quinta-feira, 3 de outubro de 2013

2º dia de nossa festividade de Nossa Senhora Aparecida

26º semana do tempo comum o celebrante foi o Pe Sizinando, neste 2º dia de nossa festividade
O Mundo ainda vai se admirar, para mim, pelo Papa este homem de Deus, fazer uma renuncia, e entrar Francisco grande homem de Deus, porque Bento XVI renunciou, decisão sábia. O Papa falou e sempre acreditei disse o Pe Sizinando, neste 2º dia de nossa festividade, você pode ter sido batizado na Igreja católica, casado, ser ministro, e se você está fazendo isso só para Igreja, está cavando um passaporte para o inferno. Temos que acreditar que Jesus é fundamento de nossa fé.
Maria não quis títulos nem honras ela diz : Eis a escrava do senhor “. Se não estivermos aqui por causa de Jesus , está tudo errado. Deixar cair uma lágrima qualquer pessoa faz, mas viver segundo os valores do Evangelho, é acreditar que Jesus é o Senhor da sua vida.
Nossa Senhora Desatadora dos nós, uma Maria cheia de cordões : Santo Irineu  disse :  Eva por sua desobediência atou o nó, Maria por sua obediência desatou os nós, vem daí o título.
Os títulos de Maria tem porque Jesus inspira. Maria a serva humilde , vai visitar Isabel, chora aos pé da cruz.
Maria sempre a serviço do amor de Jesus à humanidade. A imagem de Maria leva-nos ao coração de Deus.
É apenas o 2º dia, no salmo 90, quando parecer que tudo está escuro, lembre-se que Nossa Senhora do nós é capaz de desatar os nós de nossa vida. Lembre-se que Jesus Cristo está nos esperando com um sorriso.

Pe Sizinando

Nenhum comentário: