terça-feira, 5 de junho de 2012

Corpus Christi


Evangelho Mc 14,12-16.22-26 

Narração da Última Ceia: 

Os discípulos estavam ainda ceando, quando Jesus pegou o pão, recitou a oração de benção, partiu o pão e distribuiu entre eles, dizendo:
“ Comam, porque isso é meu corpo”, depois pegou o cálice com vinho, rezou de novo a oração de benção, e passou o cálice entre eles, dizendo :” Bebam, porque isso é meu sangue, o sangue, o sangue da aliança, derramado por toda a humanidade”.

Quando Jesus instituiu, para nós a Eucaristia, a comunhão de seu corpo e sangue , não desejava tanto ser adorado, mas prestar glória a Deus através do sacrifício realizado por ele na cruz.
Tanto que ergueu os olhos ao céu, numa atitude de submissão à vontade de Deus; e rezou a oração da benção, que consistia em dar graças a Deus, que é o Senhor do céu e da terra, que estava prestes a reconciliar o mundo com ele, através do seu próprio sacrifício, numa verdadeira comunhão  de vida. Por isso damos Graças e Louvores a Jesus.
Que também nós possamos um dia fazer comunhão plena no céu com Jesus, e também com todos das nossas famílias, comunidades ,e vizinhos. 
Amém
Meg//


Obrigada Carmita,pela fotos aqui na Paróquia, e também pelas fotos da Igreja Santo Expedito
Deus te abençoe.





para ver mais clique aqui >>






























































































Nenhum comentário: