segunda-feira, 21 de março de 2011

" Luana uma mensagem para você "

" Só em Deus que minha alma tem repouso, só em Deus "

Nesta segunda - feira dia 21, faleceu a Mariana, paroquiana da Igreja Santo Expedito,  foi uma pessoa muito amada e querida e muito prestativa , prestava serviços a Igreja e comunitários com zelo, na Liturgia ,sábado que foi dia de São José , ela  entraria com São José na Missa do dia 19, mas como ele já estava hospitalizada,  a comunidade muito sabiamente resolveu, apenas colocar São José ( pois ela era devotíssima de São José ) comunidade que reza junto que ama, é assim mesmo, é uma grande família. Mariana  também  era devota Nossa Senhora do Carmo, trabalhava na escola Carvalho Sene. Que Deus a tenha em sua Glória Eterna e a sua  filha Luana,sua  irmã Glória e a mãe Jandira. Deus dê conforto a elas.

Hoje também  fazem 3 meses também  de dna Jacira.

Temos muita gente na nossa caminhada de Igreja , com dificuldades, ainda chorando os seus mortos, com saudades, outros doentes, são as cruzes do nosso cotidiano. Se a fé não nos alimentasse, nós não suportaríamos
Dar a resposta a Deus, quando ele nos prova, que temos que nos entregar a uma causa sublime, o Reino de Deus, como responder ao projeto de Deus, Mariana aí já respondeu, é amar a palavra, a Santa Escritura, amar a sí próprio e amar a Deus.

Os mortos assim como os Santos, são nossos intercessores junto de Deus. “ Não choreis, eu vos serei mais útil depois da minha morte do que durante a minha vida “. Com essas palavras São Domingos, antes de morrer, consolava seus irmãos. E Santa Terezinha do Menino Jesus dizia : “ Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra.

Vista com olhos humanos a morte é causa de desespero, mas com os olhos da fé é, a grande experiência da plena liberdade e realização em Cristo, é em sua morte que fomos batizados ( rm 6,3),  “ Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais” ( Jo 11,25-26)
Luana, seu depoimento na Missa foi de uma mulher forte, corajosa e principalmente de fé , que vc seja exemplo para muitos, que como eu ainda não são amadurecidos na fé.
A Morte é “ pedra de toque “ que nos faz encarar a vida com seriedade e sem perder a alegria, pois sabemos Por meio dela ultrapassamos os limites humanos : “ Sé é somente para esta vida que esperamos em Cristo, somos os mais miseráveis de todos”. ( 1 cor 15,19)



Luana
a Equipe do blog deixa esta palavras para você
Deus a conforte e também seus familiares.
Deus te abençôe.

Um comentário:

Unknown disse...

Louvado seja Deus pela vida da Mariana. Pelas lutas, tribulações que só fortaleceram a sua e a nossa fé.
Que possamos cada vez mais nos unir e trabalhar para que nossa convivência aqui seja de amor fraterno, preparando sempre o nosso encontro definitivo com Deus e todos os nossos que lá já estão.
Paz e bem a todos!