terça-feira, 1 de outubro de 2013

1º DIA DA FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Neste 1º dia da festividade de Nossa Senhora aparecida 26º semana do tempo comum, o Padre Genivaldo foi o celebrante, e disse que estava aqui com muita alegria, porque toda vez que se fala de Maria o nosso coração se alegra.Ele nos disse que vai em muita Igrejas o observa o acolhimento, que gostou muito do acolhimento da Paróquia.
O Pe Genivaldo, neste breve resumo, nos disse que sempre estamos encontrando Graças diante de Deus, diz o Salmo 86, não tenha medo, erga a sua cabeça como Maria.
O Pe Genivaldo citou muito o Papa Francisco, nos disse que o Papa fez uma catequese bonita, nós católicos nestes tempos modernos, temos de ser comparados a uma figura de mulher ( mãe).
Quando vamos ouvindo o sofrimento de tantas mulheres, mãe que é mãe não desiste de seus filhos. Nós temos de ter a mesma garra de uma mãe. Nós cristãos temos de rezar um pelo outro. A oração de Maria é de confiança, sabia que Deus nunca a abandonaria. Maria acreditou no que o anjo anunciou, mesmo sabendo que teria um preço enorme. Maria foi na casa de Isabel para dar tempo a Deus de trabalhar a cabeça de Jose .
Maria é a rosa simples e pura apresentada ao coração de Deus. As leituras nos indicam o caminho da salvação. Não existe uma santo ou uma santa que não se curva, que não venera Maria .
Cada Ave Maria que rezamos para Maria são preces e orações que chegam a seu filho Jesus.

Peça à Mãe que o filho atende, Jesus não nega nenhuma súplica de Maria. Nestes 12 dias aproveitem ao máximo, os Padres que virão são muito bons.

Nenhum comentário: