sábado, 5 de outubro de 2013

3º dia da festividade

O Celebrante foi o Pe Edmilson, que com muita propriedade fez uma bela homilia, aqui um resumo, até porque não dá para escrever tudo ele fala muito rapido
Maria assumiu a condição de escrava, cumpre uma missão. Maria conhece a palavra, a mulher é quem vai educar os filhos, a mulher é quem transmite os preceitos do senhor aos seus filhos. A matriarca ela é quem ensina, enquanto o pai vai trabalhar.
Ouvimos na leitura a importância da palavra ensinada, porem não só aprender, é por em pratica e por em pratica a CARIDADE. Não é só ter conhecimento é preciso ter caridade, a nossa missão é levar a palavra, no Evangelho Jesus envia 72, ou seja nós queremos que a pessoas aceitem Jesus, mas é necessário no caminho do senhor, não levar sacolas....
Conquistar pessoas para Deus, um cliente bem atendido exemplifica o Pe Edmilson ,trás mais clientes, e os maus atendidos afugentam os clientes, na Igreja também é assim,, então o Pe Edmilson colocou um monte de exemplos.
Se não leio se não busco vou dar resposta evasivas, ser católico é assumir a condição de católico . quando ouvimos de Maria, Eis a serva do Senhor. Deus rompe os preconceitos.
A imagem negra de Aparecida, e outras aparições de Fátima de Guadalupe...
A 1º propagação da palavra em nossa família em nossa casa.
Seu nome é Maria
Maria é a serva do Senhor, sabemos das aparições , nós também devemos ser servos do Senhor, propagando a todos que precisam.
Pe Edmilson


Nenhum comentário: