domingo, 10 de junho de 2012

Domingo 10º semana tempo comum na Paróquia, e consciência do dízimo












Reflexão: Neste domingo, em que o sol resolveu dar as caras, depois de uma semana chuvosa, ainda no outono brasileiro, mas com cara de inverno, nós continuamos nossa caminhada rumo ao céu, de fato não é fácil, mas já podemos vislumbrar um pouco o que seja  a  união  amorosa  da Trindade Santa.
Desejo a todos uma santa semana em Cristo, e que Maria nossa Mãe amorosa, nos oriente,para não darmos passos em falso.


  1. Primeira leitura - Gn 3,9-15
  2. Segunda leitura - 2Cor 4,13-18; 5,1
  3. Salmo - Sl 129
  4. Evangelho - Mc 3,20-35




Deus é diferente de nós,não fica zangado em nenhum momento.
Deus não deixa o homem sem nenhuma esperança, na mesma hora que está zangado é diferente da gente, às vezes quando ficamos zangados, só fazemos as pazes no dia seguinte ou nunca mais. 
Deus não deixa o homem sem esperança a esperança bíblica é diferente da esperança humana a esperança humana morre sozinha  e  a esperança bíblica não decepciona . Toda  a promessa de Deus novamente presente na presença , na pessoa de seu filho. 



Durante um tempo tivemos como reflexão os princípios  básicos  de toda a nossa Fé , paixão e ressurreição ,logo em seguida em todo o tempo da páscoa  nos preparando e mostrado claramente o que são Paulo nos ensinou. Se  Jesus  não  tivesse ressuscitado vã  ilusão seria nossa Fé. 
Em seguida  a grande festa de pentecoste a grande festa do nascimento da igreja qdo Jesus diz :tu é Pedro sobre esta pedra edificarei a minha igreja, esta igreja de Jesus  que somos todos nós. 
Logo em seguida os mistérios  de nossa Fé um Deus em três pessoas, e nesta semana as grandes procissões  de corpus Christi  que graças a Deus a chuva não amedrontou  muito pelo Brasil  afora.  Estamos  agora nos discipulando e Jesus  nos preparando para sermos estes missionários , não apenas nós participando de uma Missa mas que  esta participação  nos leve a gestos. 
Na  1º lei. Deus e o homem umas das  cenas mais conhecidas.  Na  palavra em hebraico paraíso significa proteger, um jardim que Deus protegia e que Deus estava ali ,que o profeta usa uma expressão muito simples é Deus brincando com os homens. 
É  Deus estando na nosssa  vida no dia a dia ,e a árvore   do bem e do mal,
mostrando que qdo o homem abrisse mão  da  graça de Deus abrisse mão daquela aliança daquele contato, alguma coisa iria interromper alguma coisa iria como se fosse  uma bela porcelana
que se racha por mais que você queira consertar apareceria sempre , a não ser com a ressurreição , com a graça de Deus estas rachaduras se completam  e preenche  novamente a historia de  Jesus  como novo Adão e Maria como nova Eva .

Deus é diferente de nós ,não fica zangado em nenhum momento Deus não deixa  o homem sem nenhuma esperança, na mesma 

hora que está zangado  é diferente da gente, às vezes só fazemos as pazes no dia seguinte ou nunca mais, Deus não deixa o homem sem esperança a esperança bíblica é diferente da esperança humana a esperança humana morre sozinha  e  a esperança bíblica não decepciona . Toda  a promessa de Deus novamente presente na presença , na pessoa de seu filho.
Na 2º leitura ele mostra que nosso exterior o tempo vai deixando suas marcas mas chega o momento dizemos isto não me pertencer mais, as vezes não mais conseguimos nem subir uma escada, o


tempo passa são Paulo fala mas será que o tempo fez com que eu  me renovasse espiritualmente? será que estou ficando mais velho e mais light naquilo que se pode ser?.Nos valores de nossa fé será que realmente para mim a vida tem esse significado, as vezes fisicamente não somos mais nós mas o interno as vezes o tempo diz que esta muito melhor,aí  dá para entender que  são Paulo  diz que caminhando para Deus pela fé e não pela visão, pela visão só vemos a embalagem, na visão  não vemos o conteúdo. São  Paulo  mostra nossa vida na terra, por  mais que a gente dure será sempre uma tenda a gente gostaria de ficar sempre mais, e o céu  é uma moradia .



 E  Jesus  insiste sempre ,para não julgarmos, pois só julgamos pela aparência  . Quando  Jesus falar que o único pecado que não tem perdão é o pecado contra Deus , nos vimos tão claro no evangelho as pessoas queriam interromper a Jesus a sua  própria família  não sabia que naquele momento a escolha que ele fazia era pelo reino de Deus. E a seus irmãos e mãe, Jesus diz que a família dele sou eu e cada um de nós. Amém .
Meg//
























para ver mais clique >>





Nenhum comentário: