sexta-feira, 1 de junho de 2012

Domingo da Santíssima Trindade na Paróquia


Desejo a todos os leitores do blog um ótimo mês de junho, temos motivos de sobra
com todos os santos de nossa devoção, para sermos felizes neste mês.


Neste domingo Santo do 1º domingo  de  junho,é já estamos no segundo semestre, nossa como voou este ano, neste mês temos festas litúrgicas para todos os gostos, e oxalá faça um pouco de frio, para apreciarmos as bebidas quentes, e comermos as fogaças fumegantes da festa junina da paróquia ainda estamos no outono, com temperaturas agradáveis.
Hoje é um dia festivo, todos os domingos é um dia festivo quando nos reunimos na comunidade


Pela conta do quadro ai de cima 1+1+1+nós=1
Em questão de matemática, Deus seria reprovado, pois, como são três em um só e, pior ainda, somando todos nós, ainda permanece um.
O Amor não soma, multiplica não em número, mas em qualidade.
A Qualidade da Trindade é o amor que une a todos no aconchego, pois todos sem exceção, somo filhas e filhos de Deus.
E Melhor ainda, quando descobrimos que essa união nos dá mais direitos que deveres, pois dever é humano, direitos são divinos.
Assim diz Paulo: Se somos filhos, somos herdeiros com cristo.


Retrospectiva: 

no dia 20 de maio passado comemoramos o dia da comunicação, no mundo contemporâneo as noticias chegam muito rápido, mas não quer dizer que o entendimento chegue tão rápido assim , vemos muitas divisões, e o espírito vai ser o espírito da unidade, 


no dia 27 de maio unidade que Paulo , naquele dia colocou na 2º leitura, nos colocou numa forma tão clara, aquilo  o que divide pertence ao demônio  o que une pertence a Deus. Tanto que Jesus quando chega aos apóstolos , diz receba a paz a paz esteja com vocês recebam o Espírito Santo , este espírito de Deus que nos dá vida, este espírito que nos faz realmente como nós rezamos," renovai a face da terra".
os apóstolos  estavam tristes, porque Jesus dizia que ia ao Pai  eles se entristecem ,mas ele diz eu vos mandarei o Espírito, não vos deixarei órfãos .Mas qdo nós estamos com o coração e mente entristecidos cobertos pela tristeza, acabamos ouvindo sem registrar, foi o que aconteceu com os apóstolos  , tanto que depois da morte de Jesus era o medo que fazia parte da  realidade deles.
Mas nesse mesmo 27 de maio, encontramos um homem, que tinha dito não conheço este homem,e vai a praça pública e começa a falar do amor de Deus e bem diferente do antigo testamento qdo os homens queriam se igual a Deus .
E assim foi nosso Dia de pentecoste, é o aniversario da igreja, que somos nós


Voltando ao calendário da Santíssima Trindade, 


Que bom que os discípulos acreditaram e obedeceram as ordens de Jesus. 
É por isso que hoje nós somos cristãos
É Por isso que faço tudo que posso para respeitar os mandamentos.


Que bom que também, que Jesus está conosco como prometeu, e que permanecerá conosco até o nosso fim nesta terra, e até a Eternidade.
Meg//


Neste domingo três irmãos foram batizados:


Eliseu, Lucilene e Elaine


Além da mensagem já dita pelo Pe. João,


Também quero dizer, que Jesus não rezou só para os seus discípulos, mas também por todos nós que cremos nas palavra Dele, Assim como Jesus rezou por nós, nós Igreja rezamos por vocês, recentes batizados, para que vocês sejam reflexo de Deus, reflexo da Unidade Santa de Deus.
Deus os abençoe e Nossa Senhora dirija seus passos.
clique para ver mais >>













































































































Nenhum comentário: