sexta-feira, 11 de outubro de 2013

9º DIA DE NOSSA FESTIVIDADE

o Celebrante deste noite foi o Pe Jose João É uma alegria estar nesta comunidade, e celebrar Nossa Senhora Aparecida, ver o trabalho que o Pe João desenvolve aqui, somos da mesma turma. Em sua homilia o Pe Jose nos disse
Nos apegamos a pequenas coisas, somos humanos, olhar para cima para o alto. O que eu quero que mude ,para nossa vida, para melhor ?. Maria é mãe puxa a orelha, é bom correr pro colo da mãe, para nos reunirmos em torno da mãe.
Quando tiramos o foco o olho de Jesus, estamos na Igreja por outras coisas.
Olhem para Jesus, Jesus é maior, vai fazer o milagre se você tiver fé.
A fé é como já tivéssemos recebido a graça, o pedido, Fé é fazer o Reino de Deus aqui e agora, quando venho para Igreja por causa de Jesus , não se apegue as pequena coisas nós já somos redimidos pela cruz de Jesus e acreditar na misericórdia , este é o rosto de Jesus .
Nossa Senhora é negra, e tantos outros títulos, porque Maria é o seu nome, a mesma de Fátima , Aparecida, e cada título de Nossa Senhora tem um motivo.
Jesus e Maria somos nós no céu, se temos fé somos novas criaturas, já somos salvos. Nossa Senhora se manifesta ao mundo para chamar a atenção para o seu filho Jesus. Mãe atenta, preocupada, Maria aparece e chama a atenção da humanidade , Nossa Senhora está gritando e sofrendo com nosso sofrimento, chama a nossa atenção, Maria mulher de fé que acredita. Maria faça que eu siga como você mulher de fé.
Chame Deus de pai, Pai, dá o necessário para hoje para viver cada dia, fazer para outro aquilo que Deus quer para mim, ver dentro da Igreja a Santidade de Deus presença no outro.
Reze e viva o Pai nosso, precisamos por Maria no meio de tudo


Nenhum comentário: