terça-feira, 15 de março de 2011

*♥*2º DOMINGO DÍZIMO IGREJA SANTO EXPEDITO *♥*



Dinâmica do Dízimo na Igreja Santo Expedito todo 2º domingo do mês
dia 13/03/2011
Toda criação é a manifestação do amor de Deus por nós e nos foi entregue como um grande presente, porém, o apego ao nosso próprio conforto, bem- estar, riquezas, e ao falso poder nos tem transformado em pessoas egoistas incapazes de partilhar e cuidar.

Ação de Graças : Certo dia, uma criança vendo um único bombom dentro de um pote sobre a mesa, correu para pegá-lo, introduziu sua mão para dentro do pote, mas ao pegá-lo suas mãos  já não podiam mais passar pelo estreito bocal do pote.
Vendo a situação sua avó pediu insistentemente que abrisse a mão e soltasse o bombom, para que sua mão pudesse passar e se desprender, mas a criança não o soltava , queria a todo o modo manter preso em sua mão único bombom, de repente, seu avô entrando pela porta e vendo a situação pediu para que o menino soltasse o  bombom e desprendesse sua mão, pois, ele tinha uma caixa de bombons a lhe oferecer.
Então ao perceber que lhe era oferecido, muito mais do que ele acreditava ter, o menino finalmente  desprendeu a mão e todos partilharam da caixa toda.
conclusão : É necessário se desprender de nosso apego ( bombom ), para saborearmos de toda graça de Javé tem reservado para nós.
Equipe de liturgia Comunidade Santo Expedito
13/03/2011

Nenhum comentário: