sexta-feira, 11 de outubro de 2013

10º dia de nossa festividade

O celebrante desta noite foi o Pe Lealdo, que com muito carinho, nos falou de Nossa Senhora
10º dia da novena, da padroeira ,e tantas ou todas as comunidades, neste dia 12, todas as Paróquias celebram em comunhão com todas as Igrejas, este dia.
Celebrar a festa da Padroeira e mãe é um grande momento, nossa mãezinha que olha por nós, apresenta a Deus Trindade nossa suplicas.
Crescer na devoção à Nossa Senhora dizia o Pe Lealdo, podemos contar com sua proteção e intercessão, recorrer a ela como filhos e filhas, ela pode até não concordar,mas esta sempre atenta as nossas necessidades. Recorrer sempre a Nossa Senhora, é viver a exemplo de Maria imitarmos nas virtudes e disponibilidade. Ela dá o seu sim, que possibilitou que Jesus fosse gerado no seu ventre.
Imitar Maria, sempre presente, e que vai assunta ao céu, e intercede por nós. Vamos nos esforçar para imitar Maria , vejamos as realidades e necessidades dos que estão próximos de nós.
Disponibilidade, humildade, obediência , atenção.
Ela apresenta a Deus nossa necessidade e do mundo
Vem da Espanha a devoção de Nossa Senhora da Penha, Padroeira civil da cidade de São Paulo. Havia peregrinações da imagem até a praça da Sé em tempos em que havia pestes. O Pe Lealdo disse que D Fernando comentou o fato de ter se perdido com o tempo a devoção, antes era com mais intensidade, D Fernando vinha com os pais de longe.
Nas nossas dificuldades lembremos de agradecer e recorrer sempre a Nossa Senhora da Penha, é a mesma mãe de Deus, com títulos diferentes, conforme a devoção. Que ela nos ajude a vivermos com Jesus e como Nossa Senhora viveu.
Renovemos este compromisso de batizados com a Igreja, com fé e transmitir e anunciar a fé.
Vale a pena observar os mandamentos de Deus, nos diz o sol da justiça, virá trazendo a salvação, não desanimar, sermos perseverantes na nossa vida de fé e oração que alimenta nossa fé com a Eucaristia, com a oração da Igreja , como um todo.
Deus nos ouve e ouve sempre
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado
Pe Lealdo


Nenhum comentário: