domingo, 26 de junho de 2011

(¯`·..-> Estamos no tempo comum

Estamos no tempo comum a liturgia nos propõe as leituras :
XIII semana do tempo comum
I leitura ( 2 Reis 4,8-11,14-16)
Salmo responsorial 88 (89)
II leitura ( Romanos 6,3-4.8-11)
Evangelho ( Mateus 10,37-42)

Trechos da Homilía do Pe. João neste dia 26 de junho, com mudança de tempo, choveu e começou um friozinho e também sem fotos da Missa, mas com fotos da festa junina com bingo.


...Tres  palavras muito importantes que percorrem as leituras ,a dignidade a recompensa e a salvação, na 1 leitura,  fala sobre o profeta Eliseu , salvo a 2 leitura da carta de Paulo.
 A dignidade começa na nossa gestação, aquela (e)  que abraça  a criança  na gestação , já começa a dignidade o dialogo  com a criança que esta no ventre, dialogo amoroso de carinho  de acolhida, a ciência nos fala que  a dignidade começa na gestação.   Eliseu  o profeta  da 1 leitura  é um homem de Deus ,mas pra isso fez uma caminhada de  dignidade um homem de Deus, neste já final de mês neste 1  semestre de vida, somos convidados a refletir como está a nossa dignidade  de pessoa humana, como filho de Deus, que nós concede esta dignidade, primeiramente Deus e você  próprio, você que é autor da sua vida, Eliseu  homem de Deus discípulo  de Elias tem uma missão, anunciar Deus ,ser referência ,o profeta em um momento  pousa em uma casa  a cada ano e a  mulher resolveu construir  para ele  um quarto de alvenaria com cama cadeira e  candeeiro  para acolher o homem de Deus , interessante a pergunta que ele faz  o que podemos fazer por essa mulher  ai entra a recompensa
“inútil perguntar ela não tem filhos e seu marido já é velho. Eliseu mandou que a chamassem e lhe disse: “  Eliseu não desiste “”daqui a um ano, neste tempo, estarás com um filho nos braços “ as vezes  na nossa caminhada  jogam água fria nos nossos propósitos  de viver na dignidade  da palavra de Deus, e a recompensa dessa mulher a  experiência   de acolher um homem de Deus. No Evangelho de  Mateus , Jesus  começa nos dizendo que a nossa  dignidade acontece quando colocamos em primeiro lugar Jesus  Cristo, amar a Deus acima de todas as coisas,  ... com qualquer gesto colocamos a palavra em pratica ,   qualquer gesto mais simples  fala Jesus ate um copo de água fresca não  deixará de ter recompensa, somos convidados a olhar com carinho para a recompensa que é a salvação, anunciar fazendo a missão  de anunciar a vivencia da palavra de Deus , anunciando, Deus  recompensa ,Deus não deixa nenhum ato de amor sem recompensa, quando somos solidários ,compartilhamos e partilhamos a alegria e a dor  , perdoamos somos capazes de ver que somos humanos e que todos somos merecedores da misericórdia de Deus,Ele  nos promete essa recompensa  
mas a salvação  só lá  no final, Padre?   não diz o padre, se fosse assim ficaríamos  sem estimulo ,a recompensa é em cada dia, nestes seis meses veja quantos  momentos Deus já te recompensou , 1º deles , de estar aqui estar vivo, muitos já terminaram sua historia por enfermidades, dependências , fatalidades ,  ausentes por forças maiores ,e tudo isso não está acontecendo conosco , porque  buscamos na nossa dignidade a vivência  da palavra de Deus , esta recompensa de Cristo Jesus  de perseverar cada dia cada momento de nossa  vida que Deus nos conceda esta graça  e força e nos ilumine. Amém


Nenhum comentário: