não pede o absurdo, mas para uma vida simples, nos fazendo acreditar a gente vai respondendo a Deus sendo bons, maridos,  boas esposas, bons filhos,bons padres ,bom patrão , assim o Reino de Deus vai nascendo entre nós.
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
(Isaac Newton)

Nenhum comentário: