segunda-feira, 7 de outubro de 2013

6º DIA DE NOSSA FESTIVIDADE JÁ ESTAMOS NO MEIO DO CAMINHO

Neste 6º dia da novena, o celebrante deste domingo foi o Padre Ademir, ele disse que tem 4 anos de sacerdócio, e que a cada dia ele vai descobrindo um jeito novo de caminhar
Um breve resumo da homilía do Pe Ademir
Momento muito especial, celebramos a novena, o nome de Maria recebe muitos títulos segundo a sua aparição. As leituras : o profeta Habacuc questiona Deus, angustiado até. Para que compreendamos o tempo de Deus, é fundamental para a fé. Não é ruim questionar Deus. Jesus se identifica com os pobres no Evang de Mateus. Deus não está distante, Deus é vitima de quem sofre. A humanidade Divina de Deus, Deus não está alheio aos sofrimentos.
Onde esta Deus ?
Deus é vitima de toda a maldade humana. A resposta de Deus é diferente,na nossa ansiedade, no momento oportuno. Deus não tarda e não falha. Maria questionou como isso vai acontecer?, a resposta não fechar o coração. Os apóstolos estão nos desafios da missão, e pedem aumenta nossa fé.
O serviço a Deus e ao próximo temos de fazer muitas coisas, antes de estarmos definitivamente com Deus, uma esperança que leva a agir, é a nossa vocação, no tempo certo vai brotar a flor do seu reino.

Nenhum comentário: