domingo, 8 de abril de 2012

Santa Missa da Vigília Pascal na Paróquia








Pe. João :
Em outra oportunidade, já lhe falei, mais ou menos com  estas  mesmas palavras .
Ao receberes o chamado à sua consciência vocacional, a qual deveria seguir pela vida, certamente foram lhe apresentados os diversos papéis que deveria seguir junto à Igreja, mas o Espírito Santo o escolheu para desempenhar, dentre os papéis, a especial missão de ser sacerdote.
Assim como aconteceu com Abraão, que é um grande exemplo do ser missionário, saiu da sua terra sem saber para onde ir.
 A obediência ao chamado divino resultou no nascimento e crescimento do povo judeu. 
Assim, as pessoas modestas e humildes da Bíblia se tornaram grandes homens, porque deixaram Deus transformá-los, para assim poderem levar o testemunho do Reino àqueles que viviam sem conhecimento pessoal da existência do Senhor.
O Padre João  talvez pudesse ter seguido outros caminhos, mas preferiu ser obediente e aqui está entre nós seguindo sua vocação. 
Por isso o admiramos.
Toda a comunidade da Igreja Santo Expedito e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, se alegra por mais estes próximos anos que vamos seguir juntos, e agradecemos a Deus, por todos estes anos que já passaram, foi rápido né ! 
Este é um dia festivo, por ser Páscoa, e para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.
E nós somos muito gratos, Pe. João, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com você em nossas Igrejas, para que juntos, chegássemos em nossas conquistas. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós; por ser este pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus.
Que nosso Padroeiro, Santo  Expedito,  interceda a Deus por ti e a Virgem Maria te cubra com seu Sagrado Manto.
Parabéns Padre João  e obrigada por estar aqui entre nós.

♥                       ♥                     ♥                          ♥                ♥                       ♥                            ♥                                                                      ♥

Com imensa alegria que transcrevo estas palavras do Padre João, deste sábado de Aleluia :

A Palavra de Deus nesta vigília Pascal,  nesta noite santa é  um convite pleno.
A Santa Missa da Vigilia é  sempre desafiadora porque podemos correr o risco de  nos dispersamos,  mas na brevidade da partilha gostaria de fazer com vocês neste ano de 2012 um  pequeno exercício , nos vamos cantar o refrão  dos salmos proposto nesta Santa Missa.
Certamente em sete passagens bíblicas ,algumas destas , algumas nos salmos e outras são retiradas do livros do 1 testamento deve ir ao encontro do coração de cada um aqui presente. Proponho que você que acredita que crer que esta vivendo esta vigília pascal, este momento litúrgico que a Igreja nos convida, neste sábado de aleluia,  a colocar na sua vida de hoje ,até o próximo dia 12 de dezembro uma destas passagens,pegue o folheto e escolha qual é a minha passagem?

Enviai o Vosso  espírito Senhor e da terra toda a face renovai”
É isso que Deus me fala desta noite, é isto que vai ao encontro do que estou vivendo

“Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio”
Onde é meu refúgio ,quem me guarda, onde eu procuro, apoio, abrigo, proteção.

“Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória”
O que vem primeiro da minha vida é a glória de Deus, ou  a gloria do mundo, é minha a própria gloria ,qual a luz que conduz o meu caminho a minha vida.

“Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!”
Liberdade, exaltamos a Deus.

Com alegria bebereis, do manancial da salvação”
Eu tenho uma alegria de viver a palavra de Deus no cotidiano da minha vida eu sei que a palavra de Deus me salva, acredito que a salvação vem da palavra de  Deus.

“Senhor, tens palavras de vida eterna”
Qual a palavra que leva à salvação  , eu tenho esta confiança que só  Deus tem palavras de vida eterna?.

“A minha alma tem sede de Deus”
Somos sedentos  da presença de Jesus vivo ressuscitado, o que foi proposto para nós na encenação um grupo que deixou que encontrou a salvação em Cristo ressuscitado, que sentiu que a água do  mundo não saciava a alma, e que em Cristo ressuscitado saciou a sua alma mudou seu itinerário e a sua historia .

Deixo para vocês  irmãos , nesta mensagem de Páscoa , nesta  fala como Igreja , estes salmos estas passagens abrace  todas ou uma das sete para sua caminhada  ,para minha caminhada para minha vida, para sua vida .E como é festa , e  o salmo  que veio ao meu encontro nesta Páscoa  ,e ,eu sinto a presença de Deus no Salmo  Is 12.


O que  fica comigo, é  este salmo me passa  Alegria.
Alegrar-se é viver Cristo Jesus a minha salvação a  nossa salvação de todo aquele (a) que independente de ser católico ,  aceita Jesus na sua vida e muda o itinerário   
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado









Nenhum comentário: