segunda-feira, 13 de junho de 2011

.* .*...*.Missa de Santo Antonio .* .*...*.

 
Como você se chama ? 
Antonio, responderão  muitos, nome tão fácil de pronunciar e tão  carregado de sentimentos e significado. Antonio, teve a graça de pegar ou carregar  o menino Jesus nos braços.
Não dá para separar  Antonio de Nossa Senhora , como também não dá para separar Antonio de nossa vida religiosa ,e nem  nossa Vida de fé e nem a fé da Vida.


A  nossa Paróquia, se tornou também neste dia, dedicada a Santo Antonio ,foi  uma benção, nesta segunda feira participar dessa Missa  a Paróquia lotou  e o  cheirinho  de pão inundou a Paróquia e inundou a nossa alma também sedenta e com fome da palavra de Deus. O Pe João  conseguiu transmitir a palavra viva, e creio que todos sairam da Missa  mais devotos de Santo Antonio de Nossa Senhora.

Santo Antonio

Rogai por nós

Missa votiva de Santo Antonio
celebrada às 19:00 horas na Paróquia
após o término da Trezena de Santo Antonio
idealizada pela Rosalia
Houve a benção dos pães
Pe. João celebrou
Leia um trecho da bonita homilía do Pe. João




Pe. João exortou  celebrar Santo Antonio não e só o pão , o quentão , mas a parte religiosa se eu  não me alimentar da palavra, o meu pão bento continua bento , mas, vai faltar algo, Santo Antonio  se preocupava que homens e mulheres comessem a palavra de Deus, como apocalipse diz comer a palavra de Deus, estes vários pães   ao lado do ambão  é como  esta palavra se transformasse em pão e comessemos  a palavra , entra pelo ouvido,  digerida pelo olhar e transformado em pão de Deus  na nossa alma no nosso  coração,
Santo Antonio  foi alguém que perseverou, daquilo que é tão atual o  nosso falar santo Antonio falou , e o  que ele falou sempre agradou a Deus, a Misericórdia de Deus deixou como sinal a sua língua como relíquia, como isso é importante para o  devoto ( a) se  eu como a palavra o que vai sair de minha boca é palavra de Deus porque  eu engulo palavra de firmeza  de esperança  de construção  do Reino de Deus , também palavra de indignação  numa injustiça e palavra de busca por justiça , Santo Antonio fez isso...

Devotos de Santo Antonio tem uma missão falar da palavra de Deus, santo Antonio   aponta diz mostra  a palavra que é Jesus vivo e Ressuscitado, ao celebrar santo Antonio alimente -se da palavra de Deus coma alimente-se do pão da palavra de Deus.
Quem se alimenta do Pão Jesus, tem  a tranqüilidade de Santo Antonio , ele falava com os peixes e os peixes ouviam, a natureza ouvia ,ele falava com tanto amor era  alguém que se alimentava  do Jesus ressuscitado que sacia sua alma, e você  pode dizer : -  celebrei participei e vivi a Missa de Santo Antonio   que  alimentou meu coração a minha alma sei que Cristo é minha vida e sei  que nada nem a morte ,pode me separar do amor de Deus.
Santo Antonio
Rogai por nós
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado
















Nenhum comentário: