segunda-feira, 7 de outubro de 2013

5º DIA DE NOSSA FESTIVIDADE

O PADRE JEFFERSON FOI O CELEBRANTE DESTA NOITE.DESTE 5º DIA DA FESTIVIDADE
Aqui um resuminho algumas palavras do Pe Jefferson, que benção nos deu um banho de água benta.O Pe Jefferson,começou agradecendo ao Pe João, que lhe ajudou muito no começo do seu sacerdócio, o Pe João era seminarista.
Nossa Senhora do Carmo primeiros dos títulos de Maria. O Pe Jefferson nos disse que é Carmelita da segunda ordem, ele é devoto desde criança, onde com seus familiares freqüentavaM a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Itaquera, foi ali vivendo este amor de Maria, com título do Carmo.
O Monte Carmelo onde o profeta Elias ficava, Nossa Senhora flor do Carmelo, flor do jardim de Deus, a flor mais bonita.
Século 12, grupo de homens fundaram um eremitério , homens que vão para montanhas, totalmente com renuncias . Os eremitas construíram no monte nas montanhas próximo Israel. São Simão teve um sinal era Nossa Senhora dizendo faça o escapulário, para a ordem dos carmelitas, será uma armadura para todos os perigos. Escapulário do latim quer dizer armadura.
O Escapulário é uma armadura contra as ciladas do demônio. Todos que morrerem usando o escapulário é protegido do fogo do inferno. Pode carregar dentro da bolsa, na carteira, não é superstição, é reconhecido pela Igreja uma armadura Graças a Nossa Senhora do Carmo.
Nossa Senhora sempre dando sinais, apareceu ao profeta Elias e a São Simão, assim, começou a ordem do Carmo. Na região da Europa existem muitos mosteiros de Nossa Senhora do Carmo. Não temos mais eremitas, agora são as Carmelitas descalças enclausuradas.
Nós temos a garantia de todas os Carmelitas descalços, rezarem 24 horas por toda a humanidade, especialmente por todos os cristãos. Nossa Senhora do Carmo nos proteja e nos faça fieis a ela, que quer nos levar ao Sagrado Coração de Jesus , e nós conseguimos ver através da fé, neste retiro espiritual cada padre falando do seu jeito, e que é para o nosso dia a dia, rezem pelos padres
Amém.


Nenhum comentário: