segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Sê pretendemos falar de Nossa Senhora , nunca conseguiremos falar tudo , esta que é a figura da mulher bendita a bendita dentre todos, e,  refletimos neste dia 27 de junho, um dia frio, chuvoso , refletimos o titulo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,o quadro, o ícone foi entregue aos  missionários redentoristas em 1961 a quase 150 anos , com a seguinte missão façam-na conhecida por todo o mundo .O Perpétuo socorro a Mãe da Misericórdia . Muitos foram os santos que tiveram devoção a Nossa Senhora Santa Terezinha , o Beato João Paulo II quando operário no seu país a difícil vida , ele passava todos dias nas igrejas redentorista para meditar, e muitos outros como o pe. Cícero Romão batista era muito devoto ,está enterrado na capela do Perpétuo Socorro em Juazeiro no Ceará ,muitos papas se inspiraram e escreveram João XXIII , Paulo VI, o mistério a co redenção de Maria porque na história da salvação o seu papel principal foi apresentar Jesus Cristo , no seu seio bendito que o redentor é gerado, ela é nova Eva , se pela antiga Eva entrou o pecado pela nova Eva veio a salvação, que mistério grandioso encerra nesta figura , Deus a cumulou de graças e bençãos mais do que isso ,Deus a escolheu, ela nos apresenta o Cristo e nos apresenta o Cristo co redentora da cruz ,e continua sua missão para não perdemos o rumo na vida, isso nos fala o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , o quadro não é uma fotografia do rosto de Maria ,os traços físicos mas uma retratação do espírito da missão da alma , contemplar esse ícone é como contemplar o Evangelho ,o quadro é todo dourado , Nossa Senhora tem rosto sereno de paz , mulher segura da sua Fé sabe da sua missão e não se acovarda diante dela, de seu rosto inspira serenidade ,com Jesus no colo no centro do quadro é Jesus e não Maria, o quadro fala do serviço de Maria na co redenção com a mão indica Jesus ,e Jesus está com as vestes do Senhor ressuscitado , a cor verde da humanidade e Maria nos diz indicado com sua mão ele é caminho a verdade e a vida , e Maria não olha pra Jesus olha para nós como para dizer eu protejo e acompanho vocês olhem para mim que você encontrará Jesus , Maria de olhos grandes olha por nós, boca pequena, para fazer silêncio nos ensina quão importante é meditar. Traz as vestes de virgem toda de Deus, por isso, a estrela na testa pertence a Deus e brilha porque é reflexo do amor, de amor estrela do evangelho, tantos vem a igreja atraídos por ela, mas, encontram Jesus. Maternidade de Deus maternidade nossa. Nas palavras do próprio Cristo Mãe eis ai teus filhos,filhos eis ai tua mãe, e outro detalhe a pequena sandália que se desprende dos pés de Cristo é teológico, é rei , e na humildade na entrega de si mesmo ele tira as sandálias . Devocionalmente o pecador pode estar preso por um fio apenas, do cristo na co redenção de Maria ,um verdadeiro devoto (a) de Maria nunca se perde é um presépio, não existe o presépio da encarnação , o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro presépio da paixão e morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo , mãe da misericórdia ,divina graça ,a co redentora esta atenta e aponta a todos, tem um olhar especial de mãe, por ela somos convidados a correr para os braços de Jesus.
ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO
AMÉM.






Nenhum comentário: