segunda-feira, 11 de junho de 2012

" Beaguete"




Hoje é comemorado o dia da Televisão, aparelho este que toda casa tem um ou mais, com sua programação diversificada, instrui muito, como também ” desinstrui “,  A TV sem dúvida é uma companhia, mas para transmitir algo precisa de antenas, fios,uma parafernália ,senão para nada serve.
Muitas coisa que ouvimos na TV, como dizem eles os bordões pegam, e fazem parte do nosso vocabulário, a moda agora é empreguete, depois da periguete, tudo acaba em “guete”
E como não poderia deixar de ser 
“ Beaguete”, aquele (a), que é religioso, que sai de sua casa para ir a reza do terço, ir à missa,

Definição Beaguetes: Aquele ou aquela que teve a felicidade de conhecer Jesus, o Cristo o Messias prometido aos antigos.
Um alerta a todos diante da possibilidade de não darmos valor a essa realidade.
Pelo fato de sermos cristãos de nascimento, corremos o risco  de não valorizar, ou de deixar passar as inúmeras graças e bênçãos e benefícios que a vinda do Messias Salvador nos trouxe.
Uma coisa triste, como consequência poderão vir também sobre nós dias terríveis
E para que um dia seja terrível, basta que fiquemos sem a Graça de Deus
A única vez que Jesus se apresenta como visitante na terra,Jerusalém não soube receber a visita do Messias, por isso irá passar por dias terríveis como ficasse só uns minutos no ar, Lucas nos diz: Jesus ao aproximar-se de Jerusalém chorou dizendo:
 “ Se tu tivesses sabido reconhecer a paz que estava entre teus muros nesses dias. Infelizmente, isso ficou oculto a teus olhos”.
Senhor meu Deus, que tenhamos o amor de Jesus o zelo de Jesus pelos Santos e Santas e pelas pessoas Santas por natureza, que bastaria esse único pensamento da alegria de um Reino onde o amor vence a morte, tudo isso admitido com FÉ autentica , assim sendo sejamos mais fiéis aos nossos relacionamentos e amizades. Amém
Meg//

Era noite de Natal de 1252, e como Santa Clara estava muito doente não pôde acompanhar as irmãs nas celebrações pela data. Ao retornarem, Clara descreveu detalhadamente o que ocorrera na missa, como se estivesse presente. Reza a lenda que ela viu e ouviu tudo como se tivesse um televisor no quarto.A Carta Apostólica que nomeia Clara como a padroeira da televisão cita a lenda e justifica o título com a frase "para que essa invenção (a TV) seja protegida por uma direção divina, para evitar males e promover seu uso correto".


  







Nenhum comentário: